quarta-feira, 30 de julho de 2008

INICIOU A 15a RODADA


Os resultados desta terça-feira que deram início à 15a rodada do campeonato brasileiro da série B até que foram bem favoráveis ao Avaí. Das três partidas realizadas apenas a vitória do Barueri fugiu de nossas expectativas. É claro que a derrota do Santo André e o empate do Ceará só serão, de fato, favoráveis se o Avaí vencer o seu compromisso de sábado contra o CRB de Alagoas. Mais uma vez todos os caminhos levam à Ressacada. A participação da torcida é muito importante para levar o Leão da Ilha para mais uma vitória. O CRB está na lanterna, mas isso não significa que a partida está liquidada por antecipação. É um jogo chave para o Avaí manter suas pretensões de subir para a série A neste ano.


Vamos apoiar o time. E voltar para o G4, de onde nunca deveríamos ter saído.


Confira abaixo os resultados e se quiser ler os comentários dos jogos é só clicar:






segunda-feira, 28 de julho de 2008


TURMA DO ELITE AZUL E BRANCA E BLOGS CO-IRMÃOS!


Queremos em nome de todo o grupo de jogadores do AVAI agradecer a força e a corrente deflagrada para chegarmos aos 10.000 sócios. Vamos nos empenhar cada vez mais para correspondermos à confiança depositada pela torcida do Leão, a maior de Santa Catarina.


Rumo à Série A.


Muito obrigado e vamos em frente!!!


Rafael, Jeff e Evando.

EDUARDO MARTINI: 100 JOGOS PELO LEÃO



Ao entrar em campo na tarde deste sábado, em compromisso diante da Ponte Preta, o dono da camisa nº 1 do Avaí, Eduardo Martini, completou 100 jogos oficiais com a camisa do Leão da Ilha de Santa Catarina.


Desde sua chegada ao Avaí, no dia 31 de março de 2006, Martini entrou em campo 40 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Catarinense, 52 vezes pelo Campeonato Brasileiro (já contando com a partida deste sábado), 06 (seis) vezes pela Copa do Brasil e 2 vezes em amistosos oficiais.


Durante os 100 jogos, Martini teve um aproveitamento de pontos de 52,19%, em 41 vitórias, 32 empates e 27 derrotas.


Os números detalhados da carreira de Eduardo Martini no Avaí, com as informações de data do jogo, adversário, placar, campeonato, cartão amarelo, cartão vermelho, gols sofridos e aproveitamento de pontos, é um trabalho realizado pelo Conselheiro e pesquisador Spyros Diamantaras.


FONTE: Site do Avaí

sexta-feira, 25 de julho de 2008

VANDINHO


No Debate Diário de hoje, o paulista Semensatti afirma que Vandinho está acertado com o Flamengo, apresentando-se ao time da Gávea na segunda-feira. O atleta já havia atuado com Caio Jr. no Paraná. Eu não lembro disso, mas a notícia foi ao ar...


Alguém tem alguma informação a respeito ???


Volta e meia eles estão errando nas informações. Tomara que seja mais uma "furada" da equipe da CBN.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

CONFIRMADO NO SITE DO AVAÍ


ÓTIMA NOTÍCIA...
O Departamento de Futebol do Avaí Futebol Clube acertou na manhã desta quarta-feira, (23/07), o retorno do atacante Evando para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B 2008.

Evando Spinasse Camillato, que já atuou com a camisa do Avaí em duas oportunidades (2004 e 2007), tem 31 anos, é natural de Timoteo – MG, e estava atuando na equipe Al-Shamal, do futebol de Qatar.

A apresentação do atleta aconteceu às 17h00 na sala de imprensa, e contou com a presença de Diretores, sócios, conselheiros e torcedores, além da imprensa da Capital.

Confira abaixo informações sobre Evando

Nome: Evando Spinassé Camillato

Apelido: (EvandoPosição: Atacante

Data de Chegada: 23/07/2008

Clubes que Atuou: Vitória (1995 a 1998), Vitória Guimarães (1998 e 2000), Vitória (1999), Vitória Guimarães (2000 e 2001), Santa Cruz (2001), Estrela Amadora (2002 a 2004), Avaí (2004), Santos (2005), Ponte Preta (2005), Fluminense (2006), Avaí (2007) e Al-Shamal (2007 e 2008)

Data de Nascimento: 07/03/1977

Naturalidade: Timoteo - MG

Peso: 78KgAltura: 1,77m

Títulos: Bi–Campeão Baiano 1995/96 (Vitória/BA)Campeão do Torneio de Toulon/França (1996)Campeão Brasileiro da Série B 1999 (Goiás)

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


Nem só de boas notícias vive a Ponte Preta na fase atual. O volante Jairo ficará duas semanas sem jogar pela equipe campineira no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele ficará de "molho" para se recuperar da contusão sofrida durante a vitória contra o Vila Nova (2 x 0), na noite de terça-feira.Jairo sofreu um estiramento da musculatura da coxa direita e, de acordo com o departamento médico pontepretano, a recuperação levará cerca de quinze dias, nos quais o jogador ficará fora dos jogos.

O técnico Paulo Bonamigo já foi comunicado sobre a ausência do volante, mas não confirmou oficialmente ainda quem irá substituí-lo. Durante a partida na qual se contundiu, Jairo deu lugar a Bilica. Mas outros nomes correm por fora, como Ricardo Conceição e até mesmo o ala Raulen. Enquanto ainda não define o novo titular, Bonamigo já começa a pensar no próximo adversário na Série B, o Avaí. Os dois times se enfrentam no próximo sábado, em Campinas. A Macaca vem de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols. Com a boa fase, a equipe pulou para a quinta posição, com 22 pontos, e, se vencer, entrará no G4 pela primeira vez.
Fonte: Site FI
NOTA DO BLOG: O habilidoso meia Renato, um dos grandes destaques da equipe campineira, está fora do jogo contra o Avaí. O jogador está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Vila Nova de Goiás. Este é um importante desfalque do jogo. O Avaí tem plenas codições de ganhar esta partida e somar 3 importantes pontos na rodada.

MAIS UMA DO LÉO NO BLOG DA ELITE


quarta-feira, 23 de julho de 2008

MARÍLIA 1 X 1 AVAÍ

É claro que a vitória poderia ter acontecido. O Avaí acabou cedendo o empate. Conforme o comentarista Roberto Alves o Avaí só perderia para ele mesmo. Mas sabemos que não é assim que funciona. Do outro lado sempre tem um adversário disposto a recuperar os pontos principalmente jogando em casa, na cidade de Marília. O time local é o campeão dos empates na série B e ontem conseguiu arrancar mais um frente ao time avaiano.

