NA RESSACADA NINGUÉM GANHA DO LEÃO
Foto: Hermínio Nunes
O placar foi dilatado, mas foi uma das partidas mais "encardidas" para o Avaí, principalmente no primeiro tempo. O time paulista veio com uma proposta diferente da maioria dos times que enfrentam o Avaí na Ressacada. Foi duro na marcação e tinha uma proposta de ataque. A postura do Grêmio Barueri dificultou bastante as ações ofensivas do time avaiano. Porém, o Avaí soube construir, mais uma vez, passo a passo, esta vitória importante em um jogo de seis pontos.
Foi uma das melhores partidas este ano na Ressacada, repleta de emoções do começo ao fim. O torcedor estava ansioso, pois sabia que um tropeço seria extremamente prejudicial. Perdendo o Avaí cairia para a quinta posição e empatando estacionaria na quarta colocação. Mas nada disso aconteceu. Foi a vitória da maturidade, como salientou Silas, em entrevista, após o jogo.
No final do primeiro tempo o maestro Marquinhos converteu o pênalti (corretamente marcado pelo árbitro da partida em um toque de mão do zagueiro) que deu maior tranquilidade ao time. O time avaiano voltou muito bem no segundo tempo e não demorou para alcançar o segundo gol, desta vez marcado por Evando. E para encerrar a fatura, Odair da entrada da área marcou um golaço, que tranquilizou de vez a massa avaiana presente ao estádio. Aliás, uma festa bonita fez a torcida do Avaí na Ressacada. Com a ajuda das bandeiras comemorativas aos 85 anos do clube (doadas pela RBS) e de muitos sinalizadores a torcida fez a sua parte, assim como os jogadores fizeram a sua parte em campo. Convém destacar, também, a boa estréia do atacante William. Para ele não tem bola perdida. É um jogador de muita garra, que vai ser muito útil ao time. Gostei, também, da atuação do Fábio Fidélis pela esquerda.
Mas a luta continua... Sábado que vem mais uma pedreira. O Avaí joga contra o "ramalhão" Santo André no ABC paulista em mais uma batalha de 6 pontos. O time não poderá contar com o chefe Batista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas este ano a torcida está mais confiante, pois o Avaí tem um excelente elenco. Wendel, com certeza, irá subsituir Batista à altura. Abrimos uma razoável distância do quinto colocado, que é o próprio Barueri.
Resumindo... O Avaí fez o que tinha que fazer: Em casa tem que matar !!!
domingo, 31 de agosto de 2008
AVAÍ 3 X 0 BARUERI
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
WILLIAM
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O discurso no Barueri é evitar a ansiedade para recuperar a posição e ficar sempre no bloco dos primeiros colocados, mesmo porque, o próximo adversário é o vice-líder Avaí, em Santa Catarina.
O elenco não esconde o otimismo por mais um triunfo, mas garante que o trabalho para chegar à Série A é a longo prazo.
- Essas três vitórias que o time conseguiu nos deram muita moral para enfrentar o Avaí. Queremos estar sempre entre os líderes para chegar com condições no final. É lógico que se pudermos ficar entre os quatro melhores e tivermos ‘gordura para queimar’ será melhor, mas o objetivo é ficar no bloco principal – disse o volante Rodrigo Pontes para o LANCENET.
O volante Goeber usa a mesma projeção que seu companheiro de equipe, mas lembra que o confronto direto contra os catarinenses pode fazer do jogo uma final.
- É uma das decisões, o Avaí é um dos nossos concorrentes diretos pela vaga. Será uma batalha e o pensamento nessa rodada é não deixar os outros times se distanciarem – falou o jogador à reportagem.
Goeber conta que o time que pontuar mais em casa sairá na frente para ficar com uma das quatro vagas à elite do futebol nacional e esta é uma boa chance de tirar pontos de um adversário.
- Fator campo conta muito, a equipe que não perder dentro de casa e ‘beliscar’ um ponto fora leva vantagem. Tivemos um deslize contra o Vila Nova e buscar um ponto fora de casa é importante.
