segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DA SÉRIE A

O desembarque dos jogadores do Náutico no Recife na madrugada desta segunda-feira contou com a presença de muitos torcedores celebrando a permanência do time na elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Santos neste domingo na Ilha do Retiro salvou o Timbu da degola.
Com direito até a banda de fanfarra, os torcedores pernambucanos receberam os jogadores com muita festa. Entretanto, alguns jogadores como Ruy e Eduardo, e o técnico Roberto Fernandes, não desembarcaram em Recife. Esses ficaram em outras cidades, pois, com o final do Brasileirão, o Náutico está de férias.
No desembarque, o zagueiro Adriano revelou a tensão que foi o empate sem gols com o Santos. Se o Timbu perdesse, seria rebaixado. “No segundo tempo foi muito difícil, muita pressão, mas nunca deixamos de confiar”, afirmou.
O Náutico terminou o Campeonato Brasileiro na 16ª colocação com 44 pontos, mesmo número de tentos do rebaixado Figueirense. No entanto, como os pernambucanos tiveram um maior saldo de gols, ganharam a posição no critério de desempate.