quinta-feira, 30 de abril de 2009

MOBILIZAÇÃO TOTAL !!!!


DÁ UMA PASSADINHA LÁ, IXTEPÔ !


PREPARE O SEU CORAÇÃO


O futebol é uma paixão mundial. Movimenta torcedores ao redor do planeta. Não é à toa que o nosso planeta tem a forma de uma bola. O planeta é azul e respira futebol.

Tem time para todos os gostos. Existem times em cada canto da Terra.

Tem o Milan, tem o Barcelona, o Manchester United, a Internazionale, tem o Chelsea, o Lyon, o Boca Juniors, tem o Real Madri, o Bayern de Munique, tem o PSV, o Benfica, o Internacional, o São Paulo, o CSKA, o Liverpool e tantos outros grandes do cenário mundial. Tem muito time poderoso com investimentos astronômicos. Tem muitos craques jogando nestes times. Tem muita mídia.

Mas, não adianta! Nada faz minha PAIXÃO mudar. O TIME que faz o meu coração pulsar mais forte é o AVAÍ. É e sempre será o MELHOR time do mundo (existe outro?). Por isso, todo torcedor avaiano está contando as horas para ir ver o seu TIME do coração jogar no domingo a final de mais uma edição do Campeonato Catarinense.

DIA 3 DE MAIO, a Ressacada vai pulsar.
São mais de 15.000 corações avaianos.

MOMENTOS DECISIVOS !


A Ressacada está pronta para a GRAN FINALE do Campeonato Catarinense. Os dois melhores times da competição chegaram com méritos para essa decisão. O Avaí pela qualidade técnica e a Chapecoense pela regularidade. Ambos sonhando o belo sonho de colocar as mãos na taça. O time do Oeste chega à final com a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. Já o Avaí conta com uma das maiores vantagens nesta última arrancada: a presença de sua fanática torcida.

Aliás, a torcida que pode dar mais um sinal de seu amor pelo clube nesta sexta-feira, feriano nacional, dia do trabalhador, a partir das 15: 30 h. É que o Avaí vai promover um treino aberto ao público no Centro de Treinamento e vai ser mais uma chance do VERDADEIRO torcedor dar provas de seu amor incondicional ao time. Os atletas precisam do nosso apoio para apagar a má impressão deixada por aquela meia-dúzia de pseudo-torcedores, que nem de longe representam a nossa paixão.

Vista a sua camisa azul e branca e participe desta campanha. É nestas horas que a torcida faz a diferença. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que os jogadores, em campo, no domingo, retribuam com a vitória e o título.

O AVAÍ É PAIXÃO PARA TODA A VIDA !

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CAMISA 12

Muitos incidentes negativos vem manchando as vésperas da grande decisão do Campeonato Catarinense para o Avaí. Especificamente falo da agressão aos jogadores no estacionamento da Ressacada e a mais recente, a ridícula pichação do portão. Vândalos que nem podem ser chamados de torcedores procuram de todas as formas perturbar o ambiente do grupo. Parecem até cobras mandadas com o objetivo de barrar o sucesso do Avaí. São poucos, é uma parcela mínima da torcida, é um quase nada. Mas, na verdade, estão deliberadamente tentando desestabilizar o momento avaiano. E por que?

As cobranças de torcedores contra seus times são comuns em quase todos os grandes times do Brasil e até do mundo. Mas elas surgem em momentos agudos de crise, onde os resultados provocam a ira e o desespero de seus aficcionados torcedores. No caso do Avaí, não. O Avaí está na série A, conquistou uma vaga para a Copa do Brasil e ESTÁ na final do Catarinense. E com plenas condições de sagrar-se CAMPEÂO. Todas essas situações demonstram um bom planejamento e onde podemos ver nascendo os frutos de um bom trabalho. Ou alguém esqueceu como estava o Avaí no ano retrasado, por exemplo?

Por isso, esses pequenos acontecimentos provocados por uma meia-dúzia de baderneiros não pode desestruturar um ambiente tão sólido, mas nos fazem refletir. Será que por detrás destes atos ridículos não existe algum tipo de ATO deliberado? A quem pode interessar xingar nossos ídolos Evando e Marquinhos? Por mais que eu queira pensar em um ato isolado de molecagem, não consigo eliminar esta possibilidade.

