O próximo adversário do Avaí é o forte São Paulo F.C., sempre o candidatíssimo ao título do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho está confiante em uma vitória diante do Avaí e este excesso de confiança pode ser benéfico para nós. O São Paulo é forte, mas não é imbatível. Tanto que um dos lanternas da competição, o Atlético Paranaense, conseguiu arrancar um empate dentro do Morumbi.
Está mais do que na hora do Avaí conquistar a sua primeira vitória na Elite do futebol brasileiro. O time avaiano vai contar com a volta de Léo Gago e Medina, dois jogadores que podem ser muito úteis para driblar a forte zaga adversária.
Do lado do São Paulo existe muita vontade de vencer esta partida que é prioridade total, pois o próximo jogo pela Libertadores será somente no próximo dia 17. Para o Avaí também é um jogo fundamental para ficarmos longe da zona do rebaixamento. Portanto será um jogo repleto de emoções e a torcida avaiana deverá lotar o Estádio da Ressacada. Não há desculpa, todos os caminhos levam ao Aderbal Ramos da Silva.
Para finalizar vejam a declaração de Washington sobre a partida de domingo:
"- O jogo contra o Cruzeiro será apenas no dia 17. Então o nosso foco agora precisa ser o Campeonato Brasileiro. Temos de vencer Avaí e Santo André para chegar mais perto do Internacional. Não podemos bobear. Assim, quando a Libertadores acabar e só restar o Brasileiro, a gente já estará brigando pelas primeiras colocações. Deixar para recuperar mais tarde pode ser perigoso."