Dos outros resultados, apenas a vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova não foi bom para nós. O ideal seria o empate entre eles. O Juventude perdeu para o Gama que estava na zona do rebaixamento. O Barueri perdeu para o Paraná, que está em franca recuperação. E o Corínthians suou para empatar com o Ceará.

Nó próximo sábado haverá o confronto direto do Avaí contra a Ponte Preta. O técnico Silas deve ir precavido, pois a Ponte joga em casa com o apoio de sua fanática torcida. Jogando nos contra-ataques o Avaí deverá trazer um bom resultado de Campinas. Neste jogo, provavelmente, teremos o retorno de Válber. O jogo será às 16:10 h. Com certeza, mais um jogo para corações fortes.

terça-feira, 22 de julho de 2008

ABUDA NA SELEÇÃO DA RODADA


A Seleção Futebol Interior da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vem ofensiva e alegre. Afinal o artilheiro da alegria e do Vila Nova, Túlio Maravilha, atacou de novo e garantiu seu espaço entre os melhores. Além de Túlio, a Seleção conta com outros dois atacantes. Abuda, do Avaí, e Thiago Humberto, que dividiu a vaga com o companheiro Pedrão, do Barueri. Sem falar que Elias, o responsável por derrubar o Corinthians, arma as jogadas no 4-3-3.


Confira os melhores da rodada:


Goleiro – Max (Vila Nova) – Não é porque um goleiro levou dois que ele não foi decisivo e não merece aparecer na Seleção FI. Max não teve culpa nos gols que levou no empate, por 2 a 2, com o Santo André. O camisa 1 do Tigrão pegou até pensamento. Ao lado do companheiro Túlio foi o nome do jogo.


Lateral-direito – Coutinho (Criciúma) – A cada rodada Coutinho ganha seu espaço no Tigre. Na vitória, por 2 a 0, sobre o Bragantino, não foi diferente. O lateral foi bem e também ganhou seu espaço na Seleção.


Zagueiro – Bonfim (Ponte Preta) – Não decepcionou. Substituiu Jean e manteve a segurança no setor defensivo da Macaca. O técnico Paulo Bonamigo ganhou mais uma dor de cabeça, mas esta é boa. Aproveite.


Zagueiro - Dema (Juventude) - Foi sóbrio na marcação, fez um gol e iniciou a jogada de outro. Mostrou personalidade e está formando a melhor defesa da Série B até agora. O Ju tem a melhor defesa da Série A e B do Brasileiro, sofreu somente oito gols.


Lateral-esquerdo – Pará (Santo André) – Há muito tempo Pará já vinha merecendo um espaço entre os melhores. No empate com o Vila ele arrebentou. Foi segurou e ofensivo quando necessário. Sem falar que Marcelinho Carioca ganhou um concorrente a altura em matéria de bater bem na bola. Cuidado com ele!


Volante – Márcio Hann (ABC) – O gol de Márcio Hann contou com a ajuda do goleiro Júlio César, que levou um frangaço. Mas o gol dele fechou uma atuação de gala do ABC e nada mais justo do que ele representar o time de Natal.


Meia – Ewerton (Paraná) – O habilidoso meia do Paraná acabou com o jogo na vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1. Ewerton não deixou sua marca, mas deu o passe para o segundo gol. Ninguém conseguiu parar o craque.


Meia – Elias (Bahia) – Fez um gol sem querer e contou com a ajuda de Felipe, que levou um frangaço. Mas e daí? Elias conseguiu o que todo mundo tentava desde o início da Série B, derrotar o Corinthians.


Atacante – Thiago Humberto (Barueri) – Esta vaga pode-se dizer que será dois em um. Thiago Humberto e Pedrão marcaram duas vezes cada na vitória do Barueri, por 4 a 3, sobre o Ceará. Os dois merecem estar aqui e deixar a Seleção mais ofensiva. Podem dividir o prêmio senhores.


Atacante - Túlio Maravilha (Vila Nova) – Dois gols. Artilheiro da Série B. Túlio Maravilha. Precisa de mais explicação para falar o motivo do atacante da alegria na Seleção? Túlio cheira gol. Marca gol. É matador e ponto final.


Atacante – Abuda (Avaí) – É melhor aproveitar este momento torcedor do Avaí. Deve ser isso que os corintianos estão pensando. Mas independentemente se Abuda irá marcar mais vezes pelo Avaí, o jogador deixou sua marca duas vezes e manteve o Leão no G4. Hoje, palmas para ele!


Técnico - Ruy Scarpino (America-RN) - Deu uma nova vida ao desacreditado América. Limpou o elenco e começou um trabalho de recuperação, iniciado agora com a vitória sobre o Marília, por 3 a 0. Curiosamente, Scarpino tinha dirigido o MAC nas primeiras rodadas da Série B. Com ele, o Mecão vai ainda dar muitas alegrias à sua torcida.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

NA FINAL...

A equipe de futebol feminino do Avaí/Canto do Rio, que participa pela primeira vez do Campeonato Estadual, chegou as finais da competição com a vitória diante do Joinville por 1 a zero, jogando na tarde deste domingo, (20/07), no estádio da Ressacada.

Depois de ter empatado na partida de ida em Joinville pelo placar de 1 a 1, com a vitória na tarde do último domingo, com gol marcado pela atacante Faida ainda na primeira etapa, a equipe avaiana vai disputar o título da competição.

A FCF deve confirmar nesta segunda-feira as datas e os locais dos jogos, bem como a equipe que irá enfrentar o Avaí nas finais.

sábado, 19 de julho de 2008

O BLOG DO MAESTRO CONTINUA... QUE BELEZA!


Hoje no Blog Elite Azul e Branca, o Rogério nos conta uma deliciosa história sobre o festival de tainha frita do maestro...


Se qués qués, se não qués diz.


