segunda-feira, 30 de junho de 2008

DESTAQUES DA SEMANA: SILAS E ÉMERSON


Confira a Seleção FI da 8ª rodada:


Goleiro: Max (Vila Nova) - Nesta rodada da Série B, apenas dois times não sofreram gols: Barueri e Vila Nova. No time paulista, Renê não teve trabalho, por causa do ineficiente ataque do Brasiliense. Então, a vaga na Seleção FI fica com Max, do Vila, que se recuperou das falhas no Botafogo e vive grande fase.


Lateral-direito: Marcos (CRB) - O lateral é o único representante alagoano da Seleção FI. Entra no time pela sua segurança na defesa e qualidade na hora de apoiar o ataque. Participou do segundo gol, ao cruzar para Júnior Amorim marcar, no empate por 2 a 2 contra o Marília.


Zagueiro: Luís Carlos (Vila Nova) - Zagueiro bom não é só aquele que defende. No futebol moderno, precisa saber atacar também. Luís Carlos, formado na base da Ponte Preta, cumpriu à risca seu papel na defesa e achou tempo para marcar o segundo gol do Vila Nova na vitória sobre o Criciúma. Por isso, está na Seleção FI.


Zagueiro: Emerson (Avaí) - Mostrou que é iluminado na última terça-feira. O jogador, que já tinha marcado dois gols nas rodadas anteriores, fez de cabeça o gol que deu a vitória ao Avaí contra o Ceará. Tem no jogo aéreo sua principal característica.


Lateral-esquerdo: Pará (Bragantino) - Teve uma atuação acima da média no empate do Braga com o Corinthians, por 1 a 1, na última quarta-feira. Mostrou qualidades com a bola nos pés, sendo um verdadeiro ala quando preciso. Alem disso, marcou um belo gol de falta.


Volante: Ivo (Juventude) - Mendes não foi o único destaque do Juventude nesta rodada da Série B. O volante fez um bom jogo e, antes do final da partida, foi coroado com dois gols, aos 38 e aos 48 minutos. Ao lado do panamenho Juan Pérez, Ivo comanda o setor de meio-campo do time gaúcho.


Meia: Alysson (ABC) - Entra na equipe pela boa atuação que teve na vitória do surpreendente ABC fora de casa, contra o Fortaleza, que não costuma desperdiçar pontos diante de sua torcida. Fez o primeiro dos três gols potiguares e contribuiu com sua qualidade no toque de bola.


Meia: Thiago Humberto (Barueri) - Entrou no intervalo do jogo contra o brasiliense, no sábado à noite, na Boca do Jacaré, e desequilibrou. Marcou um golaço, chutando de longe e mandando a bola no ângulo. Além disso, criou mais duas jogadas perigosas, com chances reais de gol.


Atacante: Mendes (Juventude) - Grande destaque do time no Campeonato Gaúcho, ele continua fazendo muitos gols nesta Série B. Na partida contra o Bahia, fez dois na goleada por 4 a 1 e deixou o time no G4, brigando pelo acesso à primeira divisão.


Atacante: Wanderley (Ponte Preta) - É um predestinado. Sempre que entra durante a partida, decide a parada para a Ponte Preta. Foi assim na vitória contra o Santo André, na última terça-feira, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1. Antes, havia decidido o dérbi contra o Guarani e a semifinal do Paulista, contra o Guaratinguetá.


Atacante: Finazzi (São Caetano) - Marcou dois gols na sua estréia. O curioso é que um foi sem querer, num toque do zagueiro em que a bola tocou no seu corpo e entrou. Um gol típico de artilheiro. Detalhe: na próxima rodada ele, junto com o Azulão, vai estar frente a frente com o Corinthians, seu ex-clube, líder isolado da Série B.


Técnico: Silas (Avaí) - O Futebol Interior parece ter dado sorte ao treinador, que participou de um chat antes de acertar com o Avaí. Desde que assumiu a equipe do tenista Gustavo Kuerten, Silas ainda não perdeu. Já são 15 jogos de invencibilidade. Agora, o Avaí é o vice-líder isolado da Série B, com 16 pontos - quatro vitórias e quatro empates. Nos últimso três jogos, a equipe avaiana marcou 11 gols, o que não é fácil para qualquer time, muito menos nesta equilibrada Série B.

domingo, 29 de junho de 2008

RESULTADO MERECIDO


Acabei de assistir à final da EuroCopa 2008 e gostei do que vi.

Gostei porque o futebol-arte venceu o futebol-força.


Seria uma injustiça se a Alemanha vencesse os espanhóis. Não faltou competência aos alemães e jogando um futebol eficiente chegaram merecidamente para mais uma final de campeonato. Mas o que quero exaltar é a habilidade superando a marcação. Foram premiados os atacantes Fernando Torres e David Villa, além dos habilidosos Fábregas e Xavi. Com jogadas geniais estes atletas encantaram os apreciadores do bom futebol. O placar de 1 a 0 sobre a forte Alemanha premiou a Fúria Espanhola que buscou sempre o jogo, ousou e mereceu o resultado. Outro jogador que mereceu destaque foi o brasileiro, naturalizado espanhol, Marcos Senna. Dono de um passe perfeito foi fundamental para mais esta conquista espanhola.

Com a vitória da Espanha o futebol marcou mais um golaço na sua história.


QUAL O NOME DO FILME???


Neste fim de semana não tem jogo do Avaí, então pra homenagear minha filha e para descontrair um pouco vamos sair da rotina e brincar de charada cinematográfica...


Numa cidade haviam muitas motos Yamaha e só duas Honda. Qual o nome do filme? Poca Hondas!


O filho e o pai se despediram rapidamente. Qual o nome do filme? Tchau Pai, Tchau Filho!


Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar. Ela então pediu a uma costureira que o forrasse. Qual o nome do filme? Forre este Grampo!


Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num Cestinho. Um belo dia, o menininho foi procura-lo e não o achou. Qual o nome do filme? O Cesto sem Tido!


Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava mais. Qual o nome do filme? Mil São Impossível!


Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro. Qual o nome do filme? Anão que balança o beiço!


Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos campos silvestres. De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada e atropelou a menininha. Qual o nome do filme? Vinte mil éguas sobre Marina!


O sujeito vai à feira e sai com uma alface escondida na sacola. Qual o nome do filme? Alface Oculta!


Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de Ervilha. Qual o nome do filme? Aliche no país das más ervilhas!


Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários Chicletinhos. Qual o nome do filme? A Família Adams!


Um casal de piolhos se amava muito. Tiveram diversos filhotes. Qual e o nome do filme? Lêndeas da Paixão!


Robin vivia enchendo o saco de seu irmão caçula. Até que este contou tudo para a sua mãe. Qual e o nome do filme? Bate, mãe, em Robin!


Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum tempo depois tiveram filho. Qual e o nome do filme? Ninguém segura este bebê!


Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes. Qual e o nome do filme? Mudança de hálito!


Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a azul. Ele escolheu a vermelha. Qual e o nome do filme? Largou a Azul!


Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão. Qual o nome do filme? O ex-ursista!


Numa festa de aniversario um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme? Tó, estore!


A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua. Qual o nome do filme? Olha quem está falando!


VAIAS

Contratado no começo do ano, o meia Juliano anda bastante chateado com a torcida do Avaí, que o tem perseguido durante todos os jogos do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.Para o jogador, a torcida tem que apoiar o time no momento que ele vive atualmente. O Avaí é o segundo colocado na Série B, atrás apenas do Corinthians. Juliano pediu mais compreensão dos torcedores do clube.

"Fico chateado porque estávamos em um jogo difícil, com um placar apertado. Errei dois passes seguidos e a torcida começou a vaiar. Eu fico triste, mas não dá para perder a concentração e dar ouvidos", disse o jogador, citando o exemplo acontecido na partida contra o Ceará, na terça-feira.O Avaí é uma das poucas equipes que não perdeu na Série B. O time acumula oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates.

Fonte: Agência Futebol Interior

OITAVA RODADA


Na rodada desta sexta-feira e do sábado pela disputadíssima série B não aconteceram muitas surpresas. A maior delas talvez tenha sido a vitória de 3 a 2 do ABC, fora de seus domínios, diante do Fortaleza. O América que, na rodada passada, havia sido goleado pelo Avaí no Machadão, desta vez recuperou-se e bateu o Paraná, também pelo placar de 3 a 2. O Corínthians, por sua vez, parece ter diminuído o ímpeto e empatou com o Bragantino em 1 a 1. Na parte de baixo da tabela o CRB desperdiçou mais uma chande ao empatar em casa com o Marília em 2 gols, desperdiçando um pênalti no último minuto da partida. A coisa está feia para os alagoanos que assumiram a lanterna da competição.


Nesta 8a rodada temos a seguinte configuração na tabela de classificação:

NO G4 DE CIMA: Corínthians, Avaí, São Caetano e Juventude.

NO G4 DE BAIXO: Brasiliense, Paraná, América e CRB.

OBS: Neste momento em que estou escrevendo o jogo entre Brasiliense e Barueri está empatado e no intervalo. Se o time do Distrito Federal ganhar o jogo quem assume o G4 de baixo é o time do Marília.
OBS 2 : Confirmado - O Brasiliense perdeu em casa para o Barueri pelo placar de 1 a 0.


É apenas a 8a rodada e tem muita coisa pra acontecer ainda. Mas o importante é o Avaí não se distanciar deste grupo em nenhum momento.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

VALE A PENA VER !

O novo artilheiro do futebol catarinense é o convidado especial do TVCom Esportes de hoje.



O zagueiro Émerson, do Avaí, vai estar no estúdio para uma conversa sobre a fase pessoal e sobre o momento do Avaí na série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tem se destacado pelos gols marcados nas últimas rodadas da competição.



Hoje às 20h00min ao vivo na TVCom.
Torcedores podem mandar suas perguntas por aqui, nos comentários. (http://blogdorodrigofaraco.blogspot.com/)

Abraços
Postado por Rodrigo Faraco
====================================================
NOTA DO BLOG: Acho que o momento que o zagueiro Emerson atravessa justifica a presença em um programa esportivo. Espero que as perguntas não sejam direcionadas tipo as que são feitas constantemente pelos repórteres da CBN: "O que te tira do Avaí?", "Você já recebeu alguma proposta do exterior?". O Emerson é um atleta humilde e bem focado na carreira e acho que tira de letra. IMPERDÍVEL.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A ZAGA DO AVAÍ


Em uma competição longa como esta é muito importante não levar muitos gols. O setor defensivo do Avaí está bem montado e apenas pequenas deficiências devem ser corrigidas durante os treinamentos.
É incrível o aproveitamento do zagueiro Emerson do Avaí. Defensor e artilheiro ao mesmo tempo. Já balançou a rede três vezes neste campeonato brasileiro.

Quando jogarmos no 4-4-2 a zaga titular do Avaí deve ser EMERSON e CÁSSIO.
No 3-5-2 entra FABRÍCIO, ao lado dos dois titulares.
Ozéia e Rafael são excelentes opções para algumas partidas em que houver a necessidade de substituição por lesões ou cartões.
E ainda tem o Fábio Fidélis e Paulão para uma emergência.

NOTÍCIAS DE JOÉLSON NO PARANÁ

Criticado pela torcida, meia é afastado em time da Série B

Ainda invicto no comando do Paraná, o técnico Rogério Perrô começa a colocar as asinhas de fora na Vila Capanema. Na noite da última terça-feira, o treinador afastou o meia Joélson. Como o contrato do jogador, autor de um gol no Campeonato Brasileiro da Série B até o momento, vai até o final de junho, a diretoria pretende negociá-lo em breve. Enquanto isso, Joélson continua treinando no clube, mas em separado.

“Ele não vai mais jogar pelo Paraná e em breve deve definir seu futuro. Estamos ouvindo algumas propostas e pretendemos definir o mais rápido possível”, afirmou o diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro.


