E a novela continua !
É só cair um técnico na série A que o nome de Silas aparece pelo menos na lista dos possíveis indicados. Para o lugar de Vanderley Luxemburgo, demitido do Palmeiras, aparecem pela ordem: Muricy Ramalho, Dorival Júnior, SILAS e Arce.
Não tem nada oficial, mas a notícia já está circulando nos principais jornais esportivos do país.
terça-feira, 30 de junho de 2009
HAJA !!!!
CRUZEIRO 1 X 0 AVAÍ
Não dá pra entender! Contra o Fluminense de Thiago Neves, Conca e Fred o Avaí jogou muito. Contra o São Paulo de Washington, Borges e Dagoberto também. Da mesma forma fez um partidaço contra o Flamengo de Léo Moura, Juan e Ibson. Mas em todas estas partidas os NOSSOS atacantes ficaram devendo. Cadê os gols de Lima, Luís Ricardo e William?
AGORA, contra os meninos do Cruzeiro FOI uma vergonha. Além dos atacantes seguirem não marcando gols (aliás não tive o prazer de ver um golzinho sequer do Luís Ricardo) o time todo deixou a desejar, com exceção do Martini e do Muriqui.
É hora de acordar de uma vez por todas deste sono perigoso. Esta história de que falta muita água rolar e que ainda é cedo pra desespero, é papo do inimigo ! TEM QUE SE PREOCUPAR, SIM ! TEM QUE CONTRATAR, SIM! Ou vamos querer jogar fora em um ano o que levamos tanto tempo pra conquistar? Se continuarmos a desperdiçar chances como essa que tivemos contra os dentes-de-leite do Cruzeiro a "vaca pode ir pro brejo". Os gols que os nossos atacantes estão perdendo são uma piada. Gols feitos e de todo o tipo. O que está havendo? Está na hora de repensar o ataque...
É claro que vou continuar APOIANDO o time. Domingo estarei, como sempre, apoiando o time e torcendo para que o Avaí ganhe do Palmeiras. Espero que a torcida continue acreditando, mas a DIRETORIA, tem que fazer alguma coisa para mexer com os brios dos atletas e fazê-los entender a importância de cada jogo. CADA JOGO A PARTIR DE AGORA TEM QUE SER UMA FINAL DE COPA DO MUNDO. Como foi na série B de 2008 e como foi no Campeonato Catarinense também.
O torcedor, tenho certeza, continuará fazendo a sua parte. E domingo, 18:30 h, todos os caminhos levam à Ressacada.
sábado, 27 de junho de 2009
NOTÍCIAS DA SÉRIE A
A DANÇA DOS TÉCNICOS
A diretoria do Palmeiras não se acanhou ante a pressão do treinador e encerrou mais uma vez o ciclo de Vanderlei Luxemburgo com o clube. Após uma reunião realizada na Academia de Futebol na noite desta sexta-feira, que durou até o início da madrugada de sábado, o tempo fechou e o treinador foi demitido. Agora, o nome mais forte para assumir é Muricy Ramalho, que na última semana deixou o São Paulo.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O CRUZEIRO SÓ PENSA NAQUILO O time da Toca da Raposa só pensa em uma coisa: No Grêmio, seu próximo adversário na Libertadores. Mas não é por isso que o técnico Silas deve facilitar! Ao contrário: Aí é que ele tem que ter o maior cuidado possível, pois se eles vão jogar recheado de reservas, entram, na verdade, como franco atiradores. "Os mineiros ocupam apenas a 15ª colocação, a duas da zona de rebaixamento. E é justamente o time catarinense que abre a área de risco. Ambos têm sete pontos. A vantagem da Raposa está no número de vitórias (2 a 1). Neste sábado, as equipes se enfrentam no Mineirão, às 18h30m (de Brasília), pela 8ª rodada. O objetivo dos dois lados é vencer, começar a respirar e subir na classificação. O técnico Adilson Batista vai poupar praticamente todos os titulares. Semifinalista da Libertadores, ele quer enfrentar o Grêmio, semana que vem, com a maior força possível. De olho nisso, Silas tenta surpreender o colega em Belo Horizonte e conquistar a primeira vitória fora da Ressacada. O SporTV transmite, exceto para Minas Gerais. O Premiere, em sistema de pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real."
quinta-feira, 25 de junho de 2009
TEMPO, TEMPO, TEMPO
Eu faço blog por hobbie. Por puro prazer. É apaixonante escrever, principalmente quando se fala de paixão... no nosso caso o Avaí, é claro!