"Meu pai manteve a tradição durante anos de reunir a família aos sábados em sua casa e fazer praticamente o festival da tainha frita com ova, o toque de midas dele fazia com que aquele prato fosse incomparável o que nos impelia a evitar pedir em qualquer restaurante umas 'postinhas' fritas de tainha ou uma ovinha frita porque não seriam iguais ao do meu pai. Durante alguns anos era a tainha frita com no máximo 'duas pernas' de ova, devido o alto preço do produto, com o passar do tempo e com a disputa à tapa por cada pedaço de ova, cortado em roletes, meu pai começou a exagerar e a colocar 7, 8 pares de ova na hora do almoço, muita fartura para todo mundo 'vazar' como ele dizia e às vezes o Tullinho e a Kéren conseguiam esta façanha. Um dos segredos do sabor da tainha frita de meu pai era a 'largura' da posta da tainha, durante anos ele limpou e cortou em casa e depois ele descobriu que por 'cinco contos' os funcionários das peixarias do mercado público limpavam e cortavam em postas o peixe. Ele costumava dizer para os fúncionários das peixarias que queria as postas da largura de 'uma caixa de fósforos' e assim eles faziam. Hoje não vai ter tainha lá na casa de meu pai, pela ausência dele e porque a safra deste ano não foi das melhores, mas já dei uma espiada no freezer e ele deixou uma tainha enorme e 2 bandejinhas com a tainha cortada e mais um par de ova, quem sabe fazemos só para aperitivar e relembrar os banquetes que ele costumava fazer. "

Postado por Rogério no blog da Elite

NOTÍCIA EM UM SITE DE SP


O Avaí está em alta no Campeonato Brasileiro da Série B. A animação é tanta, que o clube catarinense ganhou mais uma torcida organizada. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) aprovou o cadastro da torcida organizada Leões do Vale, com sede na cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz.Os torcedores da Leões do Vale poderão entrar nos estádios com faixas, assim como os torcedores com a camisa ou qualquer outro vestuário constando o nome da organizada, mas mediante à apresentação da carteira de identificação do torcedor nos jogos. As carteirinhas serão expedidas pela Federação.

E para não decepcionar os novos torcedores, o time do Avaí encerrou a avaliação fisiológica nesta manhã. Sob o comando do Fisicultor do Avaí, professor Emerson Buck, todos os atletas profissionais do clube, estiveram se submetendo a uma avaliação fisiológica para que a Comissão Técnica tenha uma noção exata da capacidade física de cada atleta. Esta tarde, eles retornaram os treinamentos técnicos e táticos que acontecem também no sábado e no domingo.
Fonte: SIte Futebol Interior

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A VOLTA DO BAIXIM - SEJA BEM-VINDO LÉO


Como é que o M.A.L. fala?
"E eu não me aposento com um bom salário!!!..."


EVANDO, 31 anos, está praticamente acertado com o Avaí.

Este eu considero um grande reforço para o grupo, pois além de fazer muitos gols já tem uma grande identificação com a torcida. Por um bom tempo representou a RAÇA avaiana.

O Avaí está no caminho certo neste ano.

Vamos torcer para que Evando possa repetir as boas atuações que teve quando jogou por aqui, em 2004 e 2007.
Comentário...
CONCORDO COM O ROGÉRIO SOBRE O ASSUNTO
"A imprensa da Capital ainda não perdeu a mania de antecipar-se às possíveis contratações do Avaí e fazer análises, geralmente pessimistas e desdenhosas. Agora a bola da vez é o jogador Evando. 'É bananeira que já deu cacho' diz um, 'não tem onde colocar no time' diz outro, 'não serve para o Avai' diz outro mais entendido que os demais. Queiram ou não queiram o Avai vai trazer o Evando sim, a torcida no geral só está confiando em Odair, Vandinho e Abuda para o ataque e com o Evando ganha mais uma opção. O Silas tem toda a capacidade para saber em que momento ele pode ser aproveitado: no time titular, no banco, carregando a sacola do Pereirinha ou ajudando no bar da A.S.T.A., não importa, como escrevi em postagem anterior:
O Avai quer, a torcida quer, a comissão técnica quer, o jogador quer, a imprensa não quer? Problema deles. Vamos combinar, eles dizem quem não devemos contratar e nós dizemos quem eles devem demitir dos jornais, rádios e tv's, tudo bem?".

ENQUANTO ISSO...


PRIMEIRO TÍTULO NA RESSACADA

Esta é uma data importante para a grande nação avaiana, afinal exatamente 20 anos atrás num domingo de Julho a Ressacada viveu um dos seus maiores momentos desde a sua inauguração em 1983.


Foi ali que os 25.735 torcedores avaianos no dia 17 de Julho de 1988 numa grande festa que fez Florianópolis se orgulhar de um grande time de futebol, puderam comemorar o primeiro título estadual dentro de sua nova casa.


Passados 20 anos daquela memorável conquista continuamos unidos e unidos estaremos festejando o acesso para Primeira Divisão do Futebol Brasileiro neste ano de 2008.Título como aquele de 1988 é que nos enche de forças e esperanças para novas conquistas e realizações no futebol brasileiro.


Torcedor Avaiano, por ser esta uma data tão importante, o céu desta manhã se fez azul, porque o azul é divino, o azul é maravilhoso, o azul é celeste, o azul combina com todos os estados de espírito, o azul É O AVAI.
Fonte: Site do Avaí

quarta-feira, 16 de julho de 2008

SECANDO O JUVENTUDE


DESFALQUES NO JU


A partida do Juventude contra o CRB-AL, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está tirando o sono do técnico Zetti. Nem tanto pelo adversário, que ocupa a vice-lanterna da competição, mas sim pelo número de desfalques. Devido à suspensões e contusões, o treinador terá o desfalque de sete jogadores. O zagueiro Márcio Alemão, o meia Bruno e o goleiro Michel Alves cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Elvis e o atacante Luís também estão suspensos, mas pelo cartão vermelho recebido na última partida. Por fim, o zagueiro Dirley e o atacante Mendes seguem se recuperando de contusões.

Zetti ainda não definiu quais serão os substitutos. Para piorar a situação, o Ju negociou o lateral Hélder com o Nancy, da França, na última semana, diminuindo ainda mais as opções do treinador. "Não há o que fazer, temos as nossas despesas e precisamos vender alguém", justificou o vice-presidente de futebol do Juventude, José Antonio Boff. O clube gaúcho caiu para o quarto lugar após as vitórias de Barueri e Avaí na última terça-feira. Com 21 pontos, uma vitória recoloca o Juventude na vice-liderança, atrás somente do líder Corínthinas.

Fonte: Site FI

NOTÍCIAS DA SÉRIE B


A estréia de Guilherme Macuglia no comando do São Caetano não foi nada empolgante. Jogando em casa o azulão perdeu de 4 a 0 para o ABC de Natal.

