domingo, 22 de junho de 2008

AMÉRICA-RN 1 X 5 AVAÍ


SILAS, O INVICTO


Futebol é momento! E que momento vive o Avaí de Silas ! E que momento vive o próprio Silas! O mesmo Silas que chegou desacretidado por sua pouca experiência vive uma fase invicta de encher os olhos de todos. Uma invencibilidade de 14 jogos não é pouca coisa. Silas demonstra ser um estudioso do futebol, um técnico rígido, disciplinador, mas que não deixa de passar sua experiência e solidariedade a qualquer atleta, como foi no caso de Michel, Marcus Winícius ou Ferdinando.


O Avaí treinado por Silas vem fazendo uma campanha extraordinária fora de casa. Em 4 jogos foram 2 empates e 2 vitórias. E olha que os empates com Barueri e Fortaleza foram até injustos, pois o Avaí começou vencendo estas duas partidas.


O jogo de hoje em Natal foi um passeio. Eu até falava na postagem anterior que se o Marquinhos e o Válber repetissem as atuações que fizeram contra o Vila Nova, na Ressacada, a vitória viria tranquilamente. E foi o que aconteceu. Os dois jogaram uma barbaridade, marcaram gols e ajudaram o time avaiano a conquistar mais uma importante vitória fora de casa. Cabe ressaltar, também, a boa partida de Abuda, que está se mostrando um ótimo companheiro de Vandinho no ataque. Vandinho, aliás, que continua firme na artilharia do Brasil e forte candidato ao prêmio Arthur Friedenreich de maior goleador da temporada.

É bom lembrar que nada está ganho, uma vez que estamos apenas na sétima rodada. Mas o Avaí está no caminho certo, demonstrando a garra e a determinação necessárias para conseguir o acesso à série A.


Hoje o Avaí está em segundo lugar na classificação geral. Comemora-se hoje a vitória contra o América, mas a partir de amanhã já é voltar todo o foco para a difícil partida de 3a feira contra o Ceará, em Florianópolis. Este será mais um daqueles jogos para coração forte e é uma daquelas partidas que valem "6 pontos".


Terça-Feira todos os caminhos levam à Ressacada.