Mas não sou blogueiro profissional e por isso, às vezes, o TEMPO é curto e nos engole. E isso está acontecendo agora... Estou com uma falta de tempo terrível e não consigo me dedicar como eu queria ao BLOG.
Portanto, na postagem de hoje, quero deixar apenas uma pergunta: SERÁ QUE ESTA DUPLA DE ZAGA: Emerson e Anderson ainda vai dar o que falar? Sinceramente eu gostei. Vamos aguardar para que no jogo contra o Cruzeiro essa dupla aconteça e nos traga muitas alegrias. Outra possível novidade é Xaves, que pode fazer sua estreia já que Marcus Winícius está lesionado. E para encerrar... Está mais do que na hora de nossos atacantes balançarem as redes, não é mesmo? ABRAÇOS A TODOS !
terça-feira, 23 de junho de 2009
CARTA AO NELSON RODRIGUES
By Sérgio da Costa Ramos
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Meu caro Anjo Pornográfico: Estava escrito há 10 milhões de anos, quarenta minutos antes do Nada, que o Fluminense perderia para o Avaí na Ressacada, aos 48 minutos do segundo tempo, numa intervenção direta do Senhor dos Passos, inconformado com a grave, a cava injustiça que se desenhava em campo: mais um empate sensaborão, mais uma iniquidade do destino. O azurra jogava como nunca e empatava como sempre.
Junto com um maço de “Caporal Amarelinho”, pito da tua predileção, mando-te o VT do jogo, para que vejas com os teus próprios olhos o “passeio” que o tricolor tomava no primeiro tempo – e os gols que o meu Avaí perdia no segundo, depois de um empate injusto, estimulado por Sua Senhoria. Sim, tens razão: a arbitragem normal e honesta confere a uma partida um tédio profundo, uma mediocridade irremediável. Só o juiz gatuno, o juiz larápio, dá ao futebol uma dimensão nova e – como dizias – “shakespeariana”.
Pois o Avaí jogava como a Seleção Húngara do Armando Nogueira, deslizando em campo como um cisne de Tchaikovsky. O primeiro gol, de Muriqui, resultou de uma sinfonia bem acabada, uma Nona de Beethoven, uma Sinfonia número 3, de Chopin – sem querer “inticar” com um dos seus virtuoses, o nosso emérito tricolor Arthur Moreira Lima.
Não chorem, caros Nelson e Arthur, lágrimas de esguicho: aquele gol espírita, emanado da canhota de um Gago, não tinha nada a ver com o “Sobrenatural de Almeida”. Era a pura materialização da espada da justiça sobre a Terra. O Avaí jogava futebol – e bem – o tricolor, fazia cera. Acreditem: até o técnico tetracampeão do mundo, Parreira, foi flagrado retendo a bola à beira do campo, tentando fazer o relógio andar.
E se a justiça quisesse impor sua verdade sobre o jogo, os ventos da Ressacada teriam testemunhado um massacre. O placar moral da partida não ficaria por menos de 5 a 2 – tivessem William e Lima consumado gols fáceis, gols que até a “grã-fina de nariz de cadáver” faria, mesmo sem saber “quem é a bola”.
Agora sabes, meu caro Anjo, aí das alturas onde cometes o teu voyeurismo: só há uma “Squadra Azurra” no mundo – e não é a esquadra de Buffon, Gatuso, Cannavaro e Pirlo. A verdadeira “azurra”, a que faz “cosi e tutti quantti”, é a azurra de Martini, Muriqui, Marquinhos e Leo Gago.