Exceção feita ao Corinthians, que abriu vantagem na liderança, o equilíbrio é a tônica pela disputa das outras três vagas à Série A. Quinto colocado, o Barueri está apenas três pontos atrás do Avaí e cinco na frente do décimo colocado, o Bragantino. A boa fase começou com a chegada do técnico Márcio Araújo, que tem 100% de aproveitamento. Nas três partidas em que esteve no comando, o Barueri não sofreu nenhum gol e marcou quatro contra o Juventude, dois contra o Gama e um contra o Marília.
Fonte: Site FutNet
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
BOA NOTÍCIA
ABC 1 X 1 AVAÍ
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
MAIS UMA BOA CRÔNICA DO AVAIANO
domingo, 24 de agosto de 2008
sábado, 23 de agosto de 2008
AVAÍ 3 X 1 PARANÁ
VITÓRIA IMPORTANTE EM NOITE HISTÓRICA
Não foi uma simples vitória. Foi, acima de tudo, histórica.
Em primeiro lugar pelo adversário que, mesmo ocupando as últimas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro, foi valente e buscou com todo empenho reverter o resultado que lhe era desfavorável. Não tenho dúvida que o Paraná Clube, com as contratações que fez, tem tudo para escapar da incômoda zona de rebaixamento.
O Avaí teve que ralar para sair de campo com três pontos. Mas foi uma vitória merecida. Aliando a competência à sorte de campeão o Avaí abriu o placar com um gol inusitado do goleiro Eduardo Martini. Num lance raro no futebol ele emplacou um GOLAÇO ao chutar a bola para o campo adversário. Com a ajuda do vento sul a bola tomou velocidade e encobriu o arqueiro adversário, Mauro, que fazia sua estréia no time paranista. Ele nada pode fazer para evitar o primeiro gol do time avaiano. (VEJA O GOL - CLIQUE AQUI)
Outro fato histórico foi a comemoração da 100a partida do Marquinhos vestindo a camisa do Avaí. Ele jogou com a camisa 100 e não deixou por menos. Marcou o segundo gol do Avaí. Aliás, neste gol mais um fato histórico. Foi o centésimo marcado pela artilharia do Avaí na temporada.
Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, o Paraná conseguiu descontar com Cristhian escorando um cruzamento da esquerda. Para fechar o placar, Evando marcou de pênalti, no início do segundo tempo, consolidando mais uma importante vitória do Leão da Ilha. O quarto gol poderia ter saído dos pés de Rafael Costa, que ganhou um presente do zagueiro adversário, mas cara a cara não teve a tranquilidade de tocar para as redes.
Agora é focar no ABC de Natal. Jogando no Frasqueirão o time potiguar costuma ser vitorioso. Mas há muita chance do Avaí trazer pontos de lá, mesmo jogando sem Emerson e Marcus Vinicius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Este jogo acontecerá na próxima terça-feira às 21:45 h.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Avaí vai subir - Esta é a minha opinião HOJE.
O Avaí vai subir para a série A do ano que vem.
Aqui vão alguns argumentos.
Primeiro: o time é ótimo. Tem consistência e mostra isso rodada a rodada. Tem comando e saber o que fazer em campo - dentro e fora de casa.
Segundo: a firmeza na manutenção dos principais jogadores e a chegada de reforços importantes. Firmeza da diretoria e dos próprios atletas.
Terceiro: a pontuação que fez no turno. O que construiu até agora. 35 pontos(pouco mais 61% de aproveitamento).
Quais são os DEZ jogos do Avaí? Sim, porque numa matemática simples, são DEZ jogos necessários, para DEZ vitórias necessárias, para TRINTA pontos necessários.
Jogos que considero pra vencer – São ONZE!
01 - Paraná em casa
02 - Fortaleza em casa
03 - América de Natal em casa
04 - Bahia em casa
05 - Criciúma em casa
06 - Gama fora de casa
07 - Marília em casa
08 - CRB fora de casa
09 - Brasiliense em casa
10 - Bragantino fora de casa
11 - São Caetano em casa
Jogos que considero de resultado aberto – São OITO!
