NATAL - UM MOMENTO DE FAIR-PLAY
O espírito de Natal já está presente pelas ruas de Florianópolis. Isto é bom. Tirando o lado comercial da data, existe um outro aspecto importante: a solidariedade e a celebração da amizade que impera nesta época.
Levando para o nosso lado de torcedor é um momento único para esquecermos as diferenças clubísticas e apertarmos as mãos desejando a todos, independentemente de sua paixão esportiva, um FELIZ NATAL. Que o espetáculo do futebol continue dentro do campo nos trazendo as mais fortes emoções em 2009. E que fora do campo reine a paz, a harmonia e a amizade.
As gozações e as piadas fazem parte da rivalidade e é uma das coisas que alimenta o futebol. Mas, acima disto, há o respeito pelo ser humano e por sua individualidade.
Por isso tudo o blog SOU AVAÍ deseja a todos um Feliz Natal junto de suas famílias e que em 2009 o "show do futebol" continue nos alegrando e emocionando pelos gramados do país.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
30.000 !
Quem diria? O blog Sou Avaí orgulhosamente registra a incrível marca de 30.000 acessos. Em janeiro o blog irá completar 1 ano de existência e os avaianos continuam prestigiando a Rede Azul de comunicações. Só podemos dizer que "ESSE AVAÍ FAZ COISA".
Estamos seguindo o caminho sem muitas pretensões, a não ser continuar passando a nossa visão sobre o dia a dia do time e as notícias sobre a equipe. Tivemos a sorte de iniciar um trabalho e já de cara sermos premiados com a épica subida do Avaí para a série A.
Na esteira de blogs precursores como o BLOG DA RAÇA AZUL e o ELITE AZUL E BRANCA, seguimos dando nossa pequena contribuição. Aos avaianos que acessam o blog o nosso MUITO OBRIGADO e permanecemos na torcida para que o Avaí faça um excelente ano de 2009, conquistando o Campeonato Catarinense e tendo um excelente desempenho na série A, para permanecer entre os melhores times do futebol brasileiro.
domingo, 21 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
EXTRA, EXTRA, EXTRA
(Saiu no Blog Elite Azul e Branca)
Já tenho em mãos o time que vai se apresentar no dia 26 para começar o campeonato estadual de 2009. O time da série A será complementado ao final dos campeonatos paulista e carioca. Deu trabalho e só vou confirmar os nomes que a imprensa já especula. Os outros eu dou apenas uma pista para aguçar a imaginação da turma. A grande notícia é que vamos começar a pré-temporada com o grupo formado.
São eles:
Goleiros: Martini, Paes e Diego (base).
Ala-direita: Ferdinando e Arlindo Maracanã.
Ala-esquerda: Pará e um outro ala-esquerda jovem que já jogou em dois grandes do campeonato brasileiro. Quem o viu jogar sabe: é craque.
Zagueiros: Turatto, Rafael, Emerson e Cássio.
Volantes: Bruno, Marcos Vinicius, Léo Gago e Pingo.
Meias: Marquinhos, David, Odair, Egon, Muriqui e um outro meia revelação do brasileiro, jovem e muito, muito bom.
Atacantes: Evando, Willian, Rafael Costa e um outro atacante muito bom, com características diferentes dos demais, também com passagem por série A.
Técnico: Silas. (aquele da música, “Silas, Paulo Silas, seu nome sempre será lembrado.....”).
POR ENQUANTO
Por enquanto seriam estas 7 contratações (não vou considerar o Muriqui) para início do campeonato. A idéia é manter a base (e que base, hein) e reforçar as saídas dos nossos craques que abriram seus espaços em outros clubes e poderão render ao clube um dinheirinho para os investimentos de 2009.
QUEM SAI
Estão saindo aqueles que o contrato acaba em 2008 ou que o Avai tem interesse na negociação, até como forma de viabilização futura do retorno ou venda dos atletas. Explico: o Abuda vai ser emprestado para disputar o campeonato paranaense, faz lá a pré temporada, joga o campeonato estadual e retorna para o brasileiro.Outro exemplo é o Batista. Estive olhando na CBFNEWS e verifiquei que o contrato dele acaba em fevereiro de 2009. Certamente sua renovação seria onerosa e até questionável porque o Batistinha já está quase Batistão, com vinte e nove anos. Se o Avai conseguir cedê-lo e, no ato, renovar seu contrato (por mais 2 anos, por exemplo) é um negócio da China (ou do Japão, né?). O outro é o Válber que despertou interesse de alguns clubes e está em negociação. Temos que entender que muitas vezes a possibilidade de um alto salário em um outro grande clube mexe com a cabeça do atleta e não há quem o segure. Mas, caso não vinguem as propostas, Válber certamente estará a disposição de Silas.
MAR CALMO
E assim, com calma, sem pressão, os homens do futebol do Avai, Moisés, Silas e Luis Alberto vão trabalhando, para preparar o time do estadual, já com a base para o brasileirão, deixando, é claro, espaços para nomes de atletas que vão dar o “ajuste fino” para o time no campeonato nacional. Vamos aguardar.