Criticando demasiadamente pela torcida, Joélson está no Paraná desde 2006. Após um início promissor, caiu de rendimento e acabou emprestado para o Avaí, em 2007. Seu retorno foi no início da atual temporada, quando teve um bom desempenho no Paranaense. Na Série B, porém, não teve boas atuações e é apontado pela torcida como um dos principais responsáveis pela pífia campanha do time até o momento. É o 18º colocado, com somente sete pontos. A reação, no entanto, parece ter começado da rodada passada. O 1 a 0 sobre o ABC, em casa, foi a primeira vitória na competição. E já são dois jogos sem perder.

Será que sem Joélson, a coisa vai melhorar?

Fonte: Site Futebol Interior

AVAÍ 2 X 1 CEARÁ


HAJA CORAÇÃO !


Uma vitória de virada num jogo extremamente difícil. Apesar disso controle total e domínio absoluto do time catarinense.


O Avaí pecou muito nas finalizações e numa única subida do time cearense levou o gol, em falha da zaga. Porém dava para sentir que era só questão de tempo e de um pouco de sorte. O Ceará fechou-se e passou a fazer uma dura marcação sobre os jogadores de criatividade do meio-campo avaiano. Conseguiram diminuir o ímpeto de Válber com a forte marcação. Porém, Marquinhos passou a chamar a responsabilidade das jogadas e comandou a virada na Ressacada.


O atacante Abuda mostrou seu oportunismo marcando o gol do empate num giro dentro da área. Excelente contratação. Grande companheiro de Vandinho no ataque.


Mas o destaque da partida foi Marquinhos Santos. Fazendo lançamentos longos nos pés dos atacantes, batendo faltas rentes à trave, cobrando escanteios (inclusive o que resultou no gol da vitória com a cabeçada certeira de Emerson) e ajudando na marcação. Batista e Marcus Winícius também estiveram muito bem na partida. A zaga deve melhorar com a volta de Cássio.


Foi uma vitória importantíssima.


Estamos no início do campeonato e ainda não ganhamos nada. Mas já dá para sentir que o time está bem encaixado e, também, tem peças de reposição à altura no banco de reservas. Ontem com a saída de Válber, Juliano entrou muito bem e quase marcou o terceiro gol chutando uma bola na trave. Odair entrou no mesmo ritmo sendo uma outra grande opção para entrar no decorrer dos jogos.
(Foto: Glaicon Couvre)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Dois blogueiros no templo sagrado

Foto original Blog do Fábio

HOJE TEM JOGO !


Os dez melhores públicos da série B pela ordem são:

Corínthians, Ceará, Barueri, ABC, Vila Nova, Fortaleza, Gama, Criciúma, AVAÍ e Paraná.


A torcida avaiana precisa mudar estes números. A boa campanha do Avaí deve se refletir nas arquibancadas. A torcida camisa 12 tem que ajudar o time a conquistar mais uma vitória na Ressacada.


Hoje à noite a torcida vai fazer a sua parte. Cada partida é uma nova história, por isso vamos torcer para que o time consiga mais três preciosos pontos na sua longa caminhada. O papel da torcida mais vibrante do estado - A TORCIDA AZUL E BRANCA - é marcar presença e vibrar com o time. Vamos lotar a Ressacada e apoiar o time do começo ao fim.


Os outros dois jogos da noite são:

Ponte Preta x Santo André no Moisés Lucarelli.

Juventude X Bahia no Alfredo Jaconi.


TODOS OS CAMINHOS LEVAM À RESSACADA.



segunda-feira, 23 de junho de 2008

SAIU NO SITE OFICIAL DO AVAÍ


Agora mais do que nunca precisamos de vocês.


Nem o frio, nem a chuva, nem a fila, nem o cansaço de um dia de trabalho, nada vai impedir que um verdadeiro avaiano vá ao jogo desta terça feira dia 24/06/2008, às 20h30min, contra o Ceará, pois os atletas precisam do incentivo e do apoio de todos (as) .

Convide os amigos , os conhecidos, familiares, enfim as pessoas que tenham alguma simpatia pelo nosso Avai e motive-os a comparecer neste jogo.

Avaiano, chegou a nossa hora, vamos todos(as) à Ressacada para torcer e vibrar por mais uma vitória.

PAIXÃO PRA TODA VIDA!

A DIREÇÃO

MAIS UMA CRÔNICA DO AVAIANO


O INVICTO POTIGUAR


Só dois grandes clubes populares mantêm invictas suas cidadelas neste Campeonato Brasileiro da Série B: o Corinthians e o Avaí.

Houve época em que o azurra do Rio Tavares sequer podia atravessar a Ponte Hercílio Luz que já começava perdendo por 1 a 0. Era só pisar ali no Estreito - e pronto: o adversário já mexia no placar. Jogar fora era sinônimo de goleada.Terá sido por influência desse obsessivo céu azul que o Avaí inverteu a história? O Nordeste acaba de conhecer uma nova festa junina: cinco busca-pés nas redes potiguares.

Depois da sova de 5 a 1, aplicada no América de Natal, o "Invicto do Nordeste" ressurge para lembrar o noticiário épico daqueles tempos românticos, em que o Exército azurra não se deixava derrotar - empatava... A primeira "guerra" externa foi lá pelos anos 1950, contra o Rio Branco de Paranaguá. O empate de 1 a 1 valeu manchete de jornal:

- Retorna à Ilha o "Invicto de Paranaguá"!

Anos mais tarde, na década de 1970, aconteceu a famosa excursão ao Rio da Prata. Jogos contra Peñarol, Racing Club e Argentinos Juniors. Gloriosos empates de 2 a 2 contra os argentinos. O de 3 a 3, contra o Peñarol - em pleno Estádio Centenário, três gols do "artilheiro" Lica - trouxe à Ilha de Santa Catarina a diretoria do aurinegro uruguaio, então um dos expoentes do futebol sul-americano e mundial. Queriam levar nosso artilheiro "na hora", surpresos com o novo Pelé.Lica chegou para uns treininhos, com o "status" de superstar. Mas já nos primeiros movimentos sentiu falta dos galhos do eucalipto da Avenida Mauro Ramos - com os quais fazia "tabelinha" no velho Pasto do Bode. Acabou rescindindo o contrato, antes mesmo de ter assinado.Estava faltando a centelha daqueles momentos "épicos". O Avaí vinha jogando por música, mas na hora de "executar" o adversário, baixava o espírito do Lica na moçada e as bolas iam parar "lá longe, fora do estádio".