Dirão os idiotas da objetividade, os torcedores anticelestiais: comemoram o quê, esses azuis? O primeiro lugar da zona do rebaixamento?
Pois em verdade vos digo, caro Nelson e “amicci” rivais: este campeonato brasileiro ainda ouvirá falar de novas epopeias azurras, de novos “allegros” avaianos, de novos finais intensos e dramáticos, como um “Macbeth”, um “Coriolano”, um “Julio César”, um “Otelo”, um “Hamlet”, um “Rei Lear” – que eu rapidamente adaptaria para “Rei Leão”. Modificando todos os desfechos, é claro.
Daqui para a frente, o Avaí só conhecerá “happy-ends”.
domingo, 21 de junho de 2009
AVAÍ 3 X 2 FLUMINENSE
Quando tudo parecia se encaminhar para mais um fatídico EMPATE eis que, exatamente aos 47:40 min do segundo tempo surgiu a canhota mágica de Léo Gago. Que petardo ! Que gol maravilhoso para selar a nossa primeira vitória na série A de 2009. A primeira vitória de muitas que, com certeza, virão.
Não precisa dizer mais nada! Nem vou falar do primeiro gol de Muriqui, que, pelo conjunto da obra também foi um gol genial. A noite que iria ser de Fred, autor dos dois gols do Fluminense, virou uma noite de Léo Gago.
Agora é só comemorar, galera avaiana:
-- GOLAÇO.
-- GOLAAAAAAÇO DE LEÓ GAGO.
-- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.
-- É DO AVAÍÍÍÍÍÍÍ, NA RESSACADA, QUANDO ERAM DECORRIDOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.
sábado, 20 de junho de 2009
PRA QUEM NÃO CONSEGUIR IR AO JOGO !
Transcrevo abaixo (na íntegra) o post onde o Rafael, do blog De Tudo Um Pouco, oferece um serviço inédito e muito legal. Transmissões feitas diretamente da Ressacada. Vale a pena conferir. ABAIXO A POSTAGEM DO RAFAEL NO BLOG :
----x----x-------
Amigos avaianos, amanhã (HOJE, 20/06) estarei colocando no ar mais uma TRANSMISSÃO AO VIVO direto da Ressacada. Estarei desde 14h no entorno do estádio e com o decorrer do tempo, farei algumas transmissões AO VIVO, conforme a chegada dos torcedores.
MURICY CAIU !
ATUALIZAÇÃO DO POST: 20/06 ÀS 10:30 h
Conforme noticiado no site globo.com o substituto de Muricy Ramalho no tricolor paulista será o ex-zagueiro da Seleção Brasileira e do próprio São Paulo, RICARDO GOMES.
Ainda bem, pois Silas tem mais o que fazer aqui, ou seja, nos livrar desta incômoda posição na tabela de Classificação. E a árdua tarefa começa hoje contra o Fluminense, às 18:30 h, todos os caminhos levam à Ressacada.
O São Paulo foi desclassificado da Libertadores e MURICY RAMALHO caiu... Não é mais o técnico do São Paulo, depois de mais de três anos no comando do tricolor paulista.
Mas... Vocês tão pensando o que eu estou pensando???
Será que vai recomeçar a novela "O Assédio do Silas". Acho que ainda não é a hora de Silas no São Paulo e até duvido que ele seja convidado neste momento. Mas, se isso acontecer, se por acaso o convite vier podem dizer adeus ao comandante Silas. Não sei se esta será a hora de Silas, mas o São Paulo sempre foi e sempre será um dos maiores objetivos do atual técnico avaiano.
Vamos aguardar pelo noticiário. E torcer que ainda não tenha chegado a hora da despedida, pois apesar da nossa péssima colocação na tabela do Brasileirão, a torcida avaiana confia no trabalho do Silas.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
MAAAAAAAAATA A BOLA NO PEITO !
O fotógrafo Ricardo Duarte fez esta bela foto durante a final do Campeonato Catarinense 2009. O clique mostra o momento em que o zagueiro Emerson estufa o peito para mais uma vez sair jogando, com elegância, para o ataque.