01 - ABC fora de casa
02 - Barueri em casa
03 - Santo André fora de casa
04 - Vila Nova fora de casa
05 - Ceará fora de casa
06 - Juventude fora de casa
07 - Ponte Preta em casa
08 - Corinthians fora de casa
Vejam bem, a análise foi feita com base no que vejo HOJE do Avaí e dos times adversários. Leva em consideração a realidade de HOJE do Avaí e dos adversários. O futebol é presente. O futuro não existe. Tem que ser construído. Essa construção pode, é claro, apresentar resultados bem diferentes destes que avalio em projeção agora.
O que quero dizer é que a vaga para a série A nunca esteve tão sólida. Depende da manutenção deste Avaí que agora se vê em campo - com qualidade, estrutura, comando e rendimento.
Abraços,Rodrigo Faraco.
DEZ JOGOS SERÃO NA RESSACADA
terça-feira, 19 de agosto de 2008
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
AÇÃO IMEDIATA
Alguns futebolistas da cidade são realmente muito teimosos. É o caso do comentarista da CBN Renato Semensati. Para ele, no caso da transferência do Marquinhos para o Peixe, o maior erro foi da diretoria do Avaí e dos jogadores porque selaram um pacto e acabaram fazendo um pronunciamento perante a imprensa de que nenhum jogador sairia até o final do Campeonato Brasileiro.
NA MINHA OPINIÃO esse foi o MAIOR acerto da DIRETORIA do Avaí. Talvez, por causa desse compromisso firmado entre direção e jogadores houve a ação imediata na tentativa de barrar a saída do craque Marquinhos. De repente se a diretoria não tivesse tomado esta atitude - a de selar um pacto de permanência na frente de todos - talvez já tivesse perdido a parada para o Santos. O pacto acabou transformando o que poderia ser um ato conformista em uma briga de foice que varou a madrugada de São Paulo e continuou, no sábado, em Florianópolis. Todos se uniram para tentar reverter a situação. E, para a alegria da torcida avaiana, o martelo bateu e Marquinhos fica na Ressacada.
Só pra lembrar, Semensatti é aquele mesmo que disse que o gol do Evando contra o Corínthians foi uma MEIA-BICICLETA. Ele é paulista e é corintiano... Precisa dizer mais !
Lembram o que ele escreveu lá no blog dele?
"A negativa dos dirigentes avaianos em se pronunciar após a entrevista de Marquinhos é um sinal da incapacidade de segurar a transferência. No início do mês o presidente João Zunino havia garantido que nenhum jogador deixaria o elenco azurra. Ozéia foi o primeiro a sair depois disso.
O empresário do jogador, Juan Figer, acertou o negócio diretamente com os dirigentes do Peixe. Assim, o empate em São Caetano foi o jogo de despedida de Marquinhos.
O epsódio Marquinhos é mais uma mostra de que a vontade do clube hoje está em segundo plano. Agora resta aos dirigentes trabalharem na reposição de um jogador para a posição".
Estás falando de que clube, cara-pálida???
E tem mais... Hoje tem uma atualização no blog do Semensati elogiando a diretoria do Avaí. Mas ele não estava xingando ???
Vai entender, mano !!!!!!!!!!!!
RECORDAR É VIVER
O primeiro turno acabou. Agora é hora de renovar as esperanças, continuar o bom trabalho e enfrentar cada jogo do returno como se fosse uma final. A próxima final será sexta-feira, na Ressacada, contra o Paraná Clube.
domingo, 17 de agosto de 2008
SEGUNDO TURNO
BOM TRABALHO DA DIRETORIA
AS LEOAS
sábado, 16 de agosto de 2008
CASO MARQUINHOS: AINDA NÃO É OFICIAL
QUEM PAGA O PACTO ?
ESTOU ESCREVENDO às 11 horas da manhã de sábado, movido pela preocupação que foi gerada pelas declarações do Marquinhos após o jogo contra o São Caetano. Ainda há uma pequena possibilidade de acerto. Vamos torcer para isso. A torcida reconhece o bom trabalho realizado pela diretoria e por isso ainda confia num bom desfecho para este caso.
Em postagem de 01/08/2008 o nosso blog retratava com muita alegria as declarações da diretoria de que não haveria mais saída de jogador algum do elenco do Avaí até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Confesso que até estranhei a notícia, pois a força do dinheiro no futebol é maior do que qualquer paixão. Entretanto, frente ao posicionamento firme da diretoria, o torcedor estava confiante... Passado menos de um mês da declaração já são dois os atletas que manifestaram interesse em sair da equipe e dois jogadores importantes: Ozéia e Marquinhos.
