JOGO DE LÍDERES
Em uma excelente partida de futebol, disputada embaixo de muita chuva, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B empataram e mantiveram suas colocações na tabela de classificação.
Foi um jogo eletrizante. E começou com o Corínthians saindo na frente. André Santos cruzou da esquerda e Douglas praticamente se atirou na bola para estufar as redes. Foi uma ducha de água fria, pois o Avaí acabara de perder três chances claras de gol nos pés de Rafael Costa.
No segundo tempo foi domínio total do Avaí, mas o Corínthians contra-atacava com perigo e velocidade, principalmente com Herrera. Mano Menezes fechou o time, pois queria, a todo custo, segurar o placar que lhe era favorável. E aí, aos 38 minutos do segundo tempo, aconteceu o golaço. Ao receber o cruzamento de Michel da direita, Evando não teve dúvida e meteu a bola no cantinho de Júlio César. Golaço de bicicleta na Ressacada. Alívio para o torcedor avaiano e justiça no placar.
As torcidas deram um show à parte. A pequena e barulhenta torcida do Corínthians cantou durante quase todo o jogo. E a torcida do Avaí cantou e empurrou o time durante todo o tempo. Sinalizadores coloridos, balões, faixas, papel picado e bandeiras. O hino do Avaí sendo cantado por 10000 vozes ficou muito lindo. De um lado era o coro: "Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corínthians..." e do outro lado :"Não é mole, não. Na Ressacada ninguém ganha do Leão...". Foi um belo espetáculo na noite chuvosa.
Agora é focar no próximo jogo. O Avaí enfrentará o São Caetano, na sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella. O time do ABC paulista vem de uma espetacular vitória de 4 a 3 sobre o Juventude em plena serra gaúcha.