segunda-feira, 27 de abril de 2009

CHAPECOENSE 3 X 1 AVAÍ

PERDEMOS A PRIMEIRA BATALHA...

Mas a guerra continua no domingo, dia 3 de maio. Portanto, não tem nada perdido. Ficou mais difícil, porém não é impossível. Provavelmente Silas terá de optar por um esquema mais ofensivo, um pouco diferente do que ele vem utilizando. É preciso partir com tudo para cima da Chapecoense para reverter a vantagem. Acredito que chegou a hora de utilizar um esquema com os três atacantes William, Lima e Evando. Mas essa é só uma opinião. O que vai valer mesmo é o que o nosso técnico decidir. E eu continuo confiando no Silas, pois num cômputo geral ele tem acertado muito mais do que errado. É hora de confiar e transmitir esta confiança ao time.

O JOGO DE CHAPECÓ

Já se esperava um jogo difícil pois a Chapecoense iria buscar a vitória durante os 90 minutos. O que se viu na primeira etapa foi um Avaí mais consistente, bloqueando e destruindo as jogadas de ataque do time de Chapecó. Rômulo (com a benção de Zé Acácio impedido e de mão) e William marcaram os únicos gols do primeiro tempo. O jogo virou empatado e tudo dava a impressão de que terminaria neste placar de igualdade. A lesão do Marquinhos no início do jogo preocupou muito, principalmente porque desfez o esquema previamente pensado por Silas. Mas mesmo com esta ausência o Avaí suportou a pressão, apenas comprometeu por não conseguir partir com velocidade nos contra-ataques.
A partir dos 25 minutos do segundo tempo, após as substituições de Wendell Falcão e Ferdinando, a Chapecoense surpreendeu partindo para cima do Avaí, ao deslocar o lateral Thoni para a esquerda jogando junto com Badé. Isto confundiu a marcação e propiciou o segundo gol do time de verde, após uma bobeira incrível do Marcos Winícius, que deixou Thoni entrar livre na área para cruzar a bola. Para fechar a conta, Badé acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Martini, que não teve culpa em nenhum dos gols.

FINAL NA RESSACADA

O torcedor avaiano fica preocupado e com razão. Mas uma vitória da Chapecoense dentro de Chapecó, todos sabem, que não é uma coisa tão improvável de acontecer. Afinal de contas, ela está invicta em seus domínios e apenas manteve o retrospecto positivo.
Ao Avaí resta fazer o dever de casa. Com a ajuda da torcida que deverá lotar a Ressacada, o Avaí tem tudo para reverter novamente a vantagem que perdeu neste domingo. E se caso isso acontecer, encarar uma PRORROGAÇÃO que deverá ser pra lá de emocionante. Tudo pode acontecer. O torcedor, é claro, está ansioso por este título e não deve desanimar. Só se joga a toalha depois que não houver mais nenhuma chance. O título está ainda EM ABERTO. Com competência, raça e determinação o Avaí tem todas as condições para alcançar mais esta CONQUISTA.