BASE MANTIDA
Se confirmado o grupo que escalei acima podemos ter a certeza que será a primeira vez nos últimos 20 anos que o Avai repete durante três temporadas tantos jogadores. Façam as contas. (Sem contar o técnico, né?).
JUDAS
Apurei com várias pessoas do clube e inclusive dois empresários (tem que pegar o telefone, investigar, perguntar....) e apurei que os jogadores do Avai tem sido sensacionais nas negociações para permanência e etc. Têm invocado a torcida, têm demonstrado a vontade de ficar na cidade, têm mostrado amor à camisa e têm, inclusive, recusado propostas melhores de outros clubes para ficar no Avai em 2009. Todavia a imprensa noticiou ontem que um atleta do grupo estaria, sem o conhecimento do Avai, se oferecido ao Vasco da Gama. Não acredito que isto esteja ocorrendo, porque neste momento ir para um time da Série B por causa de mais alguns centavos prá mim é coisa de mercenário e acho que isso ele não é. Mas, vamos aguardar. Em tempo: este atleta não é o Marquinhos.
Fonte: Rogério/Blog Elite Azul e Branca
Nota do blog: O Lateral-esquerdo é Eltinho do Flamengo (conforme site Lance On Line)
Boa Notícia
Emerson fica no Avaí
O zagueiro Emerson, que disputou a Série B de 2008 pelo Avaí, estava de mudança para o Mirassol. Só que aos 45 do segundo tempo o negócio regrediu, e o jogador vai permanecer no clube catarinense em 2009. A apresentação dos jogadores na Ressacada será no dia 26, quando eles passam por uma bateria de exame médicos.
Ter de abdicar de parte dos seus direitos foi o que impediu Emerson de acertar com o clube paulista “Se eu fosse para o Mirassol, teria que vender 25% dos meus direitos para uma empresa ligada ao Mirassol. Achei que não era o momento” explicou o jogador em entrevista à rádio CBN Diário
Emerson foi destaque da campanha que levou o Avaí para a Série A. O zagueiro marcou sete gols, mas não pode participar das últimas partidas devido a uma lesão no tornozelo. Se recuperar em Santa Catarina pesou em sua decisão “Eu não estou 100%, tenho que me recuperar da lesão”.
Fonte: Abril.com
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Presidente do Avaí
pretende começar 2009
com o título do Catarinense
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, em entrevista à rádio CBN/Diário garantiu que o Avaí não só terá uma equipe muito forte em 2009, como também comprometeu-se a ter um elenco só para as disputas do Catarinense e Série A.
A idéia é permanecer com a base do mesmo grupo para ambas as competições.
— Estamos fazendo uma equipe que tenha condição de fazer um excelente Estadual, com objetivo de ser campeão, e ainda jogar a Série A, precisamos agregar muito, mas não podemos desassociar as duas competições.
Zunino informou à torcida que o time será homogêneo e o Avaí prima por ter qualidade tanto no gramado quanto no banco de reservas, a exemplo do que ocorreu na Série B de 2008, quando algumas peças de reposição eram freqüentemente utilizadas e mantinham o nível de jogo.
— Uma equipe muito boa. E quando eu falo equipe, não são somente os 11 jogadores titulares, mas também opções de reposição com o mesmo nível. O foco está no título do Catarinense para quebrar o jejum de 11 anos sem o troféu de campeão estadual.
— Vamos em busca do título. Não vamos participar do Catarinense por participar. É muito importante que se entenda que nós não desviaremos daquilo que pretendemos também na Série A — concluiu, enfatizando a vontade de ter um elenco só para disputar as duas competições.
Enquanto a diretoria se esforça para a contratação de reforços, os jogadores seguem de férias e se reapresentam no dia 26 de dezembro para a realização de exames físicos. No dia 2 de janeiro inicia-se a pré-temporada para a estréia do Campeonato Catarinense, no dia 17, contra o Brusque, na Ressacada.
Fonte: Site souavaiano
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Pequenas reflexões
Acho muito interessante o debate acerca da cosntrução da Arena Avaí . É importante que o Avaí pense em uma nova casa para abrigar grandes espetáculos do Futebol em um futuro próximo. A infra-estrutura de um clube mostra muito de sua administração e lhe dá mais credibilidade.
Mas eu, sinceramente, espero que esta discussão não coloque o principal produto do Avaí em segundo plano. Na minha humilde opinião de sócio-torcedor o FUNDAMENTAL é pensar na montagem de um bom time, como foi feito no ano que passou. Espero do fundo do coração que a diretoria esteja completamente envolvida e com o seus pensamentos totalmente voltados para que o time do Avaí em 2009 encha os olhos do seu torcedor, como foi durante este maravilhoso ano: O ANO DO ACESSO À SÉRIE A.
Acredito muito na competência da atual diretoria e, principalmente, na sobriedade do nosso Gerente de Futebol, Moisés Cândido, do vice-presidente Eduardo Gomes e do técnico Paulo Silas. O presidente João Zunino tem feito, E MUITO BEM, a parte política e de relações públicas do clube e está de parabéns. Nunca a torcida esteve tão satisfeita com o trabalho de nossa mais alta direção. Continuem assim, pensando em nosso bem maior, que é o TIME EM CAMPO. O resto é consequência deste trabalho. Se a montagem do time for bem realizada, o torcedor responde na arquibancada, como foi a sua resposta apaixonada nesta brilhante campanha do AvAí na série B de 2008.