Assim o que nos assegura de que não sairão mais jogadores no decorrer da competição?
A declaração do presidente, na época, foi a seguinte:
"João Nilson Zunino tranquilizou a torcida azurra dizendo que todos os atletas que estão no grupo garantiram que ficam no Avaí até o termino da competição.
O meia Marquinhos Santos também falou com os jornalistas e deixou claro que não deixa o clube: ' Conversamos bastante com a Diretoria no decorrer da semana e achamos que o presidente está dando todas as condições para a equipe. Já decidi que fico no Avaí até o fim da série B, com a certeza de que chegaremos em dezembro conscientes que somos os responsáveis pelo acesso do Avaí para a série A '."
Até agora o Avaí está indo muito bem, obrigado !!! Mas, e daqui pra frente? Caso o Marquinhos realmente saia do Avaí, teremos que reforçar urgentemente o meio-de-campo se quisermos o acesso à série A. Joélson e Juliano são boas opções de banco, mas não são as peças que irão preencher a lacuna deixada pelo Marquinhos. O Avaí possui um um BOM ELENCO, isso é verdade, mas irá sentir a falta da criatividade e da inteligência do galego Marquinhos na armação das jogadas... Não podemos jogar fora um trabalho que estava sendo muito bem efetuado.
Com a palavra, o presidente do Avaí !
SÃO CAETANO 3 X 3 AVAÍ
EMPATE VEIO NO FINAL DO JOGO
A partida entre Avaí e São Caetano teve duas etapas distintas. No primeiro tempo foi um jogo muito truncado, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes, pouquíssimos lances de perigo à gol e nenhuma criatividade no meio-de-campo. Com todos esses ingredientes o resultado da primeira parte do jogo não poderia ser outro: 0 x 0.
No segundo tempo a história foi outra. Os técnicos Macuglia e Silas alteraram suas formações deixando os times mais ofensivos. Com isso o jogo ficou aberto e os atacantes passaram a ser mais acionados. O Avaí saiu na frente com um gol do artilheiro Evando, mas com dois gols de Tuta o time do ABC paulista virou o jogo para 2 a 1. E não parou por aí... Após um cruzamento da esquerda, Rafael Costa fez boa jogada na pequena área e empatou novamente a partida. Vandinho, do São Caetano, colocou o time paulista, mais uma vez, em vantagem. E o gol salvador do empate veio após cruzamento de Marquinhos para a cabeçada certeira de Emerson, aos 42 minutos do segundo tempo.
Após o bom jogo no Anacleto Campanella veio a notícia que deixa o torcedor do Avaí com a pulga atrás da orelha: Marquinhos trocou o Avaí pelo Santos. Após a declaração do presidente Zunino de que ninguém mais iria sair da equipe já é a segunda baixa: primeiro Ozéia (que fez falta no time ontem) e agora o ídolo avaiano Marquinhos.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Como o Avaí vai se comportar sem a criatividade de Marquinhos no meio-de-campo? Quem poderá substituí-lo?
Só o tempo dirá...
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
"O Avaí tem qualidade, não está a dois pontos do Corinthians à toa. Temos que entrar atentos desde o início do jogo, como foi em Caxias", disse Tuta, referindo-se aos 14 minutos iniciais contra o Juventude, em que o time abriu 3 a 0. O técnico Guilherme Macuglia gostou da atitude neste jogo, mas faz um alerta.
OUTDOOR
No blog da Elite Azul e Branca tem uma campanha para escolher o outdoor mais legal para colocar pelas ruas da cidade.
Eis o meu escolhido:
Se você quiser ver as outras opções, clique aqui.
FERDINANDO NA SELEÇÃO DA SEMANA DO SITE FI
Com toda certeza a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi a mais emocionante e mais disputada aqui de toda competição. Mais do que nunca a Seleção Futebol Interior da rodada faz jus a cada um dos 11 jogadores, mais o técnico. O ponto forte da Seleção é a defesa sólida. Além da muralha Júlio César, a Seleção conta com dois típicos alas, que arrebentaram e dois zagueiros excepcionais. Forte atrás, a Seleção fica com dois meias e três atacantes. O comando tinha que ser de Guilherme Macúglia que derrubou o gigante Juventude em casa.