O importante é que ELES, esse quase nada de seres abjetos e desprezíveis, não conseguiram. Pelas entrevistas dá pra notar que os atletas conseguem separar os verdadeiros TORCEDORES deste quase NADA. E estes mesmos atletas que foram achincalhados por uma MINORIA de três ou quatro prometem colocar o coração no bico da chuteira para lutar até o fim por este título. Nisto eu acredito, na LUTA. Futebol nem sempre nos dá o resultado que esperamos, nem a nossa própria vida é feita somente de sucesso e vitória, mas RAÇA e GARRA nós sempre poderemos ver em nossa equipe. Que domingo seja mais um dia onde a RAÇA e a vontade de vencer esteja no coração e na cabeça de cada um de nossos atletas. E que a apaixonada TORCIDA do Avaí - a verdadeira - possa soltar o grito de "É CAMPEÃO!".

terça-feira, 28 de abril de 2009

AO TORCEDOR DE VERDADE !

Imagem Original: Wendel Graupner

TRANSMISSÃO NA RIC RECORD - NOTA ZERO


Sempre fui um defensor, inclusive aqui no blog, do direito das transmissões dos jogos do Campeonato Catarinense pela RIC Record e não a RBS, pois juridicamente a RIC havia conquistado a exclusividade e todos sabemos como a Rede Globo/RBS, às vezes, atropela os fatos para se beneficiar e mesmo por ter um poderio midiático muito grande em relação às outras repetidoras.

O fato é que a RIC RECORD ganhou o direito de transmissão na justiça e o está exercendo efetivamente nos jogos do Campeonato de Santa Catarina. Mas a verdade é uma só: A QUALIDADE destas transmissões esportivas beira ao ridículo. É simplemente pífia. Quase insuportável, mesmo.

No jogo Chapecoense x Avaí, transmitido diretamente do Índio Condá houve uma sucessão de gafes que beiraram ao ridículo. O narrador Márcio Martins (pelo amor de Deus!) não tem as mínimas condições para conduzir uma partida de futebol. Além de, sistematicamente, trocar o nome dos jogadores e de jogadas (quando é falta, narra lateral - quando é lateral, narra falta) ontem ele chegou ao absurdo de gritar o nome do time do Estreito quando saiu o gol do Avaí, isto sem falar que insistentemente atribuía o gol feito por William ao atacante Lima. Várias vezes falou que estava um lindo dia AQUI na cidade de Florianópolis, quando ao meu juízo o jogo foi em Chapecó. E outras gafes mais.

Defendi o direito da RIC em ter a exclusividade das transmissões dos jogos do Campeonato Catarinense, mas eles poderiam ter caprichado um pouco mais na escolha daqueles que conduzem o espetáculo. Uma lástima que meus ouvidos não perdoam!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PANCADARIA EM CHAPECÓ

Falam em união de torcidas, em companheirismo e isto até ocorreu antes do início do jogo. Mas de que adianta esta espécie de confraternização se na hora do jogo a polícia bate covardemente nos torcedores como se fossem meros marginais? Leiam o relato do Cainã, que estava lá e presenciou tudo bem de perto:

Como estive presente na partida de ontem e quase que apanhei junto, posso contar alguns detalhes. Confiram abaixo a postagem e se quiserem publicar em seus blogs, fiquem à vontade:
O jogo começou e consequentemente as provocações entre as torcidas começaram, já que a separação entre uma torcida e outra era de apenas uns 2,5 metros. Até aí tudo bem. Mas quando saiu o primeiro gol da Chapecoense, as provocações começaram a passar dos limites. Não demorou muito para que o Avaí empatasse e logicamente a torcida avaiana revidasse as provocações. Apesar das provocações, o primeiro tempo terminou tranquilo.
No segundo tempo o jogo estava completamente indefinido e o Avaí estava melhor. Mas aos 33 minutos, surgiu o gol da Chapecoense. Foi aí que começou tudo.Com o gol, a torcida de Chapecó começou a arremessar copos de cerveja sobre a torcida avaiana, que revidou jogando copos de cerveja.
Só depois que a torcida do Avaí arremessou os copos, é que a PM resolveu tomar providências. Um dos PM's que estava bem perto de mim por sinal, deu uma cacetada no braço de um senhor, que indignado jogou cerveja na cara do PM. Isso era tudo que o PM queria para começar a confusão. O mesmo PM que deu a cacetada e recebeu uma cervejada na cara, pulou para o lado da torcida avaiana e começou a descer o cacete no senhor. Não demorou cinco segundos para outros três ou quatro PM's se juntarem para espancar o senhor, que foi rolando arquibancada abaixo. Quando o senhor já estava lá embaixo levou um mata-leão e caiu no chão (acredito eu que desacordado) de tanta porrada que levou. Enquanto o senhor era espancado e a torcida tentando conter os PM's, chega o PPT quabrando tudo, batendo e jogando spray de pimenta em crianças.
Não contentes em humilhar o torcedor, o PPT foi encurralando a torcida para cima da arquibancada e ameaçando os torcedores que pediram para ir ao banheiro.No final do jogo o "sei lá o que" Moura, da PM, ainda resolveu tirar uma com a cara do torcedor dizendo que por ele poderiam derrubar os estádios e contruir um estacionamento para teatro.É realmente revoltante e lamentável presenciar um ocorrido como esse. Ser humilhado e espancado por caras que deveriam estar alí para cuidar de nossa segurança e não para tirar nossa segurança.

CHAPECOENSE 3 X 1 AVAÍ

PERDEMOS A PRIMEIRA BATALHA...

Mas a guerra continua no domingo, dia 3 de maio. Portanto, não tem nada perdido. Ficou mais difícil, porém não é impossível. Provavelmente Silas terá de optar por um esquema mais ofensivo, um pouco diferente do que ele vem utilizando. É preciso partir com tudo para cima da Chapecoense para reverter a vantagem. Acredito que chegou a hora de utilizar um esquema com os três atacantes William, Lima e Evando. Mas essa é só uma opinião. O que vai valer mesmo é o que o nosso técnico decidir. E eu continuo confiando no Silas, pois num cômputo geral ele tem acertado muito mais do que errado. É hora de confiar e transmitir esta confiança ao time.

O JOGO DE CHAPECÓ

Já se esperava um jogo difícil pois a Chapecoense iria buscar a vitória durante os 90 minutos. O que se viu na primeira etapa foi um Avaí mais consistente, bloqueando e destruindo as jogadas de ataque do time de Chapecó. Rômulo (com a benção de Zé Acácio impedido e de mão) e William marcaram os únicos gols do primeiro tempo. O jogo virou empatado e tudo dava a impressão de que terminaria neste placar de igualdade. A lesão do Marquinhos no início do jogo preocupou muito, principalmente porque desfez o esquema previamente pensado por Silas. Mas mesmo com esta ausência o Avaí suportou a pressão, apenas comprometeu por não conseguir partir com velocidade nos contra-ataques.
A partir dos 25 minutos do segundo tempo, após as substituições de Wendell Falcão e Ferdinando, a Chapecoense surpreendeu partindo para cima do Avaí, ao deslocar o lateral Thoni para a esquerda jogando junto com Badé. Isto confundiu a marcação e propiciou o segundo gol do time de verde, após uma bobeira incrível do Marcos Winícius, que deixou Thoni entrar livre na área para cruzar a bola. Para fechar a conta, Badé acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Martini, que não teve culpa em nenhum dos gols.

FINAL NA RESSACADA

O torcedor avaiano fica preocupado e com razão. Mas uma vitória da Chapecoense dentro de Chapecó, todos sabem, que não é uma coisa tão improvável de acontecer. Afinal de contas, ela está invicta em seus domínios e apenas manteve o retrospecto positivo.
Ao Avaí resta fazer o dever de casa. Com a ajuda da torcida que deverá lotar a Ressacada, o Avaí tem tudo para reverter novamente a vantagem que perdeu neste domingo. E se caso isso acontecer, encarar uma PRORROGAÇÃO que deverá ser pra lá de emocionante. Tudo pode acontecer. O torcedor, é claro, está ansioso por este título e não deve desanimar. Só se joga a toalha depois que não houver mais nenhuma chance. O título está ainda EM ABERTO. Com competência, raça e determinação o Avaí tem todas as condições para alcançar mais esta CONQUISTA.

sábado, 25 de abril de 2009

A ANSIEDADE DO TORCEDOR



FALTA MUITO PARA COMEÇAR O JOGO?