Macuglia tentou de tudo para reverter o placar. Uma das armas ofensivas foi a colocação do centroavante Tuta no lugar de Finazzi. De nada adiantou. Tudo que o técnico tentou foi insuficiente para evitar o chocolate potiguar.

O time saiu vaiado de campo e alguns já pediam a "cabeça" do treinador.
Os dois times voltam a jogar exatamente na próxima semana, na terça-feira. Pela 13ª rodada da Série B, o São Caetano visita o Bahia, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, enquanto o ABC recebe o Bragantino, no estádio Frasqueirão, em Natal.

AVAÍ 2 X O GAMA

A...................BUDA


O time do Avaí entrou em campo com uma grande faixa em homenagem ao nosso manezinho Tullo Cavallazzi, o ilustre avaiano criador do blog Elite Azul e Branca. Os torcedores presentes aplaudiram muito a homenagem e reconheceram, através dos aplausos, tudo que o maestro representava para a comunidade azurra.

O time entrou, também, com desfalques importantes e entrou, é preciso que se diga, com muita determinação e raça. Todos os substitutos estiveram à altura de seus titulares. O time adversário do Gama não mostrou nenhuma qualidade e não deu nenhum trabalho ao goleiro Eduardo Martini. Mas isso não tira o mérito da vitória porque não faltou o empenho dos jogadores azuis em construir o tranquilo placar de 2 a 0.

E un nome ecoou mais alto nas arquibancadas da Ressacada:
ABUDA.

Marcou os dois gols da partida em lances de extremo oportunismo. E, acima de tudo, mostrou muita habilidade e fez um excelente trabalho de pivô em algumas jogadas do ataque avaiano. É um excelente companheiro para Vandinho. Quando o nosso artilheiro do Brasil não está numa noite inspirada eis que aparece a estrela do companheiro Abuda. Marquinhos continua ditando o ritmo no meio de campo e Ferdinando atuou como um verdadeiro ala pela direita. Acho que Silas achou a posição ideal para este jogador.

Silas aproveitou a tranquilidade do placar e colocou para jogar no decorrer do jogo alguns bons valores do elenco: Hegon, Jandson e Bruno. O grupo está unido. Vamos ficar no G4 independente dos demais resultados da rodada. O Avaí está no caminho certo e tem tudo para fazer uma das melhores campanhas de sua história. Basta manter a filosofia de Silas e a união do grupo. A competição é longa, estamos no início... Cada partida tem que ser disputada como uma final e SiIas sabe disso. Não tem nada ganho ainda, mas já se enxerga uma luz no fim do túnel.

terça-feira, 15 de julho de 2008

SÓ A VITÓRIA INTERESSA...



Hoje tem jogo na Ressacada, às 20:30 h. É jogo importante pois pode consolidar a boa posição do Avaí na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Mesmo com alguns desfalques importantes o Avaí deve confirmar uma boa vitória nesta noite.

Parodiando um comentarista da imprensa local:

-" Basta ao Avaí ter mais confiança em si mesmo".

A torcida camisa 12 tem que fazer sua parte e carregar o time para mais uma vitória em casa.

O adversário do Avaí nesta noite, o Gama, do Distrito Federal, não está numa boa fase e por isso deve jogar cauteloso, partindo nos contra-ataques. Ao Avaí cabe agredir o adversário desde o início do jogo, pois um gol no comecinho da partida seria fatal para as pretensões do time candango de buscar pelo menos um empate. Só a vitória nos interessa.

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA...

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Fonte: Sinovaldo - Jornal NH

NOTÍCIAS DO ADVERSÁRIO



De olho na recuperação, Gama está desfalcado

Depois de perder dois jogos seguidos no Distrito Federal, 4 a 0, para o Santo André e, 1 a 0, para o Bragantino, a chance de recuperação do Gama já é nesta terça-feira, em Florianópolis.


O time candango vai enfrentar o Avaí, quarto colocado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Roberto Cavalo, que está consciente que corre risco no comando gamense, trabalha na parte emocional de seu time, tentando dar ânimo aos seus atletas, depois de dois insucessos em casa. Para a partida, dois desfalques por suspensão. O zagueiro Pedro Paulo e o lateral esquerdo Rodrigo Ítalo foram punidos com o terceiro cartão amarelo, diante do Bragantino. Cavalo aguarda a confirmação da inscrição do meia Juliano, ele que chegou ao clube candango na sexta-feira. Caso esteja em condições de atuar, entra na vaga de Pedro Paulo, aí a equipe atuando no esquema 4-4-2. Se não tiver condições, será mantido o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Ânderson. Já na lateral-esquerda, o substituto natural é Ademar, ele que é da posição. Nas demais posições, a base do time que vem atuando. Bebeto terá a oportunidade de reencontrar seu ex-time, pois disputou o campeonato catarinense pelo Avaí.


O Gama deve ir à campo com: Cristiano; Adriano Peixe, João Paulo, João Vitor e Ademar; Fábio Rosa, André Silva, Juliano (Ânderson) e Thiaguinho; Bebeto e Thiago Bezerra.


Baixa!


A baixa na equipe candanga foi a saída do preparador físico Jean Cláudio. O profissional é bastante respeitado no meio esportivo de Brasília, tendo passado inclusive pelo Brasiliense. Charles Petterson permanece como preparador físico gamense.


Confrontos


Avaí e Gama já se enfrentaram por seis vezes. Foram três vitórias para cada lado. Em 2007, 4 a 2, Gama, no estádio Mané Garrincha, com dois gols de Val Baiano, um de Bebeto e Paulo Turra, contra. Vandinho e Didi os gols catarinenses. Na partida da volta, em 2007, vitória do Avaí por 1 a 0 na Ressacada, gol de Jefferson Feijão.


FONTE: Futebol Interior


ELENCO


Uma das condições para se conseguir o acesso à série A é a regularidade. E para se manter esta regularidade é necessário ter um bom elenco. Tirando as laterais, onde ainda cabem novas contratações, acho que no restante das posições temos peças de reposição à altura. Por exemplo, para o jogo de amanhã perdemos Batista pelo terceiro cartão amarelo e quem vai substituí-lo é Wendel, um jogador qualificado que hoje seria titular em qualquer time da competição. Para o meio-de-campo temos bons valores no grupo como Bruno, Cocito, Juliano, Hegon e Odair. Na zaga aparecem bons valores na reserva. É o caso de Rafael e Fabrício.


