segunda-feira, 27 de abril de 2009

PANCADARIA EM CHAPECÓ

Falam em união de torcidas, em companheirismo e isto até ocorreu antes do início do jogo. Mas de que adianta esta espécie de confraternização se na hora do jogo a polícia bate covardemente nos torcedores como se fossem meros marginais? Leiam o relato do Cainã, que estava lá e presenciou tudo bem de perto:

Como estive presente na partida de ontem e quase que apanhei junto, posso contar alguns detalhes. Confiram abaixo a postagem e se quiserem publicar em seus blogs, fiquem à vontade:
O jogo começou e consequentemente as provocações entre as torcidas começaram, já que a separação entre uma torcida e outra era de apenas uns 2,5 metros. Até aí tudo bem. Mas quando saiu o primeiro gol da Chapecoense, as provocações começaram a passar dos limites. Não demorou muito para que o Avaí empatasse e logicamente a torcida avaiana revidasse as provocações. Apesar das provocações, o primeiro tempo terminou tranquilo.
No segundo tempo o jogo estava completamente indefinido e o Avaí estava melhor. Mas aos 33 minutos, surgiu o gol da Chapecoense. Foi aí que começou tudo.Com o gol, a torcida de Chapecó começou a arremessar copos de cerveja sobre a torcida avaiana, que revidou jogando copos de cerveja.
Só depois que a torcida do Avaí arremessou os copos, é que a PM resolveu tomar providências. Um dos PM's que estava bem perto de mim por sinal, deu uma cacetada no braço de um senhor, que indignado jogou cerveja na cara do PM. Isso era tudo que o PM queria para começar a confusão. O mesmo PM que deu a cacetada e recebeu uma cervejada na cara, pulou para o lado da torcida avaiana e começou a descer o cacete no senhor. Não demorou cinco segundos para outros três ou quatro PM's se juntarem para espancar o senhor, que foi rolando arquibancada abaixo. Quando o senhor já estava lá embaixo levou um mata-leão e caiu no chão (acredito eu que desacordado) de tanta porrada que levou. Enquanto o senhor era espancado e a torcida tentando conter os PM's, chega o PPT quabrando tudo, batendo e jogando spray de pimenta em crianças.
Não contentes em humilhar o torcedor, o PPT foi encurralando a torcida para cima da arquibancada e ameaçando os torcedores que pediram para ir ao banheiro.No final do jogo o "sei lá o que" Moura, da PM, ainda resolveu tirar uma com a cara do torcedor dizendo que por ele poderiam derrubar os estádios e contruir um estacionamento para teatro.É realmente revoltante e lamentável presenciar um ocorrido como esse. Ser humilhado e espancado por caras que deveriam estar alí para cuidar de nossa segurança e não para tirar nossa segurança.