Confira os melhores da rodada:
RINDO À TOA
E o jogo do Avai com o Corinthians foi um grande evento e um grande jogo de futebol.
Uns dos jogos mais bem disputados, por duas das melhores equipes dessa série B, quem foi a Ressacada viu um grandioso jogo de futebol, jogo que os profissionais da crônica esportiva disseram que há tempos não viam.
Quem estava reclamando do preço do ingresso saiu falando que pagaria até mais depois do jogo. Além de ter presenciado um belíssimo jogo o magnífico gol do Evando valeu e muito o preço pago.
Bom companheiros, com os pés no chão e humildade o AVAI esta no caminho certo e nós torcedores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RINDO ATOA
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
A FOTO DA CAMISA 12...
AVAÍ 1 X 1 CORÍNTHIANS
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
WILLIAM
CRÔNICA DA FBA
A 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada por inteiro nesta terça-feira. Faltando apenas duas partidas para alcançarmos a metade da competição, as partidas vão ganhando cada vez mais importância e se enchem de emoção para o torcedor. Quem iria imaginar que o Corinthians pudesse perder sua outrora imponente condição de líder absoluto antes mesmo do segundo turno? Está certo que sua posição na tabela de classificação se mantém confortável, com sete pontos se vantagem sobre o primeiro time fora do G4, mas sua fiel torcida já começa a dar mostras de apreensão.Poucos poderiam imaginar também a ótima evolução da equipe do Avaí, mesmo com o time catarinense sangrando com a famosa "Janela do Mercado". Com os times da Série A perdendo seus principais jogadores para o futebol europeu ou mesmo para os Petrodólares do mundo árabe, estes clubes recorrem aos destaques da Série B. E Vandinho, grande artilheiro do Avaí na temporada, não resistiu à proposta do Flamengo e rumou à agremiação de maior torcida do Brasil.
É com este cenário de superação dos catarinenses versus as recentes desconfianças da Fiel, que o estádio da Ressacada promete presentear o público com uma noite de gala. O Corinthians, mordido pela derrota na última rodada para o surpreendente Vila Nova, está disposto a renovar suas demonstrações de força longe de casa. Já o Avaí quer justamente reafirmar sua boa fase fazendo o que tem se tornado rotina na Série B, que são suas belas atuações diante de sua torcida.A partida marca, todavia, um momento importante na carreira dos dois treinadores das equipes. Pelo lado corintiano, Mano Menezes enfrenta um princípio de turbulência na campanha e precisa provar que é capaz de manter o elenco motivado e com um mesmo nível de comprometimento ao longo de toda a Série B. Com a excelente vantagem que abriu sobre os demais clubes logo no início do campeonato, foi até certo ponto natural a acomodação dos jogadores nos recentes jogos. O desafio agora é renovar o ânimo do time e garantir um segundo turno sem sustos. Sabe-se que o Corinthians é um barril de pólvora, portanto, recomenda-se não chegar nem perto do pavio...
MAIS UMA BOA CRÔNICA DO AVAIANO
domingo, 10 de agosto de 2008
AVAÍ 3 X 1 BRAGANTINO
sábado, 9 de agosto de 2008
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
OS AVAIANOS
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
EVANDO PODE JOGAR SÁBADO
— Acredito que eu esteja pronto. Trabalhei e venho treinando muito forte, melhorando a parte aeróbica e técnica. Se precisar de mim, estou à disposição, com vontade e desejo de ajudar o Avaí a conseguir conquistar os seus objetivos.
A empolgação de Evando, no entanto, pode ser barrada nas limitações físicas já que o jogador está sem ritmo de jogo. No entanto, o atacante afirmou que pode agüentar quanto tempo for necessário para ajudar o Leão.
— Não sei dizer quanto tempo eu agüento. Mas vejo que estou bem e a equipe também. Se optarem por mim, farei os 90 minutos ou o tempo que eu tiver para ajudar — completou Evando.