GÊMEOS EM LADOS OPOSTOS
O uniforme nunca foi tão necessário para diferenciar os jogadores neste Brasileirão. Neste sábado, às 18h30min, na Ressacada, a partida entre Avaí e Fluminense terá uma peculiaridade: os zagueiros gêmeos Cássio e Rafael estarão em lados opostos, defendendo o Tricolor carioca e o Leão, respectivamente. Esta será a primeira vez que os irmãos se enfrentam. Desde que começaram no futebol, aos sete anos de idade, os dois sempre atuaram juntos. Das categorias de base do Grêmio, passando por RS Futebol e Juventude até chegarem ao Avaí, os dois eram companheiros dentro e fora dos gramados.
— Vai ser a primeira vez que eu vou enfrentar o meu irmão em uma partida profissional. Não sei como vai ser, o que eu vou sentir na hora. Mas deve ser muito estranho. Sempre ficamos juntos, estudando na mesma sala, morando juntos.
Só agora que nos separamos — disse Cássio, que nasceu 15 minutos depois de Rafael. Apesar da oportunidade do encontro, o “caçula” garante que o amor dará lugar ao profissionalismo dentro de campo. Caso entrem no decorrer da partida, o defensor garante que ninguém terá vida fácil.
— Estou feliz de poder reencontrá-lo. Desde janeiro, quando deixei o Avaí e assinei contrato com o Fluminense, que eu não o vejo. Quero matar as saudades, mas depois do jogo. Antes cada um vai pensar apenas nas cores que defende, mesmo estando no banco de reservas. Depois do jogo vamos no encontrar. Nossa família é de Porto Alegre, mas já disse que vai ver o jogo na Ressacada — contou.
Rafael faz coro ao irmão. O atleta do Leão diz que, dentro das quatro linhas, os dois vão querer mostrar serviço e conquistar os três pontos.
— Ninguém vai querer tirar o pé e amolecer. A força em campo vai ser dobrada para evitar qualquer tipo de comentário. A gente brinca que eu nunca perdi para ele, e que ele nunca perdeu para mim numa disputa de bola. Não vai ser agora que vamos dar o braço a torcer.
Gêmeos estão no banco de reservas
Os irmãos vivem um momento semelhante em seus respectivos clubes. Sem vaga garantida no time titular, os dois têm entrado bem nas partidas quando solicitados por Carlos Alberto Parreira e Silas. Assim, uma oportunidade neste sábado será agarrada com unhas e dentes.
— Estamos numa situação muito parecida. Os treinadores têm as suas preferências. Temos que ficar bem, trabalhar para fazer bonito quando tivermos a chance. Nós (do Avaí) estamos precisando muito da primeira vitória. Infelizmente, vai ter que ser contra o meu irmão — disse, rindo, Rafael.
Mesmo do banco de reservas, os gêmeos inventaram uma “solução” para ajudarem suas equipes. Como a semelhança física confunde até amigos próximos, os dois se divertem com a possibilidade imaginária de enganarem rivais e companheiros.
— Brinquei com ele que, quando der o intervalo, vamos trocar e ir para o vestiário do outro para saber um pouco mais do time adversário, e ninguém vai perceber. Somos bem parecidos mas, dentro de campo, cada um vai defender seu lado — afirmou Rafael.
As informações são do GloboEsporte.com.
CR9
O Gérson, do blog Avaixonados, já tem a solução para a repor a saída do Evando. Sugere o nosso estimado blogueiro que o Avaí contrate o português Cristiano Ronaldo.
Não sei, não!
Mas acho que o "gajo" vai ter que ralar para conquistar a titularidade no time, hehe. Lima e William, por enquanto, são titulares absolutos.