O "Invicto Potiguar" começa a reescrever essa história de fracassos. Depois de ter sido a melhor equipe do campeonato estadual - e "se os fatos não confirmarem a realidade, pior para os fatos" (Nelson Rodrigues) - o alviceleste já é o segundo melhor do Brasileiro-B. Claro, dirão as aves de mau agouro, "em futebol uma verdade muda de cinco em cinco minutos". Ano passado, já avisaram, "o Criciúma liderou o campeonato por mais de 15 rodadas e por muito pouco não acabou rebaixado".

Há no ar, entretanto, um perfume de tantas virtudes, debaixo deste céu sempre tão azul, que só mesmo o "Sobrenatural de Almeida" - aquela horrível criatura rodrigueana - teria poderes para desmanchar os bons fados avaianos. O próprio Nelson Rodrigues, se pudesse reencarnar, apoiaria o frenesi azurra:

- Amanhã, contra o Ceará de José de Alencar, nenhum azurra poderá ficar em casa se abanando com a "Revista do Rádio". O lugar de avaiano vivo, amanhã à noite, é na Ressacada. Os vivos devem sair de suas casas, os doentes de suas camas, os mortos de suas tumbas. Os gozadores de plantão não sossegam, nem se dão por vencidos.

Meu amigo alvinegro já está do outro lado da linha:

- Quer dizer que agora é rumo a Tóquio?

E eu, modesto:

- A Tóquio, não. Mas ao seu subúrbio...

Pra quem não sabe, a final do Mundial interclubes se joga hoje em Yokohama, cidade-dormitório da capital nipônica.Sinto que nossa Tóquio virá vestida num quimono alviceleste, lá pelo final de novembro, junto com boas novas para a humanidade: Barack Obama na Casa Branca e a Série A na Casa Azul..."

Autor: Sérgio da Costa Ramos

DESAFIO !


Quando se diz que um dos maiores desafios da diretoria avaiana é manter este elenco até o final do campeonato eu concordo em gênero, número e grau.


Se fala muito desta "janela da Europa" onde há um assédio natural sobre os atletas brasileiros. É lógico que este assédio se dá em cima de jogadores que estão se destacando, principalmente na série A. Mas, na série B também já existem muitos empresários de olho. No ano passado levaram o goleiro Diego, o zagueiro Fernando e o atacante Marcelinho.


As boas atuações de Válber, Marquinhos e Vandinho estão se destacando nacionalmente. Beleza, isto é muito bom! Por outro lado não pode e nem deve haver um desmanche nesta boa base. São jogadores que têm todas as condições de conseguir o acesso para a série A neste ano. Espero que este objetivo esteja sempre presente durante toda a temporada.
================================
SAIU NO SITE DO TULLO A RESPEITO DESTE ASSUNTO. REPRODUZO ABAIXO:
PARECE ATÉ UMA CAMPANHA TERRORISTA esse falatório da abertura da janela do futebol europeu. Parece que virão aqui uns senhores engravatados e que irão levar os melhores jogadores brasileiros, inclusive da Série B. Mas não é assim não, e até podem levar, mas deixarão por aqui muito dinheiro. Ontem assistindo o jogo entre Palmeira e Vasco, o comentarista dizia que o time esmeraldino conta que pode perder ate 4 jogadores e os nomeou, como de interesse do mercado europeu e acrescentou que, em vista disso os olheiros do time paulista, sob a orientação de Luxemburgo, já estão angariando pelo interior paulista e em outros Estados, jogadores capazes de a curto prazo, suprir os desfalques que consideram iminentes. Por aqui, quando se contrata mais de um jogador por posição, a imprensa fica admirada e indaga se já não tem bastante atletas no elenco e que é bobagem, seis meio campistas, seis zagueiros, etc etc. O Avaí está preparado para conter as investidas de empresários que certamente tentarão levar nossos melhores jogadores. Quando perguntaram para nosso Vice Eduardo Gomes se o grupo estava fechado, ele foi rápido em responder, que num clube profissional, o grupo nunca está fechado. Estava ali a mensagem que a procura de bons elementos para agregar ao elenco é sempre uma constante da Comissão Técnica, e quando aparece um destes o Avaí tentará trazer para seu elenco. Foi-se o tempo que só fazia-se time para aquele campeonato e quando acabava a competição eram descartados, começando tudo no próximo ano. Isto não existe mais no Avaí.

domingo, 22 de junho de 2008

AMÉRICA-RN 1 X 5 AVAÍ


SILAS, O INVICTO


Futebol é momento! E que momento vive o Avaí de Silas ! E que momento vive o próprio Silas! O mesmo Silas que chegou desacretidado por sua pouca experiência vive uma fase invicta de encher os olhos de todos. Uma invencibilidade de 14 jogos não é pouca coisa. Silas demonstra ser um estudioso do futebol, um técnico rígido, disciplinador, mas que não deixa de passar sua experiência e solidariedade a qualquer atleta, como foi no caso de Michel, Marcus Winícius ou Ferdinando.


O Avaí treinado por Silas vem fazendo uma campanha extraordinária fora de casa. Em 4 jogos foram 2 empates e 2 vitórias. E olha que os empates com Barueri e Fortaleza foram até injustos, pois o Avaí começou vencendo estas duas partidas.


O jogo de hoje em Natal foi um passeio. Eu até falava na postagem anterior que se o Marquinhos e o Válber repetissem as atuações que fizeram contra o Vila Nova, na Ressacada, a vitória viria tranquilamente. E foi o que aconteceu. Os dois jogaram uma barbaridade, marcaram gols e ajudaram o time avaiano a conquistar mais uma importante vitória fora de casa. Cabe ressaltar, também, a boa partida de Abuda, que está se mostrando um ótimo companheiro de Vandinho no ataque. Vandinho, aliás, que continua firme na artilharia do Brasil e forte candidato ao prêmio Arthur Friedenreich de maior goleador da temporada.

