segunda-feira, 23 de junho de 2008

DESAFIO !


Quando se diz que um dos maiores desafios da diretoria avaiana é manter este elenco até o final do campeonato eu concordo em gênero, número e grau.


Se fala muito desta "janela da Europa" onde há um assédio natural sobre os atletas brasileiros. É lógico que este assédio se dá em cima de jogadores que estão se destacando, principalmente na série A. Mas, na série B também já existem muitos empresários de olho. No ano passado levaram o goleiro Diego, o zagueiro Fernando e o atacante Marcelinho.


As boas atuações de Válber, Marquinhos e Vandinho estão se destacando nacionalmente. Beleza, isto é muito bom! Por outro lado não pode e nem deve haver um desmanche nesta boa base. São jogadores que têm todas as condições de conseguir o acesso para a série A neste ano. Espero que este objetivo esteja sempre presente durante toda a temporada.
================================
SAIU NO SITE DO TULLO A RESPEITO DESTE ASSUNTO. REPRODUZO ABAIXO:
PARECE ATÉ UMA CAMPANHA TERRORISTA esse falatório da abertura da janela do futebol europeu. Parece que virão aqui uns senhores engravatados e que irão levar os melhores jogadores brasileiros, inclusive da Série B. Mas não é assim não, e até podem levar, mas deixarão por aqui muito dinheiro. Ontem assistindo o jogo entre Palmeira e Vasco, o comentarista dizia que o time esmeraldino conta que pode perder ate 4 jogadores e os nomeou, como de interesse do mercado europeu e acrescentou que, em vista disso os olheiros do time paulista, sob a orientação de Luxemburgo, já estão angariando pelo interior paulista e em outros Estados, jogadores capazes de a curto prazo, suprir os desfalques que consideram iminentes. Por aqui, quando se contrata mais de um jogador por posição, a imprensa fica admirada e indaga se já não tem bastante atletas no elenco e que é bobagem, seis meio campistas, seis zagueiros, etc etc. O Avaí está preparado para conter as investidas de empresários que certamente tentarão levar nossos melhores jogadores. Quando perguntaram para nosso Vice Eduardo Gomes se o grupo estava fechado, ele foi rápido em responder, que num clube profissional, o grupo nunca está fechado. Estava ali a mensagem que a procura de bons elementos para agregar ao elenco é sempre uma constante da Comissão Técnica, e quando aparece um destes o Avaí tentará trazer para seu elenco. Foi-se o tempo que só fazia-se time para aquele campeonato e quando acabava a competição eram descartados, começando tudo no próximo ano. Isto não existe mais no Avaí.