quarta-feira, 9 de julho de 2008

AVAÍ 1 X 0 JUVENTUDE


JOGO ENCARDIDO


A torcida avaiana já sabia que ia ser um dos jogos mais difíceis da série B. Confirmando essa previsão foram 90 minutos de um jogo pegado e ofensivo. No encontro do aluno Silas com o professor Zetti, prevaleceu a estratégia do primeiro. Desde o primeiro minuto as equipes buscaram o gol adversário, mas marcando bem no meio-de-campo. A equipe gaúcha inclusive entrando demasiadamente forte em algumas jogadas.


O que valeu foram os três pontos e o retorno ao G4 da tabela de classificação.


O gol de falta de Válber fez a justiça ao jogo. O Avaí ainda teve um míssil disparado por Vandinho na trave. As três expulsões (duas do Juventude e uma do Avaí) foram merecidas. E para fechar com chave de ouro temos que exaltar a belíssima atuação do goleiro Eduardo Martini., que confirmou as palavras de um conhecido comentarista local: "Goleiro bom tem que pegar na hora que precisa..." E PEGOU! Foram pelo menos três "defesaças" que livraram o Avaí de um placar adverso.


Com este resultado o Avaí já fez três jogos contra adversários que caíram da série A no ano passado. Foram computadas duas vitórias fora de casa (1 a 0 contra o Paraná e 5 a 1 contra o América de Natal) e esta, agora, por 1 a 0 contra o Juventude.


Quanto aos acontecimentos no fim do jogo relacionados às vaias de alguns torcedores fico com o depoimento do treinador Paulo Silas :
"Na torcida são 98 % os que apóiam o time e 2 % são os que vaiam sempre".