segunda-feira, 9 de junho de 2008

ESCLARECIMENTO SOBRE NOTA DO DC DE DOMINGO


A respeito de uma nota veiculada na coluna do Cacau no DC de domingo segue esclarecimento de um torcedor avaiano que enviou um e-mail para o Tullo e que eu reproduzo na íntegra. O que fica claro neste episódio é que não se deve confiar muito nas "notícias" da nossa imprensa.

Mesmo sobre assuntos políticos ou econômicos eu sempre fico com um pé atrás. É uma imprensa totalmente parcial, sempre defendendo os próprios interesses. Portanto, cuidado galera, não acreditem cegamente no que CBN Diário, Jornal Nacional, Diário Catarinense ou A Notícia publicam. Procurem primeiro investigar a fonte da notícia para não "comer gato por lebre".

Comigo, eles "mofam com a pomba na balaia"...


"Seu Tullo,observei na coluna do Cacau de ontem uma nota a respeito da penhora de cadeiras do estádio do Avai. Chamou-me a atenção o fato dele ter comentado que a penhora era um indicativo de má administração e etc.Como trabalho por 17 anos assessorando leiloeiros da justiça do trabalho e estadual, confesso que já presenciei leilões de cadeiras do Criciúma, Jec e do Figueirense inúmeras vezes. Isto é muito comum. Para se ter ideias, o Grêmio, o Inter e o São Paulo, apenas para citar leilões que já participei, utilizam-se do mesmo dispositivo para garantir execuções trabalhistas. É normal...não é notícia jornalística, a menos que o objetivo seja tumultuar......
No entanto, mais curioso que as cadeiras de um estádio, são as penhoras trabalhistas que ao longo dos anos recaíram sobre bens de um grande grupo jornalístico local: veículos, máquinas e até os aparelhos de ar condicionados (todos) já foram ou são objeto de penhora. Seria má administração também?
Ah, finalizando, gostaria de dizer (como avaiano, é claro) que é preferível ter cadeiras penhoradas e leiloadas (apesar de em 17 anos de justiça eu nunca ter presenciado uma arrematação de cadeiras) do que ter o estádio penhorado e levado a leilão.
Aliás, sobre a penhora do estádio do co-irmão, que já está com leilão marcado, recebi a informação que um grande grupo de Curitiba já está na cidade prospectando a área e deverá dar um belo lance para arrematar a área e o estádio, assim como foi feito com o estádio do Blumenau Esporte Clube. Seria má administração?

Abraço e parabéns pelo blog.

Cláudio Ferstmehimer - São José "