quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FERDINANDO NA SELEÇÃO DA SEMANA DO SITE FI



Com toda certeza a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi a mais emocionante e mais disputada aqui de toda competição. Mais do que nunca a Seleção Futebol Interior da rodada faz jus a cada um dos 11 jogadores, mais o técnico. O ponto forte da Seleção é a defesa sólida. Além da muralha Júlio César, a Seleção conta com dois típicos alas, que arrebentaram e dois zagueiros excepcionais. Forte atrás, a Seleção fica com dois meias e três atacantes. O comando tinha que ser de Guilherme Macúglia que derrubou o gigante Juventude em casa.

Confira os melhores da rodada:


Goleiro: Júlio César (Corinthians) – Avaí e Corinthians fizeram um grande jogo, apesar da chuva. O time da casa precisou pressionar grande parte do jogo, porque estava atrás do placar. Foi ai que Júlio César cresceu e pegou tudo, inclusive chutes a queima roupa de Rafael Costa. Só faltou defender a bicicleta de Evando.

Lateral-direito: Ferdinando (Avaí) – E pensar que ele quase não jogou. Ferdinando é o típico ala. Ainda mais quando tem pela frente os espaços deixados por André Santos.

Zagueiro: Marcelo Godri (Bragantino) – Há muito tempo esse garoto merece uma chance na Seleção. Depois da grande partida que fez contra o Fortaleza não poderia ficar de fora.

Zagueiro: Flavio (Marília) – Flávio é o polivalente do Marília. Não importa quem saia, ele entra e dá conta do recado como na vitória do MAC sobre o Bahia. O Marília segue invicto em casa.
Lateral-esquerdo: Everton Ribeiro (São Caetano) – O ex-jogador do Corinthians acabou com o Juventude na primeira etapa. Everton fez jus a camisa que ousou, a 10. Armou e deu passes para os gols do Azulão. No segundo tempo ele cansou e saiu. Mas que partida esse garoto fez.

Volante: Daniel (América-RN) – O América voltou a ganhar e saiu da zona de rebaixamento. E tudo isso por conta do jovem Daniel. Todos já sabiam de sua competência no setor defensivo, agora todos conhecem seu lado de matador. Daniel marcou dois dos três gols na vitória do Mecão.

Meia: Jean Carioca (ABC) – Prazer Macaca, Jean Carioca. O meia do ABC mostrou seu cartão de visita o jogo todo, mas a melhor parte foi no final, quando marcou o gol da vitória. Jean acabou com a defesa pontepretana. Armou, combateu e marcou gol.

Meia: Ivo (CRB) – Quem disse que o jogador precisa de 90 minutos para fazer uma boa partida? O CRB vinha esbarrando no último passe até o momento que Ivo entrou em campo e acabou o jogo. A bola passou a chegar ao ataque, como no terceiro gol de Gaibu. E Ivo ainda encontrou tempo para deixar sua marca. Festeja Maceió.

Atacante: Pedro Júnior (Vila Nova) – Túlio Maravilha fez mais um gol e já soma 16 na Série B. Mas quem merece os aplausos é Pedro Júnior. Que atacante! O jogador não parou nenhum minuto e mostra que é a dupla perfeita para Túlio.
Atacante: Dinei (Gama) – Alisson deve ter perdido lugar no ataque mesmo. Ainda mais depois do grande jogo que Dinei fez contra o Ceará. O jogador matou a pau e deixou sua marca logo na primeira etapa. No final do jogo cansou e saiu.

Atacante: Márcio Mixirica (Santo André) – Ele não é nenhum Túlio Maravilha, mas vira e mexe deixa sua marca. Márcio Mixirica é a principal atração do Ramalhão. O jogador encaixou perfeitamente no time do ABC e dá-lhe gols!

Técnico: Guilherme Macúglia (São Caetano) – O técnico só foi o responsável por acabar com a invencibilidade do Juventude no Alfredo Jaconi. E que jogo. Guilherme Macúglia sufocou o rival de forma incrível na primeira etapa. Tanto é que em 13 minutos o Azulão ganhava de 3 a 0. Tudo bem que o Azulão relaxou, mas no final venceu por 4 a 3.Merece destaque também o belo trabalho de Flávio Barros no Gama. Nos últimos três jogos foram três vitórias e bye, bye zona de rebaixamento.