AVAÍ! PAIXÃO PARA TODA A VIDA
Avaí de olho no futebol
do Interior Paulista
O Portal Futebol Interior apurou com exclusividade que o Avaí está apalavrado com o lateral-esquerdo Pará e o atacante Davi para a temporada 2009. A assinatura do contrato e a definição do salário devem acontecer ainda esta semana.
Os dois jogadores foram os destaques do Bragantino durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Pará se destacou por sua grande habilidade, além de ter marcado oito gols, incluindo tentos em faltas batidas com perfeição. Já Davi mostrou agilidade e completou por inteiro o companheiro do setor ofensivo Nunes. Davi marcou três gols.
Até aqui, o Avaí não tinha contratado nenhum jogador para a temporada 2009 (OPS! Contratou o Léo Gago). O clube festeja o acesso à Série A após 29 anos. Em 2009, o Leão irá disputar o Campeonato Catarinense e o Brasileirão.
Fonte: Futebol Interior
BLOG DO TULLO/ROGÉRIO
Para comemorar a grandiosa marca de 500.000 acessos o Blog Elite Azul e Branca, do saudoso Tullo Cavallazzi (blog agora capitaneado por seu filho Rogério) mudou a página inicial. Com arte final do Léo a página ficou muito mais bonita, com cara de série A !!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
VANDINHO & VÁLBER
Sendo pouco aproveitado no Flamengo, Vandinho pode ser moeda de troca por Válber.
Válber é um dos jogadores cobiçados pelo Flamengo Após a campanha vitoriosa na Série B, o Avaí começa a ter seus jogadores assediados por grandes clubes do futebol brasileiro. E para não perder a qualidade do time, o Leão busca negociar seus jogadores sem esquecer de reforçar o time.
O contrato de Válber com o Avaí vai até o dia 11/01/2011, porém a negociação do jogador com o Flamengo pode ser facilitada em caso de reposição de jogadores ao clube catarinense. Como estas negociações são intermediadas pela L.A. Sports, empresa parceira do Avaí, alguns jogadores da parceria, que estão no clube carioca, podem estar vindo para Florianópolis.
Entre eles está Vandinho, que foi o artilheiro do Campeonato Catarinense em 2008 e esteve em Florianópolis conversando com o seu empresário Luis Alberto, da L.A. Sports. Sua intenção é de voltar a jogar com mais freqüência em 2009. Com a contratação do técnico Cuca, o Flamengo espera que uma avaliação dos jogadores seja feita pelo seu treinador para que o clube possa fazer uma lista dos atletas que não serão aproveitados na temporada de 2009. Vandinho será um dos jogadores avaliados.
Fonte: Site SouAvaiano
SAIU O VENCEDOR
E o vencedor da promoção "Que utilidade teria este relógio?" é o Gustavo da Palhoça. Quem acompanhou viu que foi muito disputado, com mais de duas milhões (ou quase isso) de frases criativas concorrendo... mas a frase do avaiano da Palhoça GANHOU.
OBJETIVOS
Neste período sem futebol pelos gramados do país frutificam as especulações. Sai Fulano, entra Sicrano. O noticiário esportivo está repleto de hipóteses. Pouca coisa de concreto. De definitivo. Ao Avaí, nesta entressafra, resta mirar nos seus QUATRO principais objetivos para 2009:
OBJETIVO 1 - Buscar incansavelmente o título catarinense. A torcida azurra espera por esta conquista há dez anos. A supremacia é azul e todos os esforços da diretoria é alcançar esta meta.
OBJETIVO 2 - É consequência do primeiro objetivo. Sagrando-se campeão catarinense automaticamente conquista-se uma vaga para a Copa do Brasil 2010.
OBJETIVO 3 - Fazer um bom Brasileirão. Como caçula na série A 2009, o Avaí deve lutar primeiro pela conquista dos 45 pontos. Esta pontuação mínima mantém o time na série A. E a partir daí buscar o "algo mais". A torcida está esperançosa de que o time não seja apenas um mero coadjuvante, mas temos de ser realistas. Os primeiros anos devem ser de adequação e superação. A manutenção da vaga na Elite é o primeiro passo para que o Avaí passe a ser respeitado. Uma boa campanha passa pela hegemonia dos resultados na Ressacada. Em casa tem que jogar para ganhar. É um objetivo difícil, mas não impossível. Tudo dependerá das contratações acertadas que a Diretoria fará. ESTAMOS DE OLHO !
OBJETIVO 4 - Até começar o Campeonato Catarinense a tarefa do torcedor avaiano é comemorar a épica conquista de 2008. O acesso foi conquistado em campo e nada mais justo do que COMEMORAR MUITO.
Parabéns, torcedor avaiano.
NAS PARADAS DE SUCESSO
Vi no Blog Folclore da Bola e passo adiante...