É bom lembrar que nada está ganho, uma vez que estamos apenas na sétima rodada. Mas o Avaí está no caminho certo, demonstrando a garra e a determinação necessárias para conseguir o acesso à série A.


Hoje o Avaí está em segundo lugar na classificação geral. Comemora-se hoje a vitória contra o América, mas a partir de amanhã já é voltar todo o foco para a difícil partida de 3a feira contra o Ceará, em Florianópolis. Este será mais um daqueles jogos para coração forte e é uma daquelas partidas que valem "6 pontos".


Terça-Feira todos os caminhos levam à Ressacada.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

AVAÍ NO MACHADÃO


O jogo de amanhã é contra o América de Natal que encontra-se na lanterna da competição. Mas não pensem que será um jogo fácil como estão apregoando em nossa imprensa local. Nestas situações a equipe ameaçada pelo fantasma do rebaixamento procura forças inexplicáveis e tenta de todas as formas reverter uma situação difícil. Principalmente por ser em seus domínios, o estádio Machadão.


Por outro lado, peça por peça, o Avaí está muito superior tecnicamente à equipe potiguar. Basta jogar com determinação e com uma tática apropriada para que o time avaiano consiga 3 preciosos pontos na casa do adversário.


Se Marquinhos e Válber repetirem as atuações do último jogo, contra o Vila Nova, não tenho dúvidas de que o Avaí volta com os três pontos na bagagem. Mas a história de cada jogo é contada nos 90 minutos da partida. Eu acredito na equipe do Avaí porque este ano está fazendo uma boa campanha fora de casa. Foram 9 pontos disputadas longe da Ressacada e 5 pontos conquistados. Dá pra manter a média !

quinta-feira, 19 de junho de 2008



A equipe juvenil do Avaí venceu na tarde desta quarta-feira, (18/06), a equipe do Guaraní de Palhoça em partida válida pela 8º rodada do Campeonato Catarinense 2008.Os gols que garantiram a vitória do Avaí com uma goleada de 5 x 1, foram marcados por Allan, duas vezes, Diego, João e Santana.


Já os juniores também golearam o mesmo adversário fazendo 5 x 0.Os gols foram anotados por Cleverson aos 11', Douglas aos 15' e Laércio aos 30' todos da primeira etapa. Na fase complementar Cristian marcou aos 2 minutos e Ildemar encerrou o placar aos 39'.


Os jogos foram realizados no CFA, - Centro de Formação de Atletas da Ressacada, com a presença de bom público.Na próxima rodada, que acontece no sábado dia 21 de junho, o Avaí enfrenta a equipe do Cidade Azul, em Tubarão, nas duas categorias.


Fonte:Site do Avaí

JOGO RUIM

BRASIL 0 X 0 ARGENTINA

O jogo foi muito sem graça e não foi digno de um clássico que é carregado de tanta rivalidade. Jogo sem brilho, onde apenas um atleta esteve à altura da magnitude de um Brasil X Argentina. Este jogador foi, na minha opinião, LIONEL MESSI. Dá gosto de ver o gringo jogar. A bola parece que gruda nos pés dele nas jogadas em alta velocidade. Foi o único a brilhar no meio de um futebol apático apresentado pelas duas equipes.

No lado do Brasil um time com a cara do volantão DUNGA. Não adianta! Não dá mais para apostar em Gilberto Silva e Diego. São, no máximo, duas boas opções de banco. É nessas horas que dá saudade de Ronaldinho Gaúcho e Kaká. É que o torcedor brasileiro já está mal acostumado. O que nós queremos é espetáculo!

Na minha opinião, o Brasil vai conseguir a classificação para a Copa do Mundo mais pela fraqueza dos adversários do que por seus méritos.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

RODADA DE TERÇA-FEIRA


Ontem assisti Ceará 2 x 2 Bahia. Jogo bem movimentado com dois tempos distintos e com um resultado que foi bom para o Avaí. Se o time cearense tivesse vencido teria ido a 13 pontos, mas com o empate em casa estacionou nos 11 pontos. O Ceará é o próximo adversário do Avaí na Ressacada. É um time que depende muito da criatividade do jogador Ciel e da presença de área do atacante Vavá. O primeiro tempo do jogo foi 2 a 0 para o Bahia que subia em rápidos contra-ataques. Na etapa final o nosso conhecido Lula Pereira, técnico do Ceará, sacou Vavá do banco e este jogador fez a diferença. Marcou dois gols e ainda cabeceou uma bola na trave.

Em resumo, o Ceará é um time ofensivo, mas fora de seus domínios deve jogar um pouco mais fechado e, a exemplo do que o Bahia fez, subir em contra-ofensiva.

O único resultado ruim para o Avaí foi a vitória do Barueri sobre o CRB, em Alagoas, por 2 a 1. Com esta vitória o time paulista chegou aos 11 pontos e ultrapassou, momentaneamente, o Avaí na tabela de classificação.

No outro jogo da noite o Santo André empatou sem gols com o time do São Caetano.

terça-feira, 17 de junho de 2008

RETRANCA


A seleção brasileira tem que parar de jogar com tantos volantes !

BLOG DOS SOFREDORES - NA BOA, RINDO DA RIVALIDADE

A nossa guerra é diferente! Tem que ter bom humor e a gozação é livre.
Só não pode partir para a ofensa gratuita, para a difamação e a calúnia.
Nós somos adversários, mas não somos INIMIGOS!


Esta é a proposta do blog dos sofredores (http://www.sofredores.com/)
É a gangue de Seco & Zeroba versus Pedreiro & Alemão.




É a briga sadia entre os azuis do sul da Ilha contra os alvinegros (ou seriam tricolores?) do Estreito.
Uma verdadeira briga entre cães e gatos (Gatos é bem sugestivo, não???).

segunda-feira, 16 de junho de 2008

SELEÇÃO DA RODADA NA SÉRIE B

O site Futebol Interior registrou a seleção da 6a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O título da matéria é: "Seleção da Série B - Ofensiva e cheia de criatividade".

