terça-feira, 28 de abril de 2009

TRANSMISSÃO NA RIC RECORD - NOTA ZERO


Sempre fui um defensor, inclusive aqui no blog, do direito das transmissões dos jogos do Campeonato Catarinense pela RIC Record e não a RBS, pois juridicamente a RIC havia conquistado a exclusividade e todos sabemos como a Rede Globo/RBS, às vezes, atropela os fatos para se beneficiar e mesmo por ter um poderio midiático muito grande em relação às outras repetidoras.

O fato é que a RIC RECORD ganhou o direito de transmissão na justiça e o está exercendo efetivamente nos jogos do Campeonato de Santa Catarina. Mas a verdade é uma só: A QUALIDADE destas transmissões esportivas beira ao ridículo. É simplemente pífia. Quase insuportável, mesmo.

No jogo Chapecoense x Avaí, transmitido diretamente do Índio Condá houve uma sucessão de gafes que beiraram ao ridículo. O narrador Márcio Martins (pelo amor de Deus!) não tem as mínimas condições para conduzir uma partida de futebol. Além de, sistematicamente, trocar o nome dos jogadores e de jogadas (quando é falta, narra lateral - quando é lateral, narra falta) ontem ele chegou ao absurdo de gritar o nome do time do Estreito quando saiu o gol do Avaí, isto sem falar que insistentemente atribuía o gol feito por William ao atacante Lima. Várias vezes falou que estava um lindo dia AQUI na cidade de Florianópolis, quando ao meu juízo o jogo foi em Chapecó. E outras gafes mais.

Defendi o direito da RIC em ter a exclusividade das transmissões dos jogos do Campeonato Catarinense, mas eles poderiam ter caprichado um pouco mais na escolha daqueles que conduzem o espetáculo. Uma lástima que meus ouvidos não perdoam!