Aqui em Floripa o assunto da moda entre os torcedores é comentar o rebaixamento do Figueirense. Com customizações regionais, grande parte das tiradas são aplicadas a quaisquer rebaixados. O video abaixo é uma caprichada compilação, em especial com a coincidência da letra do Roberto Carlos (veja em 1min45seg):
"Mas deixei a luz entrar primeiro..."
neste momento é mostrada a frustação da Lusa, rebaixada, dando a impressão de estarmos ouvindo:
"Mas deixei a Lusa entrar primeiro..."
ABCD CATARINENSE
PRÓXIMO OBJETIVO DO AVAÍ
"SER O CAMPEÃO CATARINENSE 2009"
O torneio regional promete mexer com as emoções da torcida não só pelo equilíbrio, mas também por terem os participantes objetivos importantes na largada da temporada
O ABCD do futebol estadual sofreu profundas transformações em 2008. O Avaí ascendeu à elite, o Figueirense caiu à Segundona e o Criciúma desceu à Série C - divisão onde o Marcílio chegou. Na D, o Brusque espera outro representante. Seja para manter o status ou para mostrar capacidade de reação, os times buscarão o título do Catarinense, que promete ser um dos mais disputados.
Após o acesso à elite, o torcedor avaiano esperava o desfile dos jogadores pelas ruas de Florianópolis. Enquanto isso, o atacante Evando, autor do gol contra o Brasiliense, concedia uma entrevista coletiva à imprensa, onde traçava os planos de 2009.
- Precisamos vencer o Catarinense - disse o atacante.
O Avaí entra no campeonato como favorito pela confiança conquistada no acesso e por manter a base. Ainda vai apostar na garotada da base e trazer alguns reforços. Mas há outros fatores para buscar o título: mostrar que é o único representante catarinense na elite e erguer a taça do Estadual, o que não faz há 11 anos.
Terá pela frente Figueirense e Criciúma em situações parecidas. Os dois caíram de divisão no Nacional, aquele da A para B, este da B para C, e precisam mostrar que têm poder de reação. Na quinta-feira, o alvinegro reuniu a imprensa e anunciou mudanças na área do futebol. Embora a prioridade absoluta seja a volta à elite, também quer vencer o Estadual. Mesma meta do Tigre.
Marcílio Dias e Brusque também entram embalados.
O Marinheiro fez boa campanha na Série C e permaneceu na Série C. O Brusque chegou a cair de divisão no Catarinense e voltou no mesmo ano. Também venceu a Copa Santa Catarina e chegou à Série D. Tem calendário para o ano.
Metropolitano, JEC, Atlético, Chapecoense e Cidade Azul buscam a última vaga na Série D. Ainda é uma incógnita a participação destes clubes no Estadual. Alguns devem surpreender, como o Verdão em 2007, que foi campeão. Todos, no entanto, correm o risco de desceram à Divisão Especial. Este ano, dos dois que caírem só conseguirão voltar em 2010. O Catarinense ainda está no campo das análises e projeções. E ambas mostram forte disputa pela frente.
Fonte: DC OnLine
sábado, 13 de dezembro de 2008
ARRUMANDO O TAPETE
Desde o dia 10, o gramado do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, vem recebendo uma série de melhorias que visam proporcionar aos atletas um campo macio, com grama forte.
Profissionais especializados no trato de gramados para a prática do esporte futebol, estão desde a segunda feira, dia 08, realizando analises do solo e colocando em prática ações para melhor ainda mais o gramado do estádio do Avaí.
Engenheiros e técnicos agrônomos, os mesmos que cuidam do gramado dos estádios Olímpico e do Beira Rio, estão realizando uma atividade chamada de aeração, que resulta na descompactação do solo, proporcionando um fortalecimento das raízes da grama e, conseqüentemente, o surgimento de um gramado macio e forte. O processo de aeração consiste em uma máquina realizar milhares de perfurações na extensão do gramado. Pequenos cubos de terra são retirados e descartados. Em seguida os buracos são preenchidos com areia.
Outro importante serviço que está sendo realizado é a construção de duas novas linhas de drenagem. Por orientação dos especialistas, o campo está recebendo drenagens nas linhas laterais, reforçando assim as drenagens já existentes. O serviço de aeração leva de dois a três dias. Já a drenagens, deve ser executada em cinco dias.
A recuperação de todo o campo deve acontecer até o dia 15 de janeiro, quando os atletas já poderão utilizá-lo.
AVAÍ - CAMPEÃO DE FUTSAL
A equipe AVAÍ LIC de Futsal sagrou-se campeão Catarinense na categoria Sub-13.A conquista aconteceu na manhã deste sábado, (13/12), em São Miguel D´oeste, quando o Avaí derrotou a equipe Elase pelo placar de 5 gols a 3.
Ontem, também em São Miguel, a equipe do Leão da Ilha venceu o colegial pelo placar de 5 gols a 1. Na tarde de hoje o Avaí Lic volta a quadra para enfrentar a equipe São Miguel, mas não perde mais o título de Campeão Catarinense da Categoria Sub-13.
A Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube parabeniza todos os atletas e profissionais que estiveram ligados a esta grande conquista.
Fonte: Site do Avaí
ARENA AVAÍ (WTORRE)
A Arena do Avaí deve acomodar 25.000 a 30.000 pessoas.
