quarta-feira, 29 de abril de 2009

CAMISA 12

Muitos incidentes negativos vem manchando as vésperas da grande decisão do Campeonato Catarinense para o Avaí. Especificamente falo da agressão aos jogadores no estacionamento da Ressacada e a mais recente, a ridícula pichação do portão. Vândalos que nem podem ser chamados de torcedores procuram de todas as formas perturbar o ambiente do grupo. Parecem até cobras mandadas com o objetivo de barrar o sucesso do Avaí. São poucos, é uma parcela mínima da torcida, é um quase nada. Mas, na verdade, estão deliberadamente tentando desestabilizar o momento avaiano. E por que?

As cobranças de torcedores contra seus times são comuns em quase todos os grandes times do Brasil e até do mundo. Mas elas surgem em momentos agudos de crise, onde os resultados provocam a ira e o desespero de seus aficcionados torcedores. No caso do Avaí, não. O Avaí está na série A, conquistou uma vaga para a Copa do Brasil e ESTÁ na final do Catarinense. E com plenas condições de sagrar-se CAMPEÂO. Todas essas situações demonstram um bom planejamento e onde podemos ver nascendo os frutos de um bom trabalho. Ou alguém esqueceu como estava o Avaí no ano retrasado, por exemplo?

Por isso, esses pequenos acontecimentos provocados por uma meia-dúzia de baderneiros não pode desestruturar um ambiente tão sólido, mas nos fazem refletir. Será que por detrás destes atos ridículos não existe algum tipo de ATO deliberado? A quem pode interessar xingar nossos ídolos Evando e Marquinhos? Por mais que eu queira pensar em um ato isolado de molecagem, não consigo eliminar esta possibilidade.

O importante é que ELES, esse quase nada de seres abjetos e desprezíveis, não conseguiram. Pelas entrevistas dá pra notar que os atletas conseguem separar os verdadeiros TORCEDORES deste quase NADA. E estes mesmos atletas que foram achincalhados por uma MINORIA de três ou quatro prometem colocar o coração no bico da chuteira para lutar até o fim por este título. Nisto eu acredito, na LUTA. Futebol nem sempre nos dá o resultado que esperamos, nem a nossa própria vida é feita somente de sucesso e vitória, mas RAÇA e GARRA nós sempre poderemos ver em nossa equipe. Que domingo seja mais um dia onde a RAÇA e a vontade de vencer esteja no coração e na cabeça de cada um de nossos atletas. E que a apaixonada TORCIDA do Avaí - a verdadeira - possa soltar o grito de "É CAMPEÃO!".