CONFIRA OS 11 ESCOLHIDOS

Goleiro: Gabriel (Paraná) - O time paranaense, antes favorito na Série B, ainda não engrenou, mas o goleiro fez defesas importantes no empate sem gols contra o Bahia. Prova disso é que os atacantes baianos saíram de campo lamentando a péssima tarde.

Lateral-direito: Chiquinho (Marília) - A sua função em campo era exatamente parar as subidas de Vicente, da Ponte Preta. Com muita correria e dedicação, o lateral do MAC conseguiu cumprir sua função com êxito.

Zagueiro: William (Corinthians) - Expulso na final contra o Sport, o zagueiro se recuperou em alto estilo neste final de semana. O camisa 4 abriu o placar para o Timão na goleada sobre o Brasiliense e deu tranqüilidade ao time da casa, que segue 100% na Série B.

Zagueiro: Leonardo (São Caetano) - A defesa do Azulão, no conjunto, teve uma grande atuação. Leonardo simboliza aqui o sistema defensivo até por ser o capitão da equipe. Revelado pelo Santos, o zagueiro parece ter dado jeito na defesa do Azulão.

Lateral-esquerdo: Válber (Avaí) - Começou como meia, mas logo foi improvisado na ala esquerda. E, por lá, saíram as principais descidas do ataque catarinense. No lance do segundo gol, deu um chapéu no marcador e cruzou com precisão para Vandinho marcar.

Volante: Renan (Juventude) - O time até tropeçou em casa, mas pelo menos não foi culpa do meio-campo. Renan trouxe segurança ao setor defensivo da equipe e praticamente anulou as ações do Fortaleza. Pena que, no fim, o time cearense chegou ao empate...

Meia: Pará (Santo André) - É o grande coringa do time do Santo André. Jogou a Série A2 na lateral-direita, mas contra o Barueri foi meia. Em campo, distribuiu bem as bolas e armou precisos contra-ataques. Para completar, marcou dois gols.

Meia: Marquinhos (Avaí) - Grande maestro do clube catarinense, o jogador parece recuperar os tempos de futebol do Paraná. Fez o primeiro gol, deu passe para o terceiro e ainda fez o cruzamento que resultou no quarto gol, marcado por Heleno, contra.

Meia: Rafinha (São Caetano) - Um dos jogadores de maior destaque do São Caetano desde o começo da Série B. Revelado pela Portuguesa, Rafinha marcou o primeiro gol e ainda deu a assistência para o gol de Caiuby, no segundo tempo.

Atacante: Bebeto (Gama) - Desde a saída de Adriano Magrão, a equipe alviverde melhorou. Isso se deve também ao bom desempenho de Bebeto nas últimas partidas. Contra o CRB, o atacante marcou o gol da vitória e fez o Gama sonhar em deixar a zona de rebaixamento.

Atacante: Márcio Mixirica (Santo André) - Principal homem gol do Santo André, Mixirica foi peça fundamental na goleada sobre o Barueri, fora de casa. O camisa 9 deixou sua marca e fez o papel de pivô para os companheiros de Ramalhão.

Técnico: Pintado (São Caetano) - Time considerado difícil de ser batido tanto em casa quanto fora, o Azulão conta com a boa fase de Pintado no comando da equipe. Menos badalado do que muitos, o time segue se reforçando e, com a vitória sobre o Bragantino, assumiu a segunda colocação, com 11 pontos. ~

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=47601

BLOG DO LEANDRO


CHEGOU MAIS UM BLOG AVAIANO.




VAMOS PRESTIGIAR O QUE É NOSSO.


É UM BLOG MELHOR QUE O OUTRO.

PARAGUAI 2 X 0 BRASIL




Um pequeno comentário sobre o jogo da seleção Canarinho.

FALTA TESÃO!

As eliminatórias estão apenas começando e o Brasil tem tudo pra alcançar a classificação para Copa do Mundo. Mas, tratando de Brasil, o torcedor sempre espera algo a mais. O Brasil é um dos países que mais exporta jogadores para a Europa e é considerado um verdadeiro celeiro de craques. Mas você ver o meio-de-campo brasileiro sair jogando com Josué, Gilberto Silva, DIego e Mineiro, é brincadeira! Um país que já teve no meio de campo Zico, Pelé, Sócrates, Falcão, Toninho Cerezo, Éder e muitos e muitos outros não pode admitir um meio-de-campo assim sem criatividade nenhuma, somente atuando na marcação...

O Brasil mereceu a derrota, pois o Paraguai jogou um futebol mais bonito e de toque de bola ! Tomara que, contra a Argentina, o futebol brasileiro seja mais "moleque" e jogue pra cima do adversário.

domingo, 15 de junho de 2008

COISA LINDA !


Parabéns ao Blog Elite Azul e Branca pela incrível marca de 200.000 acessos em 6 meses de existência.


ESTÁS NAS ALTURAS, ISTEPÔ !


FICA, VÁLBER !


Complementando a postagem anterior deixo bem claro que eu prefiro que o Válber fique. Principalmente pelo que vem apresentando nas últimas partidas. Se fizer uma enquete entre os torcedores avaianos acredito que todos querem a sua permanência.


As últimas notícias que chegam dão conta de que o técnico Alexandre Gallo mostrou interesse no atleta. O jogador está valorizado, principalmente por suas últimas apresentações e por suas jogadas geniais.


Estive dando uma espiada no site do Atlético e, ainda bem, não encontrei nada. Parece mesmo ser boato. Tomara!


A última notícia no site mineiro registra apenas as contratações de César Prates e Élton, comprados do time do Estreito. Convém lembrar que o lateral César Prates garantiu e jurou que não sairia antes do final do contrato no final do ano. Mas, contra a força do dinheiro é difícil lutar !

sábado, 14 de junho de 2008

MARQUINHOS & VÁLBER


Hoje, na "voz marcante de Léo Batista", o Globo Esporte, programa esportivo da Rede Globo, encerrou mostrando gols e jogadas bonitas do futebol brasileiro.


Além do belo gol de Marquinhos contra o Vila Nova, o programa enalteceu a plasticidade da jogada de Válber que "chapelou" o zagueiro do time goiano antes de tocar para Vandinho marcar o segundo gol do Avaí.


