terça-feira, 22 de julho de 2008

ABUDA NA SELEÇÃO DA RODADA


A Seleção Futebol Interior da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vem ofensiva e alegre. Afinal o artilheiro da alegria e do Vila Nova, Túlio Maravilha, atacou de novo e garantiu seu espaço entre os melhores. Além de Túlio, a Seleção conta com outros dois atacantes. Abuda, do Avaí, e Thiago Humberto, que dividiu a vaga com o companheiro Pedrão, do Barueri. Sem falar que Elias, o responsável por derrubar o Corinthians, arma as jogadas no 4-3-3.


Confira os melhores da rodada:


Goleiro – Max (Vila Nova) – Não é porque um goleiro levou dois que ele não foi decisivo e não merece aparecer na Seleção FI. Max não teve culpa nos gols que levou no empate, por 2 a 2, com o Santo André. O camisa 1 do Tigrão pegou até pensamento. Ao lado do companheiro Túlio foi o nome do jogo.


Lateral-direito – Coutinho (Criciúma) – A cada rodada Coutinho ganha seu espaço no Tigre. Na vitória, por 2 a 0, sobre o Bragantino, não foi diferente. O lateral foi bem e também ganhou seu espaço na Seleção.


Zagueiro – Bonfim (Ponte Preta) – Não decepcionou. Substituiu Jean e manteve a segurança no setor defensivo da Macaca. O técnico Paulo Bonamigo ganhou mais uma dor de cabeça, mas esta é boa. Aproveite.


Zagueiro - Dema (Juventude) - Foi sóbrio na marcação, fez um gol e iniciou a jogada de outro. Mostrou personalidade e está formando a melhor defesa da Série B até agora. O Ju tem a melhor defesa da Série A e B do Brasileiro, sofreu somente oito gols.


Lateral-esquerdo – Pará (Santo André) – Há muito tempo Pará já vinha merecendo um espaço entre os melhores. No empate com o Vila ele arrebentou. Foi segurou e ofensivo quando necessário. Sem falar que Marcelinho Carioca ganhou um concorrente a altura em matéria de bater bem na bola. Cuidado com ele!


Volante – Márcio Hann (ABC) – O gol de Márcio Hann contou com a ajuda do goleiro Júlio César, que levou um frangaço. Mas o gol dele fechou uma atuação de gala do ABC e nada mais justo do que ele representar o time de Natal.


Meia – Ewerton (Paraná) – O habilidoso meia do Paraná acabou com o jogo na vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1. Ewerton não deixou sua marca, mas deu o passe para o segundo gol. Ninguém conseguiu parar o craque.


Meia – Elias (Bahia) – Fez um gol sem querer e contou com a ajuda de Felipe, que levou um frangaço. Mas e daí? Elias conseguiu o que todo mundo tentava desde o início da Série B, derrotar o Corinthians.


Atacante – Thiago Humberto (Barueri) – Esta vaga pode-se dizer que será dois em um. Thiago Humberto e Pedrão marcaram duas vezes cada na vitória do Barueri, por 4 a 3, sobre o Ceará. Os dois merecem estar aqui e deixar a Seleção mais ofensiva. Podem dividir o prêmio senhores.


Atacante - Túlio Maravilha (Vila Nova) – Dois gols. Artilheiro da Série B. Túlio Maravilha. Precisa de mais explicação para falar o motivo do atacante da alegria na Seleção? Túlio cheira gol. Marca gol. É matador e ponto final.


Atacante – Abuda (Avaí) – É melhor aproveitar este momento torcedor do Avaí. Deve ser isso que os corintianos estão pensando. Mas independentemente se Abuda irá marcar mais vezes pelo Avaí, o jogador deixou sua marca duas vezes e manteve o Leão no G4. Hoje, palmas para ele!


Técnico - Ruy Scarpino (America-RN) - Deu uma nova vida ao desacreditado América. Limpou o elenco e começou um trabalho de recuperação, iniciado agora com a vitória sobre o Marília, por 3 a 0. Curiosamente, Scarpino tinha dirigido o MAC nas primeiras rodadas da Série B. Com ele, o Mecão vai ainda dar muitas alegrias à sua torcida.