terça-feira, 15 de julho de 2008

NOTÍCIAS DO ADVERSÁRIO



De olho na recuperação, Gama está desfalcado

Depois de perder dois jogos seguidos no Distrito Federal, 4 a 0, para o Santo André e, 1 a 0, para o Bragantino, a chance de recuperação do Gama já é nesta terça-feira, em Florianópolis.


O time candango vai enfrentar o Avaí, quarto colocado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Roberto Cavalo, que está consciente que corre risco no comando gamense, trabalha na parte emocional de seu time, tentando dar ânimo aos seus atletas, depois de dois insucessos em casa. Para a partida, dois desfalques por suspensão. O zagueiro Pedro Paulo e o lateral esquerdo Rodrigo Ítalo foram punidos com o terceiro cartão amarelo, diante do Bragantino. Cavalo aguarda a confirmação da inscrição do meia Juliano, ele que chegou ao clube candango na sexta-feira. Caso esteja em condições de atuar, entra na vaga de Pedro Paulo, aí a equipe atuando no esquema 4-4-2. Se não tiver condições, será mantido o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Ânderson. Já na lateral-esquerda, o substituto natural é Ademar, ele que é da posição. Nas demais posições, a base do time que vem atuando. Bebeto terá a oportunidade de reencontrar seu ex-time, pois disputou o campeonato catarinense pelo Avaí.


O Gama deve ir à campo com: Cristiano; Adriano Peixe, João Paulo, João Vitor e Ademar; Fábio Rosa, André Silva, Juliano (Ânderson) e Thiaguinho; Bebeto e Thiago Bezerra.


Baixa!


A baixa na equipe candanga foi a saída do preparador físico Jean Cláudio. O profissional é bastante respeitado no meio esportivo de Brasília, tendo passado inclusive pelo Brasiliense. Charles Petterson permanece como preparador físico gamense.


Confrontos


Avaí e Gama já se enfrentaram por seis vezes. Foram três vitórias para cada lado. Em 2007, 4 a 2, Gama, no estádio Mané Garrincha, com dois gols de Val Baiano, um de Bebeto e Paulo Turra, contra. Vandinho e Didi os gols catarinenses. Na partida da volta, em 2007, vitória do Avaí por 1 a 0 na Ressacada, gol de Jefferson Feijão.


FONTE: Futebol Interior