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
MAIS UM JOGAÇO NA RESSACADA
... QUE VENHA A PRIMEIRA VITÓRIA
O atacante Fred deixou o treino do Fluminense mancando na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. O jogador sentiu dores na sola do pé direito com apenas 15 minutos de coletivo, o primeiro da semana antes da partida contra o Avaí, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
O artilheiro se movimentava sozinho quando sentiu o incômodo no local. Imediatamente, o médico Adilson Camargo entrou em campo para avaliar o camisa 9. Assim que deixou a atividade, Fred tirou as chuteiras e iniciou o tratamento. Em seu lugar entrou Maicon, enquanto Leandro Amaral continuou entre os reservas.
O técnico Carlos Alberto Parreira promoveu duas mudanças no time neste coletivo. O lateral-esquerdo Augusto, que veio do ASA-AL, começou entre os titulares no lugar de João Paulo. Já o volante Diguinho entrou na vaga de Carlos Eduardo, com Marquinho sendo adiantado para a armação.
Fonte: Globo.com
terça-feira, 16 de junho de 2009
POUCAS PALAVRAS...
Não vou nem fazer comentário algum sobre a situação do Avaí depois de 6 rodadas. Horrível, eu sei. Estar na lanterna e falar alguma coisa positiva é quase impossível.
O que vou fazer, desta vez, á apenas apoiar. E acreditar que sábado contra o Fluminense aconteça a primeira vitória do Leão na Série A do Brasileirão. E que os nossos jogadores joguem com o mesmo espírito guerreiro que jogaram no ano de 2008.
Contra o Fluminense só a VITÓRIA.
Todos os caminhos levam à Ressacada...
EM TEMPO: A foto acima eu peguei em outro blog da rede avaiana e não dei os créditos devidos e que ora são reclamados. Portanto, informo que a foto foi feita por Rubens Flores/Flagrantes do Cotidiano.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
RELIGIÃO
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O bom desempenho do Barueri nos empates com Palmeiras e Goiás deixou o elenco do Abelha confiante de que o clube está perto de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Até o momento, o clube paulista tem quatro empates e uma derrota na competição e o próximo adversário será o Avaí, domingo, na Arena Barueri.
Apesar do clube estar participando do Brasileirão pela primeira vez, o volante Ralf garante que o grupo de jogadores tem mostrado personalidade nos jogos.
- Não ficamos encolhidos na defesa esperando os adversários. Nosso time cria jogadas de gol. Acredito que estamos no caminho certo e logo as vitórias acontecerão - disse o jogador ao site oficial do clube.
O técnico Estevam Soares ainda não definiu o time que enfrenta o Avaí domingo e só deverá anunciá-los após o treino de sexta-feira, no CT Vila Porto.
Fonte: Globo.com
EM TEMPO
quarta-feira, 10 de junho de 2009
QUINTA-FEIRA TEM TREINO DO AVAÍ
O nacionalmente famoso "treino dos 5000" foi feito após a derrota para a Chapecoense, por 3 a 1, no Índio Condá. Véspera de decisão do Campeonato Catarinense o time avaiano treinou com uma torcida de dia de jogo! RESULTADO? Avaí: Campeão Catarinense de 2009.
AGORA com esta série de empates o time está precisando de uma "forcinha". Não sei se vão aparecer 5000, mas que vai gente pra "dedéu", vai ! É coisa de torcedor avaiano, de torcedor que acredita no seu time. Por isso me orgulho de ser avaiano. Esta torcida merece nota dez. É uma torcida que quando precisa criticar o time, CRITICA. Mas, quando o time precisa de apoio ela LOTA até treino em feriado. Precisamos vencer o Barueri. O apoio, neste momento, é muito importante.
Então - vamos lá - tem feriado e tem treino... todos os caminhos levam à Ressacada.
SÓ PRA LEMBRAR: o horário do treino é 15:30 h.
terça-feira, 9 de junho de 2009
SILAS FICA !
Waldemar Lemos acaba de deixar o Náutico para treinar o Atlético Paranaense, em substituição ao Geninho.
Isso é bom, pois o nosso comandante permanece !
Mas tenho uma dúvida! Agora é o Náutico que está sem técnico. Será que vão começar a perturbar o Avaí, querendo o Silas ???
Haja saco !