Não tem como evitar !!! O torcedor já fica ansioso quando espera uma partida simples, normal, aquela que apenas e somente vale os três pontos. Agora, quando a espera é por uma partida DECISIVA como esse jogo de amanhã em Chapecó, a ansiedade fica quase insuportável. É orgânica, somática, absoluta, impiedosa.

Fico só imaginando a minha ansiedade do dia 02 de maio, véspera da DECISÃO na Ressacada. Os minutos durarão horas e as horas durarão dias. Mas mesmo que seja um sentimento ANGUSTIANTE e que invada os nossos mais rotineiros movimentos - prefiro ASSIM. Um sofrimento válido pelo alcance que tem. Melhor sofrer pela potencialidade de uma conquista, a luta por um sonho do que viver a apatia de não buscar oportunidade nenhuma.


O QUE É ANSIEDADE?

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, etc.

A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências.

---------
Tás sentindo algo parecido? Nem esquenta, pois todo torcedor avaiano de verdade vive essa expectativa.

E para finalizar, só uma perguntinha... FALTA MUITO PRA COMEÇAR O JOGO?

PARABÉNS !



A disputa do Musa do Campeonato Catarinense foi acirrada.
... E a vencedora foi a nossa avaiana ALANA.

PARABÉNS!

ALÔ, alô - GALERA AVAIANA



Depois de alguns dias para solucionar o problema no meu computador estou de volta. "I will be back". A quem interessar possa, o problema foi no HD. Agora coloquei um HD porrada e espero que eu não fique na mão. Dá uma grande saudade de navegar, principalmente, pelos blogs avaianos.

E ... COISA LINDA. Está chegando a finalíssima. Já, já, volto a falar no assunto.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PARCEIROS DA CORRENTE AZUL DA INTERNET.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CHAPECOENSE 1 X O AVAÍ



Torcedor é bicho esquisito. Ninguém nunca conseguirá decifrar a alma do torcedor. Mas, independentemente de qualquer coisa é ele – O TORCEDOR – que transforma o Estádio em um show de cores, de beleza e de alegria.

Mas, ontem, após a derrota para a Chapecoense um grupo de torcedores resolveu partir para a ignorância. Todo mundo já sabe o que aconteceu! Não preciso repetir. Mas o que eu posso dizer é que foi um FATO LAMENTÁVEL. Como é que pode? 400 dias de invencibilidade, uma vaga na série A, uma vaga na Copa do Brasil e uma vaga na final do Campeonato Catarinense e AQUELES CIDADÃOS foram fazer o quê lá no vestiário dos atletas? IMPRESSIONANTE !!!

Também foi lamentável a declaração do Evando, mas, ele estava de cabeça quente e dá até pra aceitar.

A única coisa que espero é que isso não abale o grupo. E para tanto os blogs estão combinando uma ida amanhã na Ressacada para dar um apoio aos jogadores e mostrar que os verdadeiros torcedores não são mal-agradecidos como essa minoria.
Quanto ao jogo nem vou comentar nada. Apenas quero dizer que foi um jogo que o Avaí poderia ter ganho, pois chutou uma bola na trave e o Evando perdeu um gol feito. Mas faltou tesão pela situação dos dois times: o Avaí já classificado e a Chapecoense fazendo o jogo mais importante de sua vida... Venceu quem teve mais VONTADE de vencer. No entanto acho que o Avaí jogou bem e não mereceu o tratamento dado por aquela MINORIA de insatisfeitos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

E VAI ROLAR A FESTA !!!!


