sábado, 16 de agosto de 2008

CASO MARQUINHOS: AINDA NÃO É OFICIAL

QUEM PAGA O PACTO ?

ESTOU ESCREVENDO às 11 horas da manhã de sábado, movido pela preocupação que foi gerada pelas declarações do Marquinhos após o jogo contra o São Caetano. Ainda há uma pequena possibilidade de acerto. Vamos torcer para isso. A torcida reconhece o bom trabalho realizado pela diretoria e por isso ainda confia num bom desfecho para este caso.

Em postagem de 01/08/2008 o nosso blog retratava com muita alegria as declarações da diretoria de que não haveria mais saída de jogador algum do elenco do Avaí até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Confesso que até estranhei a notícia, pois a força do dinheiro no futebol é maior do que qualquer paixão. Entretanto, frente ao posicionamento firme da diretoria, o torcedor estava confiante... Passado menos de um mês da declaração já são dois os atletas que manifestaram interesse em sair da equipe e dois jogadores importantes: Ozéia e Marquinhos.

Assim o que nos assegura de que não sairão mais jogadores no decorrer da competição?

A declaração do presidente, na época, foi a seguinte:

"João Nilson Zunino tranquilizou a torcida azurra dizendo que todos os atletas que estão no grupo garantiram que ficam no Avaí até o termino da competição.
O meia Marquinhos Santos também falou com os jornalistas e deixou claro que não deixa o clube: ' Conversamos bastante com a Diretoria no decorrer da semana e achamos que o presidente está dando todas as condições para a equipe. Já decidi que fico no Avaí até o fim da série B, com a certeza de que chegaremos em dezembro conscientes que somos os responsáveis pelo acesso do Avaí para a série A '."


Até agora o Avaí está indo muito bem, obrigado !!! Mas, e daqui pra frente? Caso o Marquinhos realmente saia do Avaí, teremos que reforçar urgentemente o meio-de-campo se quisermos o acesso à série A. Joélson e Juliano são boas opções de banco, mas não são as peças que irão preencher a lacuna deixada pelo Marquinhos. O Avaí possui um um BOM ELENCO, isso é verdade, mas irá sentir a falta da criatividade e da inteligência do galego Marquinhos na armação das jogadas... Não podemos jogar fora um trabalho que estava sendo muito bem efetuado.

Com a palavra, o presidente do Avaí !