quarta-feira, 25 de junho de 2008

AVAÍ 2 X 1 CEARÁ


HAJA CORAÇÃO !


Uma vitória de virada num jogo extremamente difícil. Apesar disso controle total e domínio absoluto do time catarinense.


O Avaí pecou muito nas finalizações e numa única subida do time cearense levou o gol, em falha da zaga. Porém dava para sentir que era só questão de tempo e de um pouco de sorte. O Ceará fechou-se e passou a fazer uma dura marcação sobre os jogadores de criatividade do meio-campo avaiano. Conseguiram diminuir o ímpeto de Válber com a forte marcação. Porém, Marquinhos passou a chamar a responsabilidade das jogadas e comandou a virada na Ressacada.


O atacante Abuda mostrou seu oportunismo marcando o gol do empate num giro dentro da área. Excelente contratação. Grande companheiro de Vandinho no ataque.


Mas o destaque da partida foi Marquinhos Santos. Fazendo lançamentos longos nos pés dos atacantes, batendo faltas rentes à trave, cobrando escanteios (inclusive o que resultou no gol da vitória com a cabeçada certeira de Emerson) e ajudando na marcação. Batista e Marcus Winícius também estiveram muito bem na partida. A zaga deve melhorar com a volta de Cássio.


Foi uma vitória importantíssima.


Estamos no início do campeonato e ainda não ganhamos nada. Mas já dá para sentir que o time está bem encaixado e, também, tem peças de reposição à altura no banco de reservas. Ontem com a saída de Válber, Juliano entrou muito bem e quase marcou o terceiro gol chutando uma bola na trave. Odair entrou no mesmo ritmo sendo uma outra grande opção para entrar no decorrer dos jogos.
(Foto: Glaicon Couvre)