quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EM FESTA DE GALA, FBA PREMIA DESTAQUES DA SÉRIE B



Em uma festa de gala, a Futebol Brasil Associados (FBA) premiou os destaques do Campeonato Brasileiro da Série B. O evento, que também homenageou os quatro clubes que subiram - Corinthians, Santo André, Avaí e Barueri -, aconteceu na noite desta terça-feira, no Espaço Quatá, na Vila Olímpia, em São Paulo.


A cerimônia contou com, além da presença de todos os representantes dos clubes da Série B, os times ascendentes da Série C: Atlético-GO, Guarani, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ. Também fizeram parte da festa o apresentador Luiz Roberto, como mestre de cerimônias, o cantor Gabriel O Pensador, o ex-craque Müller, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, entre outros.


Presidente da FBA e grande responsável pela gestão da competição, José Neves, antes da entrega dos prêmios, exaltou os ótimos resultados comerciais conquistados nesta temporada e agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do campeonato.


"Só temos a agradecer por todos os resultados. As receitas da Série B triplicaram com a presença do Corinthians. Aumentamos as arrecadações com o pay-per-view. Mesmo sem ter nenhum clube na Série B, o Rio de Janeiro foi quarta maior praça na compra dos pacotes. Isso mostra o fortalecimento da competição", comentou.


"Também temos de exaltar nossos patrocinadores, em especial a Nova Schin. Mesmo após a criação da lei que proibe a venda de bebidas alcoólicas, eles honroram o contrato que tinham conosco", endossou.


Vice ressalta presença do Vasco


Para o vice-presidente da FBA, Alexandre Frota, a chegada do Vasco à Série B vai cobrir uma lacuna deixada pelo Corinthians. "Mas é preciso lembrar que temos grandes clubes e de grandes centros na competição, inclusive, no Nordeste, com Fortaleza e Ceará, no futebol cearense, ABC e América, no Rio Grande do Norte, além de forças no Sul, como o Juventude-RS e o próprio Figueirense, que caiu da Série A”, lembrou.


Para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o fortalecimento da Série B reforça a tese de qualificação da Série A. Ele citou também a contratação de Ronaldo pelo time paulista como exemplo de que, enfim, o “Corinthians aprendeu a fazer marketing”. E o próprio presidente corintiano, Andrés Sanches, reconheceu isso ao chegar, por volta das 21h30:


“A questão não é quanto eu vou pagar pelo negócio, mas quanto eu vou receber. Este é um tipo de negócio já feito na Europa. Espero que até sexta-feira, o Ronaldo já assine o contrato”, declarou.


Premiados da noite


A FBA premiou os quatro primeiros colocados (Corinthians, Santo André, Avaí e Barueri), que obtiveram o acesso à Série A, bem como a Seleção do Campeonato, que conta com Renê (Barueri); Osmar (Vila Nova), Jean (Ponte Preta), Chicão (Corinthians) e André Santos (Corinthians); Willians (Santo André), Marquinhos (Avaí), Marcelinho Carioca (Santo André) e Douglas (Corinthians); Túlio Maravilha (Vila Nova) e Herrera (Corinthians). Técnico: Paulo Silas (Avaí).


Além disso, os destaques individuais também receberam prêmios. São eles: o artilheiro Túlio Maravilha, com 24 gols marcados pelo Vila Nova-GO, o goleiro menos vazado, Felipe, do Corinthians, revelação Giuliano, do Paraná, técnico Paulo Silas, do Avaí, o craque da torcida André Santos, do Corinthians, e craque da Série B, Douglas, do Corinthians.


Houve ainda o prêmio “Pega Leve”, oferecido pela cervejaria Nova Schin, ao jogador mais disciplinado da Série B. O prêmio ficou com o zagueiro Robson, do América de Natal. Em 35 partidas disputadas, ele recebeu apenas três cartões amarelos.


Fonte: Site da FBA (Futebol Brasil Associados)