domingo, 31 de agosto de 2008

AVAÍ 3 X 0 BARUERI

NA RESSACADA NINGUÉM GANHA DO LEÃO

Foto: Hermínio Nunes

O placar foi dilatado, mas foi uma das partidas mais "encardidas" para o Avaí, principalmente no primeiro tempo. O time paulista veio com uma proposta diferente da maioria dos times que enfrentam o Avaí na Ressacada. Foi duro na marcação e tinha uma proposta de ataque. A postura do Grêmio Barueri dificultou bastante as ações ofensivas do time avaiano. Porém, o Avaí soube construir, mais uma vez, passo a passo, esta vitória importante em um jogo de seis pontos.


Foi uma das melhores partidas este ano na Ressacada, repleta de emoções do começo ao fim. O torcedor estava ansioso, pois sabia que um tropeço seria extremamente prejudicial. Perdendo o Avaí cairia para a quinta posição e empatando estacionaria na quarta colocação. Mas nada disso aconteceu. Foi a vitória da maturidade, como salientou Silas, em entrevista, após o jogo.


No final do primeiro tempo o maestro Marquinhos converteu o pênalti (corretamente marcado pelo árbitro da partida em um toque de mão do zagueiro) que deu maior tranquilidade ao time. O time avaiano voltou muito bem no segundo tempo e não demorou para alcançar o segundo gol, desta vez marcado por Evando. E para encerrar a fatura, Odair da entrada da área marcou um golaço, que tranquilizou de vez a massa avaiana presente ao estádio. Aliás, uma festa bonita fez a torcida do Avaí na Ressacada. Com a ajuda das bandeiras comemorativas aos 85 anos do clube (doadas pela RBS) e de muitos sinalizadores a torcida fez a sua parte, assim como os jogadores fizeram a sua parte em campo. Convém destacar, também, a boa estréia do atacante William. Para ele não tem bola perdida. É um jogador de muita garra, que vai ser muito útil ao time. Gostei, também, da atuação do Fábio Fidélis pela esquerda.


Mas a luta continua... Sábado que vem mais uma pedreira. O Avaí joga contra o "ramalhão" Santo André no ABC paulista em mais uma batalha de 6 pontos. O time não poderá contar com o chefe Batista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas este ano a torcida está mais confiante, pois o Avaí tem um excelente elenco. Wendel, com certeza, irá subsituir Batista à altura. Abrimos uma razoável distância do quinto colocado, que é o próprio Barueri.


Resumindo... O Avaí fez o que tinha que fazer: Em casa tem que matar !!!