A nova arena do Avaí Futebol Clube, que será construída no local onde hoje está a Ressacada, começa a ganhar corpo e a impressionar os torcedores do Avaí Futebol Clube.
O projeto arquitetônico, - que está sendo elaborado pelo arquiteto português Tomás Taveira -, ainda está em fase de estudos, sujeito, portanto, a alterações.
O Avai Futebol Clube e a Wtorre estão analisando os detalhes para definir como realmente será a arena do Avaí.
A empresa Wtorre Arenas é a responsável por realizar a captação dos recursos necessários para a viabilização da obra.
Recentemente o projeto foi apresentado na Footcon 2008, sendo aplaudido de pé pelos participantes.
Na oportunidade, a imprensa foi unânime em dizer que a mais bonita é a arena do Avai. O Diretor da Wtorre Arenas, Luiz Fernando Davantel, explicou na palestra da Footcon que o arquiteto Tomás Taveiras aplicou no projeto traços que dizem respeito ao clima da Ilha e do Avai Futebol Clube. Por isso é bem arejada, com modernos equipamentos de camarotes, além de uma área para Shows, sem influência no gramado, para públicos de até 20 mil pessoas.
FONTE: SITE DO AVAÍ
REVISTA DO AVAÍ
Você quer saber as últimas do Avaí?
Pois corra para uma das lojas AVAISTORE e adquira seu número da Revista do Avaí que terá o seguinte tema:
"ADEUS SÉRIE B, QUE NA SÉRIE A TUDO SE REALIZE".
Em uma edição caprichada você vai ler as notícias mais quentes sobre o seu time do coração e poderá relembrar os melhores momentos da trajetória do clube rumo ao acesso.
IMPERDÍVEL !!!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
EM FESTA DE GALA, FBA PREMIA DESTAQUES DA SÉRIE B
Em uma festa de gala, a Futebol Brasil Associados (FBA) premiou os destaques do Campeonato Brasileiro da Série B. O evento, que também homenageou os quatro clubes que subiram - Corinthians, Santo André, Avaí e Barueri -, aconteceu na noite desta terça-feira, no Espaço Quatá, na Vila Olímpia, em São Paulo.
A cerimônia contou com, além da presença de todos os representantes dos clubes da Série B, os times ascendentes da Série C: Atlético-GO, Guarani, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ. Também fizeram parte da festa o apresentador Luiz Roberto, como mestre de cerimônias, o cantor Gabriel O Pensador, o ex-craque Müller, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, entre outros.
Presidente da FBA e grande responsável pela gestão da competição, José Neves, antes da entrega dos prêmios, exaltou os ótimos resultados comerciais conquistados nesta temporada e agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do campeonato.
"Só temos a agradecer por todos os resultados. As receitas da Série B triplicaram com a presença do Corinthians. Aumentamos as arrecadações com o pay-per-view. Mesmo sem ter nenhum clube na Série B, o Rio de Janeiro foi quarta maior praça na compra dos pacotes. Isso mostra o fortalecimento da competição", comentou.
"Também temos de exaltar nossos patrocinadores, em especial a Nova Schin. Mesmo após a criação da lei que proibe a venda de bebidas alcoólicas, eles honroram o contrato que tinham conosco", endossou.
Vice ressalta presença do Vasco
Para o vice-presidente da FBA, Alexandre Frota, a chegada do Vasco à Série B vai cobrir uma lacuna deixada pelo Corinthians. "Mas é preciso lembrar que temos grandes clubes e de grandes centros na competição, inclusive, no Nordeste, com Fortaleza e Ceará, no futebol cearense, ABC e América, no Rio Grande do Norte, além de forças no Sul, como o Juventude-RS e o próprio Figueirense, que caiu da Série A”, lembrou.
Para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o fortalecimento da Série B reforça a tese de qualificação da Série A. Ele citou também a contratação de Ronaldo pelo time paulista como exemplo de que, enfim, o “Corinthians aprendeu a fazer marketing”. E o próprio presidente corintiano, Andrés Sanches, reconheceu isso ao chegar, por volta das 21h30:
“A questão não é quanto eu vou pagar pelo negócio, mas quanto eu vou receber. Este é um tipo de negócio já feito na Europa. Espero que até sexta-feira, o Ronaldo já assine o contrato”, declarou.
Premiados da noite
A FBA premiou os quatro primeiros colocados (Corinthians, Santo André, Avaí e Barueri), que obtiveram o acesso à Série A, bem como a Seleção do Campeonato, que conta com Renê (Barueri); Osmar (Vila Nova), Jean (Ponte Preta), Chicão (Corinthians) e André Santos (Corinthians); Willians (Santo André), Marquinhos (Avaí), Marcelinho Carioca (Santo André) e Douglas (Corinthians); Túlio Maravilha (Vila Nova) e Herrera (Corinthians). Técnico: Paulo Silas (Avaí).
Além disso, os destaques individuais também receberam prêmios. São eles: o artilheiro Túlio Maravilha, com 24 gols marcados pelo Vila Nova-GO, o goleiro menos vazado, Felipe, do Corinthians, revelação Giuliano, do Paraná, técnico Paulo Silas, do Avaí, o craque da torcida André Santos, do Corinthians, e craque da Série B, Douglas, do Corinthians.