Para amanhã o técnico Silas vai ter de utilizar alguns jogadores considerados reservas. Válber está no DM tentando se recuperar de uma lesão, mas está bem difícil o seu aproveitamento no jogo contra o Gama. Provavelmente o Avaí entra em campo com: Eduardo Martini, Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolfo; Marcus Winicius, Wendel, Marquinhos e Odair; Abuda e Vandinho.


AMANHÃ, às 20:30 h, o Avaí tem um compromisso importante para se firmar no G4. Para isso precisa da vitória e a torcida camisa 12 vai estar lá, com certeza, apoiando e torcendo pelo time.


A diretoria do clube está planejando uma homenagem para o maestro Tullo antes do início da partida. Seria legal se a Philarmonica Destherrense pudesse se apresentar no gramado tocando o Hino do Avaí. Um minuto de silêncio antes do jogo em homenagem ao velho blogueiro eu vou fazer de qualquer jeito !!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

CRÔNICA DO AVAIANO SÉRGIO DA COSTA RAMOS


Azul para Tullo


Ninguém duvida que o jovial Tullo Cavallazzi - apenas 71 anos, numa época em que a vida começa aos 50 - pediu "licença" e foi arranjar arquibancada melhor pra ver o Avaí jogar, lá de cima do etéreo camarote. Sem exagero, Tullo era um ícone, um distintivo da terra, um marco como a Felipe Schmidt, a Praça XV, o Miramar, o Cambirela. Era, sobretudo, uma inesgotável fonte de bondade.


Sua bonomia era uma espécie de "contraponto" da escura caverna por onde mergulha o homem deste terceiro milênio, afogado em guerras, morticínios e desonestidades. Tullo era um honesto visceral e medular. Um modesto funcionário público de múltiplos talentos, os quais "encarcerava", confinando-os apenas para o consumo interno, sem lhes dar qualquer publicidade: assim, era um superdotado desenhista, um chargista de grandes "eurekas", um belo escritor, tudo para consumo privado. Era da sua natureza não ser "exibido" - e fazer sempre o bem "sem olhar a quem". Por isso era tão amado pelos humildes, pelos destituídos, pelas crianças e pelos passarinhos. Seu pequeno quintal era um imenso viveiro. Irresistível chamariz para curiós, pardais, curruíras, quero-queros e todos os tipos das avezinhas que o vulgo apelida de "rolinhas". Tullo multiplicava, diariamente, as suas refeições, seus alpistes e quireras, como se fosse o próprio Nazareno multiplicando os peixes.Seu sobrenome, portanto, bem que poderia agregar ao Cavallazzi, sem surpresa, o "de Pádua", pois, sem dúvida, era um primo-irmão de São Francisco. Assim como poderia perfilhar, igualmente, um "dos Santos", de Francisco Manoel dos Santos, o Garrincha, outro "alma de passarinho", outro "bom" pela própria natureza .


De Tullo Cavallazzi, diria Nelson Rodrigues:- Era um avaiano epidérmico e inconsciente, enquanto jogou no Figueirense, no Guarani e no Paula Ramos. Ficou sabendo de sua alma "azul", aos poucos, como os santos tomam consciência da sua santidade. Mas era avaiano desde sempre - desde os 40 séculos antes do Nada. Tinha a alma de uma cambaxirra, uma rolinha isenta do imposto de renda. A própria Pomba do Divino vinha diariamente comer na palma de sua mão, como se nele reconhecesse o amigo e o provedor - e dele necessitasse a benção.Desenhava com um traço que porejava talento - se quisesse, seria profissional do "bico-de-pena" em qualquer publicação do Mundo. Desenhava tão bem que "desenhou" o próprio rosto, aquele que usava todos os dias, com um bigode farto e triangular, o jeitão de vovô Gepeto, adorado pelas crianças. Algumas delas, chorando, foram ao seu funeral, vestidas de azul e branco, como alvi-celeste era o lábaro que cobria a sua mortalha.


Virtuose do bico-de-pena, artesão da massa em araldite - que modelava suas artísticas miniaturas de "bois-de-mamão" - maestro fundador da "Philarmonica Desterrense", síntese carnavalesca de seu generoso e magnânimo bom humor, Tullo "jogou" pelo Avaí ainda neste mesmo sábado em que subiu ao Pai. Ou alguém duvida de que aquele gol de cabeça do Vandinho - metro e meio de altura - foi, na verdade, a primeira obra estelar do maestro da Philarmonica?


A bola, como os passarinhos, procura os seus provedores - e Tullo vai continuar jogando, lá do alto, a mesma bola redonda que jogou aqui embaixo, ele e seu irmão Milton, o "Bitanha", craque que levou toda a família para o horizonte azul...Foi isso. Tullo foi se incorporar ao azul, que não é deste mundo. Sugere a idéia de eternidade tranqüila e altaneira, que é sobrenatural.


O azul é celestial.Todas as cambaxirras foram recebê-lo na porta do Céu.

HOMENAGEM DO SITE SOU AVAIANO AO TULLO


sábado, 12 de julho de 2008






FALECEU NA TARDE DE HOJE O NOSSO QUERIDO TULLO CAVALLAZI, CRIADOR DO BLOG ELITE AZUL E BRANCA E UM DOS MAIORES DEFENSORES DO CLUBE NA CIDADE.

É UMA GRANDE PERDA PARA FLORIANÓPOLIS E ESTARÁ PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DE TODOS OS AVAIANOS.

O FUNDADOR DA PHILARMONICA DESTHERRENSE E ILUSTRE AVAIANO FICARÁ EM NOSSAS MEMÓRIAS.


"Morreu na tarde deste sábado, dia 12, Tullo Cavallazi, conhecido torcedor do Avaí em Florianópolis e ex-colunista do jornal Hora de Santa Catarina. Tullo, de 71 anos e procurador do Estado aposentado, sofreu um aneurisma, chegou a ser operado no Hospital de Caridade ainda neste sábado, mas não resistiu."


CLÁSSICO É CLÁSSICO


Os resultados da rodada desta sexta-feira pela série B foram muito favoráveis ao Avaí. Se vencermos o Criciúma amanhã podemos abrir 4 pontos do quinto colocado. Este jogo contra o time do carvão passou a valer 6 pontos.


Veja como foi a rodada:


Ponte Preta 3 x 0 Barueri

Vila Nova 1 x 1 Bahia

Marília 2 x 1 São Caetano

CRB 2 X 1 Brasiliense


Mesmo se houver nossa derrota, o Avaí terminará a rodada no G4.

Mas, claro que não é isso que queremos !

