quarta-feira, 16 de julho de 2008

AVAÍ 2 X O GAMA

A...................BUDA


O time do Avaí entrou em campo com uma grande faixa em homenagem ao nosso manezinho Tullo Cavallazzi, o ilustre avaiano criador do blog Elite Azul e Branca. Os torcedores presentes aplaudiram muito a homenagem e reconheceram, através dos aplausos, tudo que o maestro representava para a comunidade azurra.

O time entrou, também, com desfalques importantes e entrou, é preciso que se diga, com muita determinação e raça. Todos os substitutos estiveram à altura de seus titulares. O time adversário do Gama não mostrou nenhuma qualidade e não deu nenhum trabalho ao goleiro Eduardo Martini. Mas isso não tira o mérito da vitória porque não faltou o empenho dos jogadores azuis em construir o tranquilo placar de 2 a 0.

E un nome ecoou mais alto nas arquibancadas da Ressacada:
ABUDA.

Marcou os dois gols da partida em lances de extremo oportunismo. E, acima de tudo, mostrou muita habilidade e fez um excelente trabalho de pivô em algumas jogadas do ataque avaiano. É um excelente companheiro para Vandinho. Quando o nosso artilheiro do Brasil não está numa noite inspirada eis que aparece a estrela do companheiro Abuda. Marquinhos continua ditando o ritmo no meio de campo e Ferdinando atuou como um verdadeiro ala pela direita. Acho que Silas achou a posição ideal para este jogador.

Silas aproveitou a tranquilidade do placar e colocou para jogar no decorrer do jogo alguns bons valores do elenco: Hegon, Jandson e Bruno. O grupo está unido. Vamos ficar no G4 independente dos demais resultados da rodada. O Avaí está no caminho certo e tem tudo para fazer uma das melhores campanhas de sua história. Basta manter a filosofia de Silas e a união do grupo. A competição é longa, estamos no início... Cada partida tem que ser disputada como uma final e SiIas sabe disso. Não tem nada ganho ainda, mas já se enxerga uma luz no fim do túnel.