EM TEMPO: Márcio Bittencourt é o novo técnico do Náutico. Por ora, o assédio deve parar!
ANIVERSÁRIO DA RAÇA AZUL
Parabéns à torcida RAÇA AZUL que no dia de hoje está completando 26 anos de amor incondicional ao Avaí Futebol Clube. Torcida sempre presente à Ressacada, tanto nos melhores quanto nos piores momentos da história do nosso querido time. Com o famoso VARAL DA RAÇA e com sua contagiante alegria, a RAÇA AZUL já é uma marca registrada do nosso Estádio e do nosso clube.
Parabéns à grande nação da RAÇA AZUL e que continuem enchendo a Ressacada de alegria e beleza.E não esqueçam de visitar um dos blogs pioneiros da blogosfera avaiana... clique aqui.
LEÕES DO VALE
Homenagem do Blog Sou Avaí à torcida LEÕES DO VALE, que dá um colorido especial nos dias de jogos na Ressacada. Além disso, esta torcida tem um excelente blog (clique aqui).
segunda-feira, 8 de junho de 2009
SÉRIE A - 2008
Ao final da 5a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2008 a zona de rebaixamento contava com os seguintes clubes:
17 - Figueirense (5 pts)
18 - Santos (4 pts)
19 - Goiás (3 pts)
20 - Fluminense (2 pts)
Ou seja, dos quatro times que integravam o "G4 do mal" apenas o time do estreito realmente caiu.
Por isso acho que é muito cedo pra fazer terra arrasada e muita coisa ainda VAI mudar !!!
ATUALIZAÇÃO DO POST
De acordo com o comentário do Marcelo Cardoso (do blog Mundo Avaiano) quem estava em 17o lugar era o Internacional que somava 4 pontos ganhos e o time do Estreito estava em 16o. Dei uma nova olhada no site da CBF e o Marcelo está com toda a razão.Portanto, é mais indicativo ainda de que NADA está perdido, ou seja, dos 4 que habitavam o "G4 do mal" na quinta rodada NENHUM caiu. Obrigado Marcelo.
AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO
Se o Campeonato Brasileiro da Série A terminasse hoje estaríamos de volta à Série B. MAS, NÃO TERMINOU. Estamos apenas na quinta rodada. E pelo futebol apresentado contra o São Paulo temos tudo para melhorar - e muito - a nossa posição na tabela de classificação.
Como disse o Silas após a partida, temos que aprofundar o treinamento de finalizações a gol que é o único problema do time. O Avaí cria muitas chances de gol mas não balança as redes, mesmo tendo bons atacantes no elenco como Evando, Luís Ricardo, William e Lima.
ESPERANÇA
Apesar de não termos conquistado a nossa primeira vitória e o placar terminar fechado, foi uma das melhores partidas realizadas, neste ano, na Ressacada. Tanto pela atuação do Avaí quanto pela atuação do São Paulo, o que vimos foi um jogo franco e aberto de duas equipes que buscaram incessantemente o gol. A atuação de Eduardo Martini e de Dênis foram magistrais. Os dois paredões impediram o sucesso dos atacantes.
O resultado em si foi péssimo, mas diante das circunstâncias, podemos afirmar que este pontinho conquistado diante do São Paulo pode ajudar lá no final do Campeonato. Desde que o Avaí conquiste logo a primeira vitória. Isto já pode ocorrer na próxima rodada. É claro que não é fácil vencer o Barueri, em sua casa. Mas contra um time que tem a mesma campanha é a chance de distanciar da incômoda posição em que o Avaí se encontra.
Repito: Pelas atuações que o Avaí vem tendo neste início de competição podemos ter reais chances de melhorar a cada rodada. O time é bom e está focado, basta caprichar mais nas finalizações. O "batismo" na série A está consolidado. Enfrentamos o Flamengo, no Maracanã, e jogamos muito bem. Enfrentamos o São Paulo, na Ressacada e não foi diferente. Porém, não vencemos, deixando aquele grito de gol engasgado na garganta. Mas, tudo leva a crer, que o torcedor avaiano ainda vai ter muitas alegrias no decorrer dos jogos... é só acertar a pontaria !
domingo, 7 de junho de 2009
SÁBADO DE FUTEBOL NO CFA
No clássico da categoria de juvenil o Avaí venceu o Figueirense pelo placar de 3 x 1.Os gols do Avaí foram anotados por Léo Carioca em duas oportunidades e Bruno.