TRANSCREVO E-MAIL RECEBIDO DO MEU AMIGO LÉO GUEDES...
(PELO JEITO A FESTA AZUL VAI SER BONITA...
VAMOS COLABORAR COM A GALERA
SAUDAÇÕES AVAIANAS)

Caro Blogeiro,

Vimos por meio deste, lhe pedir um espaço no seu Blog para divulgarmos a campanha "Mobilização Avaiana – A FESTA DA FINAL", na qual estamos organizando uma grande festa para receber os jogadores na entrada dos mesmos em campo, no 2º jogo da final, dia 03/05, às 16h00min, na Ressacada.
Então, gostaríamos que se possível, postar nesse seu espaço, o seguinte texto contendo todas as informações para que todos os torcedores possam contribuir com a festa:

"A toda Nação Azurra,

Sabemos que o Avaí vem fazendo uma ótima campanha no Estadual, e está classificado para a final do Campeonato Catarinense. E como de costume, alguns fanáticos pelo Avaí, estão preparando uma grande festa nas arquibancadas da Ressacada para o 2º jogo da final, que será realizado no dia 03/05/09, às 16h00min, na Ressacada.
Essa festa consiste em muito papel higiênico, mas dependendo do apoio de toda Nação Avaiana, poderá ser investido em outros materiais para a festa como: fumaça azul, balão, etc.

COMO CONTRIBUIR COM A FESTA?

Será realizada uma rifa que será vendida antes e durante o jogo Avaí e Chapecoense, domingo, dia 19/04, as 16h00min, na Ressacada. Serão dois prêmios divididos em dois sorteios: uma Camisa Oficial do Avaí (que provavelmente será cedida pela diretoria Avaiana) e uma Camisa Oficial da Torcida Mancha Azul (cedida pela diretoria da Mancha Azul). São 500 números, que serão vendidos a R$ 2,00 cada.

Mas pensando naqueles que por algum motivo não poderão comprar as rifas, foi disponibilizada uma conta no banco para que todos possam fazer doações, não há valor fixo, qualquer ajuda será bem vinda.

NOME: Leonardo Dutra Guedes
BANCO: Banco do BrasilAgência: 1453-2
CONTA POUPANÇA: 14.390-1
VARIAÇÃO: 001

Lembrando que a Comissão do Setor B, a Torcida Organizada Leões do Vale e a Torcida Mancha Azul, também estão se mobilizando para fazer uma grande festa.

Portanto, chegou à hora da Nação Avaiana fazer a sua parte e ajudar de alguma forma com essa grande festa que promete fazer a torcida do Avaí para a final do Catarinense, provando mais uma vez que a torcida do Avaí é a melhor torcida de Santa Catarina.

Mais informações no Blog
http://www.ninguemcalanossoamor.blogspot.com
e também na comunidade oficial do Avaí no Orkut.

Gratos,
Celso Ferreira da Silva Junior (Celso)
Felipe Schneider Nunes (Schneider )
Leonardo Dutra Guedes (Léo)

"Todos em prol de um único objetivo...".

Obrigado desde já pela sua atenção, esperamos que possa colaborar com a divulgação de mais essa campanha da torcida do Avaí e assim ajudar a realizar essa grande festa na Ressacada.

Contato:

9144-5220 - Léo
9974-3618 – Celso
8401-3422 – Schneider

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MAIS UMA CRÔNICA DO AVAIANO SCR