Os comandados de Silas devem buscar os 3 pontos para a retomada da vice-liderança. Vai ser um jogo difícil, mas temos que aproveitar o bom momento e vencer o jogo. Com a volta de Marquinhos ao meio-campo e a boa fase de Válber, o Leão da Ilha deve jogar com a mesma seriedade e determinação com que atuou contra o Juventude.


O Criciúma, com a estréia de Edson Gaúcho no comando técnico, irá tentar dificultar ao máximo, mesmo porque busca a reabilitação dentro de sua casa. É um jogo com todos os ingredientes para grandes emoções.


O único fato que tira o brilho da partida é a tal da proibição de uso da camisa do time na torcida. Mesmo assim muitos avaianos se deslocarão ao sul do Estado para prestigiar o Avaí. Torcemos para que seja um bom espetáculo, com uma boa vitória do Avaí dentro de campo e com muita paz entre as torcidas.

sexta-feira, 11 de julho de 2008


É OFICIAL!


Será proibida a entrada dos torcedores avaianos no estádio Heriberto Hulse que estiverem vestindo a camisa do clube, ou de outra agremiação esportiva que tenha a cor azul.

Ora bolas!

Qual é a graça de se pegar cento e poucos quilômetros de uma estrada como a BR-101,
esburacada e cheia de desvios e não poder usar a camisa do Avaí para torcer? Impedidos ainda de colocar faixas ou tremular bandeiras durante o jogo?

A Polícia Militar mostra-se incapaz de promover a segurança no estádio e os torcedores é que pagam o pato. O episódio lamentável ocorrido com o Sr. Ivo já teve indiciados os seus culpados. Todos sabem o que ocorreu de fato, inclusive mediante depoimentos dos próprios envolvidos.

O negócio agora é curtir o jogo no pay-per-view e torcer para mais uma vitória avaiana e ...

DE LONGE!

quinta-feira, 10 de julho de 2008


ATLETAS DO AVAÍ SÃO CONVOCADAS PARA SELEÇÃO SUB-17


Na tarde desta quinta-feira , (10/07), a CBF - Confederação Brasileira de Futebol encaminhou para a FCF, - Federação Catarinense de Futebol, oficio comunicando a convocação de duas atletas da equipe de futebol feminino do Avaí Futebol Clube.
Foram convocadas a goleira Anne e a lateral esquerda Thaty, atletas que estão se destacando no campeonato estadual da categoria.
A convicação das atletas da equipe Avaí / Canto do Rio é para a Seleção Brasileira Sub 17, que está em fase de preparação para o Mundial da Nova Zelândia, que acontece entre os dias 28 de outubro e 16 de novembro.
As atletas convocadas pelo técnico Marcos Gaspar para a primeira etapa de preparação para o Mundial da categoria devem se apresentar no dia 21 de julho.
O local do treinamento será a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde os trabalhos acontecem até o dia 31 de julho.
É importante registrar que a equipe de Futebol Feminino do Avaí é comandada pelo treinador Diogo Fernandes, que juntamente com sua Comissão Técnica vem realizando um excelente trabalho.


Fonte: Site do Avaí

A MARVADA DA PINGA...



Uma cena inusitada aconteceu no intervalo do jogo entre FC Vitebsk e FC Naftan, no último domingo, pela primeira divisão do campeonato bielorusso. O árbitro Sergey Shmolik, da Fifa, entrou em campo visivelmente embriagado para apitar a etapa final. Inicialmente, parecia que o árbitro estava com problemas na coluna, pois ele não tirava as mãos das costas. A verdade, no entanto, é que ele estava bêbado, tanto que passou a maior parte do segundo tempo no círculo central, dirigindo o jogo com gestos estranhos e apitos sem sentido algum.

Ao perceberem que o problema de Sergey era realmente a cachaça, bandeirinhas e quarto-árbitro entraram no gramado para retirá-lo. Na saída, o árbitro ainda acenou para a torcida e bateu palmas para ele mesmo. Depois, um exame detectou alto teor alcoólico no sangue de Shmolik. O comitê disciplinar da Bielorrúsia irá analisar o caso. A partida terminou empatada por 1 a 1 (o que interessa?).


Fonte: Site Futebol Interior

ENQUANTO ISSO ...

FONTE: Jornal Gazeta-ES (Amarildo)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

NOTÍCIAS FUTNET


Vaiado ao fazer as três substituições durante a partida com o Juventude, o técnico Silas deixou o gramado irritado e ameaçou deixar o Avaí se a situação continuar nos próximos jogos. O time bateu o rival de Caxias por 1 a 0 e está na terceira posição da Série B, com 19 pontos.


Mais calmo, o treinador despistou sobre o assunto na entrevista coletiva e garantiu que segue no Leão na próxima partida, o clássico contra o Criciúma, sábado, no sul do estado. Silas ainda classificou os protestantes como uma minoria disposta a atrapalhar seu trabalho.


Para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro da série B, porém, o técnico avaiano terá que suprir dois desfalques diante do Tigre. Ferdinando, punido com o terceiro amarelo, e Emerson, expulso contra o Juventude, cumprem suspensão no clássico catarinense de sábado. Quem vai para o jogo é o meia Válber, autor do belo gol que definiu a vitória do Leão sobre o Ju em bela cobrança de falta na última noite, na Ressacada.


“Foi importante este resultado. Enfrentamos uma equipe de qualidade, que dificultou bastante as coisas”, elogiou.


Fonte:Site FutNet

AVAÍ 1 X 0 JUVENTUDE


JOGO ENCARDIDO


A torcida avaiana já sabia que ia ser um dos jogos mais difíceis da série B. Confirmando essa previsão foram 90 minutos de um jogo pegado e ofensivo. No encontro do aluno Silas com o professor Zetti, prevaleceu a estratégia do primeiro. Desde o primeiro minuto as equipes buscaram o gol adversário, mas marcando bem no meio-de-campo. A equipe gaúcha inclusive entrando demasiadamente forte em algumas jogadas.


O que valeu foram os três pontos e o retorno ao G4 da tabela de classificação.


O gol de falta de Válber fez a justiça ao jogo. O Avaí ainda teve um míssil disparado por Vandinho na trave. As três expulsões (duas do Juventude e uma do Avaí) foram merecidas. E para fechar com chave de ouro temos que exaltar a belíssima atuação do goleiro Eduardo Martini., que confirmou as palavras de um conhecido comentarista local: "Goleiro bom tem que pegar na hora que precisa..." E PEGOU! Foram pelo menos três "defesaças" que livraram o Avaí de um placar adverso.


