sábado, 23 de agosto de 2008

AVAÍ 3 X 1 PARANÁ

VITÓRIA IMPORTANTE EM NOITE HISTÓRICA



Não foi uma simples vitória. Foi, acima de tudo, histórica.


Em primeiro lugar pelo adversário que, mesmo ocupando as últimas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro, foi valente e buscou com todo empenho reverter o resultado que lhe era desfavorável. Não tenho dúvida que o Paraná Clube, com as contratações que fez, tem tudo para escapar da incômoda zona de rebaixamento.


O Avaí teve que ralar para sair de campo com três pontos. Mas foi uma vitória merecida. Aliando a competência à sorte de campeão o Avaí abriu o placar com um gol inusitado do goleiro Eduardo Martini. Num lance raro no futebol ele emplacou um GOLAÇO ao chutar a bola para o campo adversário. Com a ajuda do vento sul a bola tomou velocidade e encobriu o arqueiro adversário, Mauro, que fazia sua estréia no time paranista. Ele nada pode fazer para evitar o primeiro gol do time avaiano. (VEJA O GOL - CLIQUE AQUI)


Outro fato histórico foi a comemoração da 100a partida do Marquinhos vestindo a camisa do Avaí. Ele jogou com a camisa 100 e não deixou por menos. Marcou o segundo gol do Avaí. Aliás, neste gol mais um fato histórico. Foi o centésimo marcado pela artilharia do Avaí na temporada.

Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, o Paraná conseguiu descontar com Cristhian escorando um cruzamento da esquerda. Para fechar o placar, Evando marcou de pênalti, no início do segundo tempo, consolidando mais uma importante vitória do Leão da Ilha. O quarto gol poderia ter saído dos pés de Rafael Costa, que ganhou um presente do zagueiro adversário, mas cara a cara não teve a tranquilidade de tocar para as redes.


Agora é focar no ABC de Natal. Jogando no Frasqueirão o time potiguar costuma ser vitorioso. Mas há muita chance do Avaí trazer pontos de lá, mesmo jogando sem Emerson e Marcus Vinicius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Este jogo acontecerá na próxima terça-feira às 21:45 h.