O FIEL TORCEDOR
Torcedor que é torcedor só é fiel ao seu time. Mas nunca lhe peçam coerência, conformidade com o mundo real, conexão com a lógica. Fiel à sua própria volubilidade, muda tanto de opinião quanto um político de partido.
Torcer não é verbo que tenha a coerência como complemento: é apenas a maneira apaixonada como o aficcionado distorce as coisas, ou desvia a realidade do seu curso.
O torcedor Nelson Rodrigues era tricolor de coração - e padecia de grave miopia, enxergando apenas um terço do que enxergaria um torcedor visualmente sadio. Mas se não tinha boa visão, imaginava o jogo, torcendo-o. Psicanalista da alma brasileira, Nelson diagnosticou nossa torcida com exata precisão:
— Em futebol, só uma coisa é certa: o torcedor esquece facilmente, como os índios e as crianças...
Uma das potências do futebol brasileiro é o torcedor. Parece um pobre diabo, indefeso e desarmado. Ilusão. De fato, ele possui uma arma irresistível: o palpite errado. O Avaí perdeu para o Joinville. Já classificado, jogou como aquele funcionário público que coloca o paletó nas costas da cadeira e pega um cineminha às quatro da tarde.
— Perdemos quando podíamos perder... Na finalíssima é que não pode.
Ainda mais num campeonato de regulamento instável, em que o mérito não é reconhecido. O jurisconsulto que imaginou esta fórmula deveria ser nomeado para a Corte Internacional de Haia como "o Rui Barbosa do futebol". Pelo seu invento, um time pode perder o primeiro turno, perder o segundo, perder o quadrangular (ficando em segundo) e ainda assim disputar a final. Com uma vitória em casa e um empate no jogo de volta, acabaria campeão...
Meio desligado, o torcedor não percebe o perigo. A tal derrota burocrática para o Joinville pode ter fornecido oxigênio a um adversário encardido numa final. A derrota assimilável transformar-se-ia no chamado crime, que é o outro nome da zebra no futebol. O torcedor não se abala. Este ser, acima de qualquer juízo, acredita que o Todo Poderoso estará sempre de plantão pelas suas cores. Sendo um fiel - e um fiel apenas ao seu obsessivo pavilhão - o torcedor é , como Fernando Pessoa, um dissimulador "que finge não sentir a dor que deveras sente".
E se o Avaí acabar campeão, como merece, por ter empreendido a melhor campanha, o torcedor - fiel subirá aos céus para comemorar um feito que há 11 anos não abençoa a fronte do Invicto do Rio Tavares. O azul e branco não perde na Ressacada há um ano e três meses. Em casa, o azurra é o Invencível do Brasil - como proclamam os seus fiéis, com aquela facilidade de inventar proezas que é o apanágio de todo "torcedor/distorcedor", razão de ser do futebol.

AVAÍ SAI NA FRENTE...

Os engarrafamentos até a Ressacada causam transtornos aos avaianos. Para driblar este problema, o clube busca alternativas. No domingo, pela segunda vez, será realizado o evento "Na Concentração com o Leão" – com almoço, shows e brincadeiras para as crianças.
Os convidados especiais são os torcedores da Chapecoense.

Já para a estreia na série A, um bicicletário com dois mil lugares está sendo planejado.

— É o Avaí lançando moda — definiu o gerente administrativo do clube, Luciano Corrêa.

O evento foi realizado pela primeira vez na partida contra o Criciúma, no dia 4 de abril. Assim como naquela oportunidade, no próximo domingo haverá almoço, no valor de R$ 10, cujo prato principal será chuleta. Também terá show com a banda Atrevidos. As crianças poderão participar de brincadeiras como cama elástica, piscina de bolinhas e chute ao gol. Quem quiser tem a opção de jogar dominó ou cartas no restaurante. A novidade para o domingo é o convite feito aos torcedores da Chapecoense.

— Passamos o convite para a Chapecoense e também estamos divulgando através do site do Avaí e dos blogs dos torcedores. Podemos criar um fato único, com as torcidas confraternizando juntas. É um passo importante para mudar a consciência do futebol — disse Luciano.

No primeiro evento, segundo o gerente administrativo, passaram cerca de mil pessoas.— Também é uma forma de ajudar o Avaí, porque a arrecadação vai para o clube — afirmou.

Bicicletário terá dois mil lugares

Outro planejamento em curso é o bicicletário. Uma comissão do clube, liderada pelo diretor de esportes olímpicos, Hercílio Costa Neto, estuda o pedido de torcedores, que já vão à Ressacada de bicicleta. A ideia é que o local seja inaugurado na estreia na Série A, no dia 9 de maio, quando o Leão enfrenta o Atlético-MG.Até um blog foi criado – o www.avaidebike.blogspot.com. Lá o torcedor encontrar dicas, informações e pontos de encontro para ir à Ressacada.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

DOMINGO É NA RESSACADA


Depois da derrota para o Joinville, na Arena, por 1 a 0, o Avaí vai com tudo para cima da Chapecoense na Ressacada. Isto é o que prometeu Silas em entrevista após o jogo. O técnico avaiano tem a firme convicção de que a equipe não pode ir para uma final com o peso de duas derrotas seguidas, o que pode abalar o moral do grupo:

- Um resultado negativo em casa e a gente vai para a final com duas derrotas. Então, a gente tem que embalar de novo o time para entrar na final com tudo.