Jogadas assim exibidas em rede nacional valorizam o passe do Válber, assim como do nosso craque Marquinhos. As multas rescisórias dos atletas são altas. Portanto, é como diz o pessoal do blog Resistência Avaiana:

- Ou tira o olho gordo ou abre a carteira !

DELÍCIA ...


NÃO ESQUEÇA !!!

AVAÍ 4 X 1 VILA NOVA


VITÓRIA FUNDAMENTAL


Xô, empatite!

Já estava mais do que na hora do bom time avaiano ser premiado com uma vitória convincente. Depois de dois tropeços em casa, contra o ABC e Santo André, o torcedor do Avaí pôde, enfim, comemorar na Ressacada. Todos sabemos que o time vinha jogando bem, que continuava invicto, mas, infelizmente, não estava conseguindo vencer em casa.


Ontem tudo foi diferente. Com o comando de Marquinhos e as excelentes atuações de Emerson, Válber e Vandinho, o Avaí sobrou em campo e aplicou uma goleada ao natural no time goiano. O Vila Nova foi completamente dominado e pouco criou. E é bom deixar registrada a boa estréia do atacante Abuda, que não marcou mas jogou muito bem.


A torcida estava merecendo soltar o grito da vitória que estava entalado depois dos dois empates no Aderbal Ramos da Silva. Na verdade o time já vinha tendo boas atuações e a vitória em casa foi fundamental para dar mais confiança ao grupo, que estava temendo o rótulo de "time que não perde, mas também não ganha". Com esta vitória o grupo segue determinado a buscar pontos em Natal, onde joga a próxima partida contra o América.


Como ponto negativo, o congestionamento na saída do estádio em função de um acidente ocorrido em um trecho da rodovia. A Polícia Militar não conseguiu contornar o problema e as pistas só foram liberadas por volta da meia-noite. Um sufoco! Ainda bem que o Avaí ganhou !

quinta-feira, 12 de junho de 2008



Avai vai ofensivo para encarar Túlio & Cia

Em busca da primeira vitória em casa, o técnico Paulo Silas resolveu apostar em um Avai mais ofensivo para esta sexta-feira contra o Vila Nova pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O esquema utilizado deve ser o 4-4-2, ainda mais porque o zagueiro Cássio pegou um gancho de quatro jogos do STJD e está fora. Assim Válber atuaria na lateral-esquerda e o ex-corintiano Abuda iria para o ataque. Já Jef Silva sairia da esquerda e iria para a lateral direita. O treinador ainda vai ganhar uma opção para o jogo. O volante Bruno se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e ficou parado por três meses. Bruno já pode atuar e fica a disposição do treinador. Por outro lado, Silas não terá Hégon, que foi expulso na última rodada.


Assim o Leão deve ir a campo com: Eduardo Martini; Jef Silva, Emerson, Ozéia e Válber; Ferdinando, Marcus Vinícius, Batista e Marquinhos; Abuda e Vandinho.


Ingressos

Para a partida diante do Vila Nova, o torcedor avaiano poderá comprar ingressos nos seguintes valores:

R$ 5,00 (cinco reais), R$ 10,00 (dez reais), R$20,00 (vinte reais) e R$30,00 (trinta reais).


Confira mais informações sobre os ingressos:

Menores de 12 anos, nos setores “C”, “D” e “E” (desde que acompanhado por responsável): R$ 5,00 (cinco reais)

Menores de 12 anos, nos setores “A” e “B” (desde que acompanhado por responsável): R$ 10,00 (dez reais)

Arquibancada Descoberta, setores “C”, “D” e “E”

Homens e mulheres - R$20,00 (vinte reais)

Cadeira no setor “B”

Homens e Mulheres - R$30,00 (trinta reais)

Postos de Venda

Secretaria do Clube - Estádio da Ressacada

LEÃO Sport Shop - Rua Conselheiro Mafra

Futebol Mania - Rua Conselheiro Mafra

Atendimento da secretaria

Quinta-feira (12/06) - das 09h00 até às 19h00

Sexta-feira (13/06) – das 09h00 até o início da partida.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

QUEM DIRIA !





10.000

Chegamos lá.


Obrigado aos internautas avaianos.

Compartilhamos a marca com todos os blogueiros azuis.

BLOG SOU AVAÍ !!!

Mais um blog da AvaiNet


FAÇAM SUAS APOSTAS !!! ACHO QUE DÁ CORÍNTHIANS !

Nota do Blog após o jogo ---> ERREI FEIO!!!
O SPORT CONFIRMOU SUA FORÇA DENTRO DA ILHA DO RETIRO.
E O CORÍNTHIANS DEMONSTROU NÃO SER ASSIM TÃO IMBATÍVEL COMO A IMPRENSA NACIONAL FAZ CRER.

terça-feira, 10 de junho de 2008

ROCK & AVAÍ

Sou das antigas, o tempo passa, mas sempre gostei do bom rock.

Led Zeppelin, Rolling Stones, Deep Purple, Black Sabath, U2, The Smiths, Status Quo, Beatles e outros sempre estiveram presentes.

Hoje em dia uma nova paixão surgiu: o Avaí.

Por isso nada mais justo do que a homenagem da turma do Leão Metal a estas duas paixões: o futebol e a música. Reproduzo abaixo a foto do blog da moçada azurra. É ISSO AÍ

...

EM FAMÍLIA...

O elenco do Avaí na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B está cada vez mais em família.


A diretoria do Leão está próxima de contratar o meia Gustavo (nota do blog: já contratou), irmão de Marquinhos Santos, que já defende as cores do Avaí. Gustavo também é meia e jogou o Campeonato Catarinense pelo Cidade Azul, de Tubarão. O jogador já está no elenco e foi até testado pelo técnico Silas na lateral-direita.

Além dos irmãos Dos Santos, o Avai tem os gêmeos Rafael e Cássio. Ambos são zagueiros e já atuaram juntos na temporada passada. Tanto Cássio, como Rafael são zagueiros. Os dois já atuaram no Juventude e hoje defendem a camisa do Avaí.

segunda-feira, 9 de junho de 2008



Imbatível! Silas completa marca significativa no Avaí

(notícia site futebol interior)


O técnico Paulo Silas ainda é novo em sua profissão, mas vem dando muita alegria aos torcedores do Avaí. Tanto é que após o empate, por 2 a 2, contra o Fortaleza, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B completou uma marca significativa no time catarinense.