Houve ainda o prêmio “Pega Leve”, oferecido pela cervejaria Nova Schin, ao jogador mais disciplinado da Série B. O prêmio ficou com o zagueiro Robson, do América de Natal. Em 35 partidas disputadas, ele recebeu apenas três cartões amarelos.
Fonte: Site da FBA (Futebol Brasil Associados)
CHAMPS
Tá no Kibeloco...
Um site que adoro espiar para dar umas boas risadas é o kibeloco do AntonioTabet.
É considerado um dos sites de humor mais lidos da blogosfera. E pra minha grata surpresa, a rivalidade entre os dois times de Florianópolis não passou despercebido para o site de entretenimento.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
AVAÍ NA TVBV
Vi o programa ESTADO DE EXCELÊNCIA ontem à noite, na TVBV, às 23:45 h. O tema foi o modelo de gestão do Avaí F.C. e sua campanha vitoriosa no ano de 2008. Foi um programa de entrevistas com o presidente João Zunino e com o advogado Tullinho. Deram um show de bola, com respostas precisas e objetivas.
"O que me deu forças pra continuar e não desistir foi a deselegância da torcida do time rival. A ironia do FICA ZUNINO fez com que eu me empenhasse muito mais em lutar pelo sucesso do Avaí. E conseguimos o tão sonhado acesso à série A.
E O TRABALHO continua em 2009".
(Presidente João Nilson Zunino)
FICA ZUNINO !
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
NOTÍCIAS DA SÉRIE A
O desembarque dos jogadores do Náutico no Recife na madrugada desta segunda-feira contou com a presença de muitos torcedores celebrando a permanência do time na elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Santos neste domingo na Ilha do Retiro salvou o Timbu da degola.
Com direito até a banda de fanfarra, os torcedores pernambucanos receberam os jogadores com muita festa. Entretanto, alguns jogadores como Ruy e Eduardo, e o técnico Roberto Fernandes, não desembarcaram em Recife. Esses ficaram em outras cidades, pois, com o final do Brasileirão, o Náutico está de férias.
No desembarque, o zagueiro Adriano revelou a tensão que foi o empate sem gols com o Santos. Se o Timbu perdesse, seria rebaixado. “No segundo tempo foi muito difícil, muita pressão, mas nunca deixamos de confiar”, afirmou.
O Náutico terminou o Campeonato Brasileiro na 16ª colocação com 44 pontos, mesmo número de tentos do rebaixado Figueirense. No entanto, como os pernambucanos tiveram um maior saldo de gols, ganharam a posição no critério de desempate.
Li no Gus... MUITO BOA !
O domingo é legal, final de semana, dia de passear, levar as crianças pro parque, sair com os amigos. Até ai tudo bem! O problema é quando noite vai se aproximando, lá pelas 19 hs, o tempo que parecia a favor, começa a correr, os pensamentos não são mais amigos. A situação começa a mudar, o humor já não é mais o mesmo, pois ela está cada vez mais perto. Isso mesmo, ela, a segunda!
A SÉRIE B 2009 NÃO SERÁ NADA FÁCIL...
Os 20 clubes que jogarão a Série B em 2009 já foram conhecidos. E equipes de tradição no futebol brasileiro irão duelar em busca de um novo "lugar ao sol".
Constatação...
domingo, 7 de dezembro de 2008
AVAÍ COMEMORA 10 ANOS DO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DE SANTA CATARINA
Foi no dia 06 de dezembro de 1998 que a grande nação avaiana parou Florianópolis mais uma vez para comemorar o primeiro título de campeão brasileiro de um clube catarinense.
As ruas de Florianópolis, a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, foram tomadas por apaixonados torcedores do azul e branco.
Naquela época, o Campeonato Brasileiro da Série C não era nada fácil.
Jogo a jogo. Disputa a disputa. O Leão da Ilha chegou ao fim da competição e comemorou, levantando a taça, o título de Campeão Brasileiro da série C.
Abaixo, o torcedor pode recordar um pouco da trajetória vitóriosa do Avaí que, na época, era comandado pelo treinador Roberto Cavalo.
Alias, fica aqui, o registro de que a Diretoria Executiva do Avaí Futebol clube, através de seu presidente, parabeniza todos os atletas, funcionários e diretores da época, pela bela conquista que engrandeceu ainda mais a história do clube.
Dentre os vários grupos da competição, o Avaí, de Florianópolis, fez parte do grupo 11.
Ainda na primeira fase, foram 10 jogos, sendo seis vitórias, um empate e três derrotas.
PRIMEIRA FASE
GRUPO 11
Rio Grande do Sul - Santa Catarina
09/08/98 - Chapecoense 2x2 Avaí - Índio Condá
16/08/98 - Avaí 3x1 XV de Novembro - Ressacada
20/08/98 - Pelotas 3x1 Avaí - Boca do Lobo
23/08/98 - Avaí 1x0 Brasil - Ressacada
30/08/98 - Avaí 3x2 Tubarão - Ressacada
06/09/98 - Tubarão 2x1 Avaí - Aníbal T Costa
09/09/98 - Avaí 4x1 Pelotas - Ressacada
12/09/98 - Brasil 2x0 Avaí - Bento Freitas
20/09/98 - XV de Novembro 0x1 Avaí - Sady Schmidt
28/09/98 - Avaí 6x0 Chapecoense - Ressacada
Na segunda fase, o Leão da Ilha enfrentou a equipe Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul, em jogos de ida e de volta.