Por isso é novamente hora da torcida comparecer em massa ao estádio para apoiar o Avaí. Todos na Ressacada, domingo, às 16 horas, para mais esta batalha. Com a volta de Turatto, Marquinhos e Léo Gago temos tudo para alcançar os três pontos e o direito de disputar a finalíssima em nossos domínios.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA


O avaiano que reclamar que não ganhou nenhum presente nesta Páscoa, estará reclamando de barriga cheia. Veja bem alguns presentes que a galera já ganhou para curtir o feriadão com a família:

a) CLASSIFICAÇÃO antecipada PARA A FINALÍSSIMA DO CATARINENSE

b) CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA DO BRASIL 2010


c) GRANDE CHANCE DE FAZER A FINAL NA RESSACADA


d) CLASSIFICAÇÃO PARA DISPUTAR A SÉRIE A 2009


FELIZ PÁSCOA A TODOS OS AMANTES DO FUTEBOL.

Paz e saúde junto de seus familiares.


BLOG NOVO NA ÁREA



Esta aí é a logomarca do mais novo blog avaiano na área. Mas a qualidade de seu criador, o Gérson (Marketeiro), já é conhecida pela Internet. Postagens inteligentes, escrita fácil e estilo inconfundível são algumas das qualidades deste avaiano de marca maior.

Oh! Não esquece o que eu te disse. Estamos precisando de um blogueiro na Globo.com. Quem se habilita?

Gerson, de verdade, parabéns pelo tua nova "loucura" e vida longa ao
BLOG AVAIXONADOS.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CRICIÚMA 2 X 3 AVAÍ



ESTAMOS NA FINAL DO CATARINENSE
... E NA COPA DO BRASIL 2010

Foi um teste para cardíaco. Teve de tudo. Um jogo repleto de emoções do começo ao apito final. E o melhor de tudo é que terminou com uma vitória incontestável do time que demonstrou mais qualidade técnica em campo.

O Avaí esteve atrás no placar por duas vezes, mas não desistiu. Finalmente, aos 48 minutos do segundo tempo, o tiro de misericórdia foi desferido pelo jovem Christian. Estava selada a vitória e a classificação para a final do Campeonato Catarinense 2009. Os outros dois gols avaianos foram marcados por Léo Gago e pelo nosso ídolo: Marquinhos, o craque azurra.

Pode comemorar torcida avaiana. Estamos na Copa do Brasil 2010 e conquistamos o direito a disputar a finalíssima do Catarinense. E temos tudo para fazer a FINAL na Ressacada.

URRA, URRA, ESTREMECE O LEÃO NO HERIBERTO HULSE...

domingo, 5 de abril de 2009

AVAÍ 2 X 1 CRICIÚMA



EFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA E CONCENTRAÇÃO

O jogo contra o Criciúma no sábado à noite foi mais um pra deixar o torcedor com os nervos à flor da pele. Com domínio total do Avaí o placar final NÃO poderia ser outro. Seria muita injustiça se acabasse empatado.

O Avaí saiu na frente aos 3 minutos com um gol de Turatto de cabeça. Kempes empatou e quando tudo parecia se encaminhar para o fatídico empate apareceu o petardo no nosso coringa, chamado Odair. Podem criticar o quanto quiserem, mas ele já fez alguns gols salvadores na trajetória vitoriosa do Avaí. Foi o gol do alívio, o gol que frustrou a alegria dos SECADORES de plantão que tiveram de suportar mais uma vitória do Leão da Ilha. E UMA VITÓRIA MERECIDA, diga-se de passagem.