Com este resultado o Avaí já fez três jogos contra adversários que caíram da série A no ano passado. Foram computadas duas vitórias fora de casa (1 a 0 contra o Paraná e 5 a 1 contra o América de Natal) e esta, agora, por 1 a 0 contra o Juventude.


Quanto aos acontecimentos no fim do jogo relacionados às vaias de alguns torcedores fico com o depoimento do treinador Paulo Silas :
"Na torcida são 98 % os que apóiam o time e 2 % são os que vaiam sempre".

terça-feira, 8 de julho de 2008

TÁ DESCULPADO


(Tragédia em um ato. Personagens: o patrão e o empregado. Época atual)


Ato Único


Empregado:

Patrão, eu queria lhe falar seriamente. Há quarenta anos que traballho na empresa e até hoje só cometi um erro.


Patrão:

Está bem, meu filho, está bem. Mas de agora em diante tome mais cuidado.


(Pano rápido)
Fonte: Site do Millor

CAMPANHA


A força de um clube está em seus sócios. Faça sua carteirinha e associe-se já. Não deixe pra depois. Todos estão vendo que o time cresce a cada temporada e está cada vez mais qualificado. Falta agora o torcedor crescer junto. Conforme dados do site da CBF o Avaí é apenas o décimo colocado, atrás de times como o Gama e o Barueri.


Podemos modificar esta situação se aumentarmos o número de sócios. Além do que é mais vantajoso economicamente para o próprio associado que acaba desembolsando menos para assitir aos jogos.


ASSOCIE-SE A ESTA PAIXÃO !

EVANDO


Corre a notícia na cidade de que o atacante Evando que já teve excelentes passagens no clube, estaria acertando para defender novamente as cores do Avaí.


Pode ser só um BOATO, mas se for verdade é uma notícia muito boa. Além de sua conhecida habilidade em fazer gols, joga com muita raça e é torcedor avaiano declarado.


Vamos aguardar para ver !

SEMPRE CAMISA 12


Terça-Feira na Ressacada o Avaí enfrentará a partida mais difícil do campeonato. O Juventude está na vice-liderança da competição e é adversário direto do Avaí na briga por uma das quatro vagas. A partida se realizará em um horário complicado - 21:45 h - devido ao cumprimento da grade de programação das transmissões da série B.


Mas nada disso pode impedir que a massa avaiana compareça em peso ao estádio. A torcida camisa 12 continuará fazendo a sua parte. Só espero que a torcida receba bem a escalação de Juliano que atuará no lugar do suspenso Marquinhos. Que haja a paciência necessária e que o atleta faça uma boa apresentação.


Com a ausência de Marquinhos sobra para Válber a tarefa de chamar a responsabilidade do jogo. Com a sua habilidade vai ajudar o time avaiano na busca de mais uma vitória na Ressacada, o que consolidará a nossa posição na tabela de classificação.


Apesar do horário impróprio para uma terça-feira vamos prestigiar o time que vem de uma derrota na Bahia e precisa de nosso incentivo.


Todos os caminhos levam à Ressacada...


TERÇA-FEIRA GORDA


Todas as 10 partidas da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontecem na noite desta terça-feira.


Às 19h30, o CRB recebe a Ponte Preta no estádio Rei Pelé, em Maceió; o Gama joga contra o Santo André no Mané Garrincha, em Brasília; o Ceará enfrenta o Criciúma no Castelão, em Fortaleza; e o Bragantino duela com o Brasiliense no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.


Depois, às 20h30, o Corinthians pega o Marília no Pacaembu, em São Paulo; e o Bahia encara o ABC no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.


Por fim, às 21h45, o América-RN joga contra o Fortaleza no estádio Machadão, em Natal; o Avaí recebe o Juventude no Estádio da Ressacada, em Florianópolis; o São Caetano pega o Barueri no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul; e o Paraná Clube enfrenta o Vila Nova-GO na Vila Capanema, em Curitiba.


Confira toda a 10ª rodada da Série B do Brasileiro:

08/07/2008

19h30 - CRB x Ponte Preta - Gama x Santo André - Ceará x Criciúma - Bragantino x Brasiliense
20h30 - Corinthians x Marília - Bahia x ABC

21h45- América-RN x Fortaleza - Avaí x Juventude - São Caetano x Barueri - Paraná Clube x Vila Nova-GO

segunda-feira, 7 de julho de 2008

NOTÍCIAS DO ADVERSÁRIO



O técnico Zetti comanda um treino em Florianópolis, nesta tarde, já encaminhando o Juventude para o duelo contra o Avaí, nesta terça-feira, às 21h45, no estádio da Ressacada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O time alviverde vai ter duas mudanças da partida na última sexta-feira. O meia Xuxa volta de suspensão na vaga de Leandro Cruz e o atacante Mendes, com estiramento muscular, fica de fora. Luís será o substituto.


Já o zagueiro Dirley segue realizando tratamento para as dores musculares e mais uma vez desfalca a equipe caxiense. Com isso, Diego Padilha continua como titular.


O Juventude, vice-líder da Série B, vai a campo com: Michel Alves; Elvis, Marcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Renan, Juan Pérez, Bruno e Xuxa; Ivo e Luís.

VITÓRIA MERECIDA

O Avaí/Canto do Rio VENCE E SE CLASSIFICA

A equipe feminina do Avai/Canto do Rio, jogando na tarde deste domingo(06) na Ressacada venceu o Olímpia de Jaraguá do Sul por 3 x 0.

O placar foi construído na primeira etapa e os gols foram anotados por Noca aos 11’, Sandra cobrando falta aos 20’ e Tati aos 37’.

O time jogou com:
Paquita, Tati, Sandra (Denise), Claudia e Camila, Carol, Nana e Beatriz (Renata), Patrícia (Monique), Noca (Marlene) e Faída (Daia).

Com este resultado o Avai/Canto do Rio está classificado para as semi finais e enfrenta o Joinville domingo dia 13 na cidade de Joinville.

Autor: Gastão Dubois

domingo, 6 de julho de 2008

SINALIZADORES NA RESSACADA


Repasso na íntegra a mensagem que o Léo Guedes passou para o Tullo. Achei a idéia muito boa.


Torcedor do Leão da Ilha, VAMOS APOIAR.