SEGUNDA FASE
Jogos de Ida
07/10/1998 - Quarta-feira - Caxias-RS 3x2 Avaí-SC - Centenário
Jogos de Volta
Avaí-SC 2x0 Caxias-RS - Ressacada
TERCEIRA FASE
Jogos de Ida
18/10/1998 - Domingo - Avaí-SC 4x0 Santo André-SP - Ressacada
Jogos de Volta
24/10/1998 - Sábado - Santo André-SP 1x1 Avaí-SC - Bruno José Daniel
QUARTA FASE
Jogos de Ida
01/11/1998 - Domingo - Brasil-RS 2x2 Avaí-SC - Bento Freitas
Jogos de Volta
08/11/1998 - Domingo - Avaí-SC 2x2 Brasil-RS - Ressacada
# Nos pênaltis: Avaí 4x2 Brasil #
FASE FINAL
1ª Rodada
15/11/1998 - Domingo - Avaí 2x1 São Caetano - Ressacada
2ª Rodada
19/11/1998 - Quinta-feira - Anapolina 3x3 Avaí - Jonas Duarte
3ª Rodada
22/11/1998 - Domingo - Avaí 1x1 Itabaiana - Ressacada
4ª Rodada
29/11/1998 - Domingo - Itabaiana 1x2 Avaí - Presidente Médici
5ª Rodada
02/12/1998 - Quarta-feira - Avaí 0x0 Anapolina - Ressacada
6ª Rodada
06/12/1998 - Domingo - SÃO CAETANO 1x0 AVAÍ - Anacleto Campanella
FONTE: SITE OFICIAL DO AVAÍ F.C.
PLACA NA RESSACADA
Os heróis do acesso à série A de 2009. Tanto os titulares quanto os reservas, todos os que de alguma forma ajudaram o Avaí merecem ter seus nomes gravados em uma placa na Ressacada.
São eles:
Eduardo Martini, Douglas, Paes, Diogo, Émerson, Cássio, Rafael, Paulão, Fabrício, André Turatto, Fábio Fidélis, Miguel Lavie, Zé Rodolfo, Jef Silva, Arlindo Maracanã, Bruno, Wendell, Cocito, Batista, Ferdinando, Marcus Winícius, Marquinhos Júnior, Hegon, Juliano, Marquinhos Santos, Válber, Odair, Cristiano, Joélson, Didi, Thiago, Rafael Costa, Fernando, Jandson, Gustavo, William, Evando e Abuda.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS
QUE HONRARAM A CAMISA DO AVAÍ EM 2008.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
PARABÉNS INTER !
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
SAIU NO SITE DA FIFA
SILAS AND AVAI: RETURN TO THE FIRST DIVISION
Way back in the late summer of 1985, Brazil were wowing the footballing world on their way to winning their second consecutive FIFA World Youth Championship (now the FIFA U-20 World Cup). Bossing the show from the centre of the park for the Seleção in the former USSR was Paulo Silas do Prado Pereira, who marked the start of a glorious career by also taking the adidas Golden Ball for the tournament's best player.
Twenty-three years later and Silas is once again causing a stir in the Brazilian game, this time as coach of humble outfit Avai from Santa Catarina province. The 43-year-old former midfield maestro led the club to a third-place finish in Brazil's second division, Serie B, in his first season as a coach, returning Avai to the top flight after 30 years away.
"Of course the 2009 season will be a lot more difficult for us and we'll be under much more pressure, with it being the first division," the man voted the second division's coach of the season told FIFA.com. "But when I decided to turn my hand to being a head coach, this is just what I dreamed about. It's a responsibility that I'm happy to have.""The only thing I wasn't expecting was to hit these heights in my debut year. It's very satisfying," says Silas, who started out on the coaching trail as an assistant to his friend and former Sao Paulo and Brazil goalkeeper Zetti at Parana Clube, Atletico Mineiro and Fortaleza.
Wealth of experience
As he prepares his side for the new challenges ahead, Silas can draw a vast amount of experience from a playing career that included no fewer than 17 clubs in six countries. After three years at Sao Paulo, where he won three state championships and the 1986 Brazilian league title, Silas' wanderlust led him to spells in Portugal (Sporting Lisbon), Uruguay (Central Espanol), Italia (Cesena and Sampdoria), Japan (Kashiwa Reysol and Kyoto Purple Sanga) and Argentina (San Lorenzo), among others.Aside from his world U-20 title with Brazil, he won the Copa America in 1989 with the Seleção as well as appearing at the FIFA World Cup™ finals in 1986 and 1990. "I was fortunate enough to have some excellent coaches over the course of my career. I learned a lot from people like Tele Santana and Marcello Lippi," says Silas of his many coaching influences."But I think that the one who made the biggest impression on me was Cilinho (Otacilio Pires de Camargo), who blooded me in the Sao Paulo first team.
