sábado, 13 de dezembro de 2008

ARRUMANDO O TAPETE

Desde o dia 10, o gramado do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, vem recebendo uma série de melhorias que visam proporcionar aos atletas um campo macio, com grama forte.

Profissionais especializados no trato de gramados para a prática do esporte futebol, estão desde a segunda feira, dia 08, realizando analises do solo e colocando em prática ações para melhor ainda mais o gramado do estádio do Avaí.


Engenheiros e técnicos agrônomos, os mesmos que cuidam do gramado dos estádios Olímpico e do Beira Rio, estão realizando uma atividade chamada de aeração, que resulta na descompactação do solo, proporcionando um fortalecimento das raízes da grama e, conseqüentemente, o surgimento de um gramado macio e forte. O processo de aeração consiste em uma máquina realizar milhares de perfurações na extensão do gramado. Pequenos cubos de terra são retirados e descartados. Em seguida os buracos são preenchidos com areia.

Outro importante serviço que está sendo realizado é a construção de duas novas linhas de drenagem. Por orientação dos especialistas, o campo está recebendo drenagens nas linhas laterais, reforçando assim as drenagens já existentes.
O serviço de aeração leva de dois a três dias. Já a drenagens, deve ser executada em cinco dias.

A recuperação de todo o campo deve acontecer até o dia 15 de janeiro, quando os atletas já poderão utilizá-lo.