Silas chegou ao seu 13º jogo invicto pelo Avaí, com 29 gols marcados e apenas seis sofridos. A última derrota do Leão aconteceu no distante dia 08 de março, em Itajaí.


Foram sete jogos pelo estadual, um amistoso e cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.“A gente precisa acreditar mais, saber que pode ter time igual o da gente, mas eu ainda não vi time melhor que o nosso”, disse o confiante treinador.


Para manter a invencibilidade, Silas terá que superar os desfalques do meia Helgon, expulso na última rodada, e do zagueiro Cássio, suspenso pelo STJD por quatro partidas pela expulsão no jogo contra o Barueri. O Avai encara o Vila Nova em casa.

JUCA, O CORINTIANO !

Para Juca Kfouri - apesar de seu time ter caído de divisão neste ano - a série B não existe. Imagine, então, a série C (pra ele deve ser disputada na Terra do Nunca do Peter Pan).

Todos sabem que a série A é muito mais importante que a série B, afinal de contas é o objetivo de todos que estão na série B subir para a série A. Isto não se discute.

Mas, também, é fato que o nível da série B subiu e cada ano que passa está mais equilibrada. O desprezo de Juca Kfouri mostra um despreparo do jornalista para lidar com certos assuntos. Uma Pena !



"Pra não dizer que não falei...
O Fortaleza perdia, em casa, por 2 a 1 do Avaí, e empatou 2 a 2.
O ABC perdia, em casa, por 1 a 0 do Juventude, e empatou 1 a 1.
A Ponte Preta vencia, em casa, o Gama, por 1 a 0, e perdeu de 2 a 1.
E querem que o blog fale da Série B.
O blog fala do Corinthians na Série B, e olhe lá."

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html


SÓ PRA LEMBRAR...


Estão faltando apenas as VITÓRIAS dentro da Ressacada. O dever de casa é pra ser cumprido.


O desempenho do Leão fora de seus domínios é satisfatório. Fora são 9 pontos disputados e 5 conquistados. Já em casa são 6 disputados e apenas 2 ganhos.


O pior resultado, até agora, foi o empate com o Santo André. Imperdoável! Era obrigação.

O melhor resultado foi a vitória sobre o Paraná, em Curitiba, na 1a rodada.


Apesar do Avaí estar no meio da tabela encontra-se a apenas 1 ponto do G4.


Além disso apenas Avaí e Corínthians permanecem invictos na competição !


Sexta-Feira na Ressacada vamos apoiar o Leão! Avaí rumo à vitória !



ESCLARECIMENTO SOBRE NOTA DO DC DE DOMINGO


A respeito de uma nota veiculada na coluna do Cacau no DC de domingo segue esclarecimento de um torcedor avaiano que enviou um e-mail para o Tullo e que eu reproduzo na íntegra. O que fica claro neste episódio é que não se deve confiar muito nas "notícias" da nossa imprensa.

Mesmo sobre assuntos políticos ou econômicos eu sempre fico com um pé atrás. É uma imprensa totalmente parcial, sempre defendendo os próprios interesses. Portanto, cuidado galera, não acreditem cegamente no que CBN Diário, Jornal Nacional, Diário Catarinense ou A Notícia publicam. Procurem primeiro investigar a fonte da notícia para não "comer gato por lebre".

Comigo, eles "mofam com a pomba na balaia"...


"Seu Tullo,observei na coluna do Cacau de ontem uma nota a respeito da penhora de cadeiras do estádio do Avai. Chamou-me a atenção o fato dele ter comentado que a penhora era um indicativo de má administração e etc.Como trabalho por 17 anos assessorando leiloeiros da justiça do trabalho e estadual, confesso que já presenciei leilões de cadeiras do Criciúma, Jec e do Figueirense inúmeras vezes. Isto é muito comum. Para se ter ideias, o Grêmio, o Inter e o São Paulo, apenas para citar leilões que já participei, utilizam-se do mesmo dispositivo para garantir execuções trabalhistas. É normal...não é notícia jornalística, a menos que o objetivo seja tumultuar......
No entanto, mais curioso que as cadeiras de um estádio, são as penhoras trabalhistas que ao longo dos anos recaíram sobre bens de um grande grupo jornalístico local: veículos, máquinas e até os aparelhos de ar condicionados (todos) já foram ou são objeto de penhora. Seria má administração também?
Ah, finalizando, gostaria de dizer (como avaiano, é claro) que é preferível ter cadeiras penhoradas e leiloadas (apesar de em 17 anos de justiça eu nunca ter presenciado uma arrematação de cadeiras) do que ter o estádio penhorado e levado a leilão.
Aliás, sobre a penhora do estádio do co-irmão, que já está com leilão marcado, recebi a informação que um grande grupo de Curitiba já está na cidade prospectando a área e deverá dar um belo lance para arrematar a área e o estádio, assim como foi feito com o estádio do Blumenau Esporte Clube. Seria má administração?

Abraço e parabéns pelo blog.

Cláudio Ferstmehimer - São José "

CHORA ... NÃO VOU LIGAR !


O AVAI FAZ 4 x 1 no rival.
Em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Estadual de Juniores, realizada na tarde deste sábado, (07/06), no Estádio Orlando Scarpelli, o Avai deu uma goleada no Figueirense aplicando 4 a 1.
O time treinado por Belmonte foi superior durante todo o jogo e ao natural foi fazendo os gols em cima de seu adversário.Jhonny, aos 28 da etapa inicial, abriu o placar para o Leão da Ilha.Cristian, aos 25 da etapa complementar ampliou, abrindo boa vantagem.O Figueirense descontou aos 30, mas aos 40 novamente Cristian marcou, fazendo o terceiro do time azurra, no estreito.Fechando o placar, em 4 a 1, Laércio marcou aos 43.
Autor: Alceu Atherino