He wasn't scared about losing his job: he didn't make concessions and he stuck faithfully to his plans. That's the kind of mentality I tried to bring to my work with Avai this season."The mild-mannered strategist's performance at the Avai helm has won him the hearts of the home faithful whose only claim to fame, prior to this season's feats, was having former tennis star Gustavo ‘Guga' Kuerten as a supporter. Indeed, the three-time French Open winner was at the Estadio da Ressacada in his hometown of Florianopolis when the Leão da Ilha (Lion of the Island) clinched promotion, Kuerten going onto the pitch to congratulate each and every one of the players before enthusiastically joining in the celebrations.
"Guga hasn't left us alone all year long," jokes Silas.
"He comes in after training every week to play dominos with the lads."Despite his promising start to his time as a head coach, Silas knows that he and his team must not get ahead of themselves. "Our first aim in next year's Brasileirão is to avoid dropping straight back into the second division," says the Avai supremo, before ending the interview with a shot across the bows of the country's big boys.
"But who's to say that we can't pull off a surprise in Serie A, just like we did in Serie B?"
Fonte: Fifa
UM ANO DEFENDENDO O AVAÍ
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
GUGALEÃO
SELEÇÃO DOS INTERNAUTAS DO SITE FI
A FORÇA DOS INTERNAUTAS E BLOGUEIROS AVAIANOS ficou comprovada na votação dos craques da série B 2008.
Confira a Seleção dos Internautas:
Goleiro: Eduardo Martini (Avaí) (48,32%) – Muitos reclamaram da ausência de Felipe, do Corinthians, o goleiro menos vazado, com apenas 29 gols tomados. Mas Eduardo Martini, mais uma vez, fez um grande campeonato. Com defesas espetaculares, como no jogo do acesso, além de ter marcado um golaço no goleiro Mauro, do Paraná. Parabéns, Martini!
Lateral-direito: Arlindo Maracanã (Avaí) (45,20%) – Nego, do Bragantino, e Osmar, do Vila Nova, foram bem, assim como Patrick, do Criciúma, mas o escolhido foi Arlindo Maracanã. Rápido e com cruzamentos precisos, fez a alegria da galera.
Zagueiro: André Turatto (Avaí) (45,75%) – Willian e Chicão deram show na zaga do Timão, mas por algum motivo, os dois ficaram de fora. Melhor para André Turatto, que galgou sua vaga e de forma merecida, também faz parte.
Zagueiro: Jean (Ponte Preta) (50,32%) – A Ponte Preta morreu na praia mais uma vez, mesmo assim Jean caiu na boca do povo. Os pontepretanos deram uma força e colocaram Jean na Seleção.
Lateral-esquerdo: Pará (Bragantino) (42,33%) – André Santos, do Timão, foi unanimidade. Não, para os internautas. Sem ninguém do Avaí na disputa, apesar de Jeff Silva ter feito um bom campeonato, Pará foi o escolhido. E o jogador do Braga foi um dos destaques, com passes precisos e principalmente sua forma de bater na bola e bater falta.
Volante: Marcelo Costa (Juventude) (47,82%) – A grande surpresa. Willians, do Santo André, fez um baita campeonato, mas Marcelo Costa não deixou a desejar e também ganhou a confiança do internauta. Há quem diga que o Palmeiras quer sua volta em 2009.
Volante: Batista (Avaí) (43,98%) – Seguro e leal. Batista deu a segurança que o setor defensivo precisava. Mesmo com Flávio, do Barueri, encostando no final da votação, os internautas cravaram a vitória de Batista.
Meia: Marquinhos (Avaí) (48,56%) – Panela velha é que faz comida boa. Marquinhos rodou, rodou e rodou, mas achou seu lugar. Ele foi um dos grandes nomes no acesso do Avaí. Experiente, soube armar o Leão e deixou para trás Marcelinho Carioca, do Santo André, e Morais, do Corinthians.
Meia: Válber (Avaí) – (41,25%) - Douglas foi unanimidade, mas os internautas não acharam isso e deixaram ele de fora. O escolhido pela galera foi Válber. Há quem diga que Válber jogou mais que Marquinhos, porém, apareceu menos para a imprensa. Aqui ele foi selecionado.
Atacante: Evando (Avaí) (46,97%) – Mais um do Avaí foi escolhido. Dentinho jogou muito, assim como Pedrão, do Barueri, mas foi Evando, o dono do gol do acesso, quem fez a alegria dos torcedores. Ele caiu na graça dos internautas avaianos.
Atacante: Túlio Maravilha (Vila Nova) (44,13%) – O artilheiro da Série B, com 23 gols, teve que suar muito para ser escolhido. Túlio foi o nome do campeonato, mas no final, quase perdeu a Seleção. Nunes, do Bragantino, chegou a encostar, mas Túlio teve sua torcida particular e venceu a batalha.
Técnico: Paulo Silas (Avaí) (49,10%) – Mano Menezes não gostou nadinha de não ser escolhido como o técnico da Série B. Mas aqui, ele também ficou de fora e outra vez perdeu para Paulo Silas. Técnico da nova geração, ele surpreendeu todos e levou o Avaí ao acesso.