EM TEMPO: Eu e minha filha fomos mais cedo para o estádio (lá pelas 16 h) e tivemos o prazer de participar da CONCENTRAÇÃO com o bom grupo musical SAMBAAÍ. Foi uma festa legal. Além das músicas de trabalho, os meninos do grupo cantaram o Hino do Avaí e ajudaram o torcedor a fazer um lindo ESQUENTA antes do jogo. Esta iniciativa está mostrando que o Avaí vem com tudo pra crescer, pois está valorizando a presença dos torcedores juntamente com suas famílias. PARABÉNS.

sábado, 4 de abril de 2009

BLOG LEÃO DA ILHA... UM ANO DE VIDA



PARABÉNS AO CAINÃ PELO ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO BLOG LEÃO DA ILHA.

QUE CONTINUE POR MUITOS E MUITOS "CARNAVAIS".

VALEU E AQUELE ABRAÇO AO NOSSO BLOGUEIRO NO CLICRBS.

POR QUE SÓ CONTRA O AVAÍ?



COMUNICADO

A Diretoria do Avai Futebol Clube informa que a Associação de Clubes encaminhou ofício à Federação Catarinense de Futebol solicitando o cumprimento do artigo 24 do Regulamento do Campeonato Catarinense, cujo teor resumido é a proibição exclusiva de faixas e bandeiras nos Estádios de Futebol, cabendo ao árbitro da partida a aferição acerca da ofensividade ou não das faixas e não a censura prévia ou revista promovida pela Polícia Militar na entrada dos Estádios.

A Federação Catarinense de Futebol alertou o Comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, dando-lhe ciência do termos do ofício, bem como da competência para retirada e aferição de ofensividade de faixas, restrita ao árbitro da partida, na forma do artigo 24 do regulamento.Com base nisso, esperamos que a Polícia Militar se abstenha de retirar faixas e bandeiras dos torcedores na entrada do estádio, permanecendo, no entanto, vedada a utilização daquelas com teor ofensivo nos jogos do Campeonato Catarinense e, cabendo pois, à arbitragem da partida, a aferição quanto à ofensividade ou não dos citados apetrechos.

Fonte: SITE oficial do Avaí



sexta-feira, 3 de abril de 2009

ESTE É O ALA PARA A SÉRIE A?


Foto: Flávio Neves_ClicRBS

quinta-feira, 2 de abril de 2009

AVAÍ 3 X 1 JOINVILLE



JOGO DE UM TIME SÓ !

O time do Joinville veio para Florianópolis decidido a buscar o empate. Mas não levou! Não levou porque encontrou um adversário determinado a buscar a vitória do começo ao fim. Jogando completamente retrancado o JEC chegou a irritar a torcida avaiana pelas constantes interrupções, a famosa "cera". Só o goleiro deles parou quatro vezes, no primeiro tempo, para ser atendido pelo departamento médico.

A história do jogo começou a ser desenhada pelo belo lance de Lima ( o do Avaí) que resultou no cruzamento para a cabeceada certeira de Uendel: 1 a 0. Logo em seguida o pênalti para o JEC e Lima (o deles) com paradinha e tudo empatou a partida.

No segundo tempo foi um verdadeiro MASSACRE. Jogo de ataque contra defesa. E como "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" todos nós que estávamos na Resscada sabíamos que o gol da vitória era só uma questão de tempo. E até que demorou para sair, quase aos 30 minutos da etapa final, mas saiu... Retribuindo a gentileza do primeiro tempo Uendel colocou a bola na área para o gol de Lima, de cabeça. E ainda pudemos assitir ao primeiro gol de Christian pelo time profissional, numa assistência milimétrica do bom jogador Caio.

Enfim, uma vitória incontestável do único time em campo disposto a jogar bola. E, pelo que tudo indica, MUITO disposto a buscar uma vaga na finalíssima do campeonato.

Sábado, às 18:30 h, nosso adversário será mais uma vez o Criciúma. Vamos fazer a festa e empurrar o time para mais uma vitória. Já são mais de 400 dias sem perder na Ressacada. De parabéns o técnico Silas, os jogadores, a diretoria e a apaixonada torcida do Avaí.