A equipe treinada pelo professor Niltinho começou o clássico com Deivid, Favarin, Guilherme, Felipe e Léo Campos, Alisson, Bruno, Lucas e Itallo, Léo Carioca e João Reck.
Na categoria de juniores, num jogo muito disputado o Figueirense venceu por 2 x 1. O Avaí teve dois jogadores expulsos, o lateral Renan Oliveira ainda na primeira etapa e o meia Allan na etapa final.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
SILAS X MURICY
Eles são amigos... Tanto que na última vez em que o São Paulo esteve aqui em Florianópolis para jogar contra o time do Estreito, Silas foi convidado para um almoço com Muricy e alguns membros da comissão técnica do time paulista.
Muitos apontam Silas como o sucessor de Muricy Ramalho no comando do time são-paulino. Eu até não duvido ! Só espero que isso demore.
Mas, agora, o encontro entre os dois é bem diferente. São adversários em um Campeonato que exige muita tática e técnica. Por ser uma competição de pontos corridos cada vitória é importante e cada jogo é considerado uma final.
Quem vencerá este duelo? Silas ou Muricy? A resposta só saberemos no domingo após o jogaço na Ressacada, às 16 horas.
EVANDO NA SÉRIE B ?
É incrível a velocidade das informações na Internet. E uma das funções dos blogs é replicar notícias. Eu fiquei sabendo hoje pela manhã, mas não tem nada confirmado. Inclusive se alguém tiver melhores informações sobre o assunto que fale. O fato é que já saiu em alguns sites da possível ida do Iluminado Evando para a Ponte Preta. Transcrevo parte da notícia que acabei de ler em um site paulista:
"Já houve um contato e o Evando demonstrou interesse em voltar. Mas aí até ele acertar tem que definir algumas arestas, revelou o olheiro da Ponte, João Costa, que vem exercendo a função de diretor de futebol desde a saída de Oscar Salles Bueno Filho, o Dicá.
Atualmente com 32 anos, Evando já teve uma passagem pela Ponte Preta, em 2005, quando ganhou destaque disputando o Brasileirão. Por conta das boas atuações, ele acabou contratado pelo Fluminense.
Um dos principais motivos que estariam influenciando na saída do atacante do Avaí são algumas pendências financeiras. Além dele, pode chegar também um novo goleiro."
quinta-feira, 4 de junho de 2009
NÃO INVENTA, GACIBA !
Gaciba será o juiz do confronto entre Avaí e São Paulo, domingo, na Ressacada. Se não inventar e apenas apitar o "feijão-com-arroz" podemos confiar que haverá um bom espetáculo...
Leonardo Gaciba da Silva nasceu em Pelotas no dia 26 de junho de 1971. É formado em Educação Física e, paralelalemente à profissão de árbitro, administra uma academia de ginástica em Porto Alegre.
Os assistentes de Gaciba na partida serão, os também gaúchos, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Filho.
Espero que a torcida do Avaí não precise gritar o famoso refrão: "Gaú-cho da-na-do" e que o laureado juiz faça uma boa arbitragem.
NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O próximo adversário do Avaí é o forte São Paulo F.C., sempre o candidatíssimo ao título do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho está confiante em uma vitória diante do Avaí e este excesso de confiança pode ser benéfico para nós. O São Paulo é forte, mas não é imbatível. Tanto que um dos lanternas da competição, o Atlético Paranaense, conseguiu arrancar um empate dentro do Morumbi.
Está mais do que na hora do Avaí conquistar a sua primeira vitória na Elite do futebol brasileiro. O time avaiano vai contar com a volta de Léo Gago e Medina, dois jogadores que podem ser muito úteis para driblar a forte zaga adversária.