"Caro Tullo,

Venho aqui em nome de muitas pessoas da comunidade do Avaí no Orkut pedir a sua colaboração para expor uma campanha que nós resolvemos fazer. Estamos pedindo a colaboração da massa avaiana para escrever Avaí nas arquibancadas com sinalizadores, assim como foi feito no jogo do Fluminense e Vasco da Gama em seus respectivos campeonatos.
Não importa a quantia que for depositada na conta que vou passar abaixo, mas sim ajudar a torcida em mais uma festa. Note que o jogo que iremos fazer isto com os sinalizadores ainda não foi confirmado.
Banco do Brasil, Agência 1453-2 Conta 14390-1

Leonardo Dutra Guedes.

Um abraço,Terça feira é mais uma guerra".

sábado, 5 de julho de 2008

ESTRATEGISTA


O ponto mais positivo que se pode tirar desta derrota para o Bahia em Feira de Santana foi a postura do técnico Silas.


Após a expulsão de Ozéia todos pensavam que ele iria tirar imediatamente um atacante e colocar outro zagueiro, mas surpreendendo a todos ele manteve o esquema e partiu pra cima com três alterações ofensivas no decorrer do jogo: JULIANO, JEFF SILVA E ODAIR.


Ele viu que dava pra empatar e até ganhar o jogo e a estratégia só não funcionou porque o Vandinho não estava numa noite inspirada e perdeu dois gols que "até eu fazia...".


Além, é claro, da péssima arbitragem do alagoano Fernando Assunção.
Declaração de Silas após o jogo:
"“A gente sabia que ia ser difícil e eu não fiquei chateado com o time. O nosso ponto fraco foi justamente a parte mental. O Bahia pressionou enquanto estavam 11 (jogadores) contra 10. Mas parou depois que fez o segundo gol. Fisicamente, a gente conseguiu ser superior ao Bahia e tivemos três chances para liquidar o jogo, ou empatar pelo menos, e não conseguimos”.
Na foto aparece Silas após uma vitória do San Lorenzo sobre o rival River Plate, quando ele marcou um golaço e já mostrava suas caracterísitcas ofensivas.

BAHIA 2 X 1 AVAÍ


O Avaí perdeu a sua invencibilidade nesta noite em Feira de Santana para a equipe do Bahia por 2 a 1 de virada.

Os outros resultados também foram desfavoráveis: o Juventude bateu o América por 1 a 0 com o gol feito já nos acréscimos da partida e o Vila Nova venceu o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1. Com isso o Avaí cai para a 4a colocação na tabela de classificação.

O juiz da partida expulsou Ozéia e Marquinhos Santos, o que prejudicou completamente o desempenho do time. Mesmo assim, o time não abdicou de atacar o Bahia e só não empatou porque Vandinho não estava inspirado e perdeu dois gols que não costuma perder. O segundo gol perdido foi inacreditável, aos 48 minutos do segundo tempo.

Silas agora vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time contra o Juventude, terça-feira que vem, na Ressacada pois Ferdinando e Vandinho não jogam pelo terceiro cartão amarelo e Marquinhos Santos e Ozéia pelas expulsões.

O que dá pra tirar de bom desta partida foi que não faltou empenho e dedicação da esquadra azurra. Pena que perdemos a partida, mas agora é focar no próximo jogo que vai ser mais um dos famosos jogos de "seis" pontos.


OBS: Pra não dizer que não falei do juiz vou dizer uma só uma palavra: INCOMPETENTE...


FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Avaí

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana – BA

Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção – AL

Público: 3.217 pagantes

Renda: R$ 32.580,00

Cartões Amarelos: Ávine (Bahia); Ferdinando, Vandinho (Avai)

Cartões Vermelhos: Fausto (Bahia); Ozéia, Marquinhos (Avai)

Gols: Charles, aos 14’/1T, Emerson Cris, aos 3’/2T (Bahia); Marcus Vinicius, aos 5’/1T (cabeça) (Avai)

Bahia

Darci; Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael (Ananias) e Elias (Bruno Lopes); Galvão e Charles (Juca).
Técnico: Arturzinho

Avaí

Eduardo Martini; Ferdinando (Odair), Ozéia, Émerson e Zé Rodolpho (Juliano); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos Santos e Válber; Abuda (Jeff Silva) e Vandinho.
Técnico: Silas

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O LEÃO EM FEIRA DE SANTANA


Amanhã mais um compromisso do time avaiano fora de casa.
O jogo será contra o Bahia que não está em uma fase muito boa e, no momento, habita a zona de rebaixamento da série B. O clube baiano deve ser tratado com respeito por sua tradição e por sua barulhenta torcida. É um time que conta em sua história com um título de Campeão Brasileiro da Série A em 1988. Por isso não dá pra menosprezar as dificuldades que iremos encontrar neste jogo em Feira de Santana.


Para trazer pontos na bagagem, o Leão da Ilha deve respeitar o adversário, mas não deve alterar o esquema de jogo. Silas irá manter Ferdinando e Marcus Winicius, por seus rendimentos nas últimas partidas. Válber está liberado e vai para o jogo. Vandinho quer manter sua boa média de gols durante o ano e, com o auxílio de Abuda, deve balançar as redes.


A torcida azurra nunca esteve tão confiante das apresentações fora da Ressacada. É jogo pra somar pontos. Jogar com cautela é importante, mas o Avaí deve continuar jogando e agredindo, como tem feito no decorrer deste Campeonato.
O jogo será transmitido pela Sportv, amanhã, às 20:30h.

CÉU E INFERNO


"No futebol a diferença entre o céu e o inferno é questão de uma jogada".

O Fluminense bem que tentou, mas não levou. Em um Maracanã completamente lotado o tricolor das Laranjeiras conseguiu reverter o resultado negativo do Equador (4 a 2) e venceu no tempo normal por 3 a 1. O jogo foi emocionante. Na prorrogação o medo de levar gols foi maior em ambas as equipes e a partida ficou um pouco truncada. A decisão da Copa Libertadores de América foi para os pênaltis. Toda uma temporada de preparação, de contratações e de sonhos estava colocada na marca da cal.

E então o pior aconteceu. Conca, Tiago Neves e Washington chutaram para a defesa do marrento e experiente goleiro Cevallos e o sonho da conquista estava sepultado. LDU, primeiro time equatoriano a se sagrar campeão das Américas.


E o Fluminense acorda para a dura realidade.

Sonhou em ser campeão da Libertadores, acordou na lanterna do Campeonato Brasileiro.

No futebol a diferença entre o céu e o inferno é questão de uma jogada...