segunda-feira, 8 de junho de 2009

AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO

Se o Campeonato Brasileiro da Série A terminasse hoje estaríamos de volta à Série B. MAS, NÃO TERMINOU. Estamos apenas na quinta rodada. E pelo futebol apresentado contra o São Paulo temos tudo para melhorar - e muito - a nossa posição na tabela de classificação.

Como disse o Silas após a partida, temos que aprofundar o treinamento de finalizações a gol que é o único problema do time. O Avaí cria muitas chances de gol mas não balança as redes, mesmo tendo bons atacantes no elenco como Evando, Luís Ricardo, William e Lima.

ESPERANÇA

Apesar de não termos conquistado a nossa primeira vitória e o placar terminar fechado, foi uma das melhores partidas realizadas, neste ano, na Ressacada. Tanto pela atuação do Avaí quanto pela atuação do São Paulo, o que vimos foi um jogo franco e aberto de duas equipes que buscaram incessantemente o gol. A atuação de Eduardo Martini e de Dênis foram magistrais. Os dois paredões impediram o sucesso dos atacantes.

O resultado em si foi péssimo, mas diante das circunstâncias, podemos afirmar que este pontinho conquistado diante do São Paulo pode ajudar lá no final do Campeonato. Desde que o Avaí conquiste logo a primeira vitória. Isto já pode ocorrer na próxima rodada. É claro que não é fácil vencer o Barueri, em sua casa. Mas contra um time que tem a mesma campanha é a chance de distanciar da incômoda posição em que o Avaí se encontra.

Repito: Pelas atuações que o Avaí vem tendo neste início de competição podemos ter reais chances de melhorar a cada rodada. O time é bom e está focado, basta caprichar mais nas finalizações. O "batismo" na série A está consolidado. Enfrentamos o Flamengo, no Maracanã, e jogamos muito bem. Enfrentamos o São Paulo, na Ressacada e não foi diferente. Porém, não vencemos, deixando aquele grito de gol engasgado na garganta. Mas, tudo leva a crer, que o torcedor avaiano ainda vai ter muitas alegrias no decorrer dos jogos... é só acertar a pontaria !