Do lado do São Paulo existe muita vontade de vencer esta partida que é prioridade total, pois o próximo jogo pela Libertadores será somente no próximo dia 17. Para o Avaí também é um jogo fundamental para ficarmos longe da zona do rebaixamento. Portanto será um jogo repleto de emoções e a torcida avaiana deverá lotar o Estádio da Ressacada. Não há desculpa, todos os caminhos levam ao Aderbal Ramos da Silva.
Para finalizar vejam a declaração de Washington sobre a partida de domingo:
"- O jogo contra o Cruzeiro será apenas no dia 17. Então o nosso foco agora precisa ser o Campeonato Brasileiro. Temos de vencer Avaí e Santo André para chegar mais perto do Internacional. Não podemos bobear. Assim, quando a Libertadores acabar e só restar o Brasileiro, a gente já estará brigando pelas primeiras colocações. Deixar para recuperar mais tarde pode ser perigoso."
quarta-feira, 3 de junho de 2009
SERVIÇO DE JOGO
Jogo
Avaí X São Paulo
Data: 07/06/2009
Horário: 16h00min
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis - SC
Abertura dos Portões:14h00min
VALORES DOS INGRESSOS
Ingresso cadeira: R$ 100,00 (cem reais)
Ingresso arquibancada descoberta: R$ 50,00 (cinquenta reais)
Ingresso estudante / meia entrada: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)
Ingresso menor arquibancada descoberta: R$ 5,00 (cinco reais)
Ingresso menor cadeira: R$ 10,00 (dez reais)
Obs.: Os ingressos estarão nos postos de vendas a partir das 14h00 desta quarta-feira (03/06).
terça-feira, 2 de junho de 2009
AOS BLOGUEIROS AVAIANOS
É muito legal constatar o crescimento da REDE AZUL DA INTERNET.
São blogs e mais blogs que tornam-se leitura obrigatória para os apaixonados pelo Avaí.
Será que o maestro Tullo sabia que a rede azurra iria crescer tanto? Com certeza, não. Ninguém sabia ! O fato é que além dos excelentes blogs azuis e brancos que acesso todo o santo dia, temos agora o Blog do Torcedor na Globo.com capitaneado pelo nosso amigo Esteves Jr e o Blog Oficial do Avaí, sob a batuta do Anthony. E continua surgindo - a cada dia - um novo blog cheio de qualidade, como é o caso do Avaixonados e o Mundo Avaiano, que surgiram mais recentemente. Além disso começam a acontecer reuniões onde cada um pode opinar e debater os assuntos do seu clube com a própria diretoria do Avaí.
Por essa e por outras razões, parabéns a todos os blogueiros avaianos !
segunda-feira, 1 de junho de 2009
INTERNACIONAL 2 X 1 AVAÍ
Em primeiro lugar devemos lembrar que o Internacional, líder absoluto da Primeirona e semi-finalista da Copa do Brasil, não jogou com um time completamente reserva, como alardearam ! Não mesmo ! Afinal estavam em campo o goleiro Lauro, o recém-convocado para a Seleção Brasileira Kléber, Andrezinho (o coringa do time), Sandro, Alecsandro (que sempre joga no time titular), Wellington Monteiro (corrigindo: Marcelo Cordeiro) e Sorondo. E o Avaí perdeu para o Internacional, num resultado extremamente normal. O time colorado era o favorito para o confronto, principalmente jogando no Beira-Rio. O que não foi normal para o Avaí foi ter perdido os dois pontos contra o Atlético Mineiro na estréia e depois não ter conseguido vencer o Coritiba na Ressacada.
O Brasileirão é longo e o Avaí precisa começar a PONTUAR em casa, não interessa o adversário que vier, seja São Paulo, Cruzeiro ou mesmo o Inter. Hoje o Avaí ocupa a 15a colocação e não está na zona do rebaixamento, mas a primeira vitória precisa vir rapidamente. Que seja neste próximo domingo diante do São Paulo. Como diz o Silas: "É só acreditar!!!"