Compromisso difícil nesta quarta-feira para o Avaí na cidade de Curitiba, pela Copa do Brasil. O Avaí precisa buscar a recuperação diante dos péssimos resultados computados nas últimas rodadas do fraco Campeonato Catarinense.
Mas, a função do torcedor é acreditar. Mesmo em horas difíceis o verdadeiro aficcionado sabe torcer e acreditar no seu time.
Apesar de ser um jogo encardido e fora de casa, uma notícia boa pode dar uma esperança extra ao torcedor. Jéci e Pereira, zagueiros titulares do Coxa, estão fora da partida por contusão. Para quem precisa marcar gols, não deixa de ser um grande alento.
quarta-feira, 31 de março de 2010
SÓ A VITÓRIA INTERESSA... OU 2 x 2, 3 x 3, 4 x 4 ....
domingo, 28 de março de 2010
O AVAÍ NÃO ENTROU EM CAMPO !
JOINVILLE 3 X 2 AVAÍ
Foi uma partida lamentável. Nem tanto pelo placar, que deveria ter sido mais elástico e só não o foi porque o JEC também não é lá essas coisas. Lamentável foi a postura dos jogadores avaianos em campo. Sem vontade, sem garra, sem nada do que o torcedor sempre espera.
Onde estão aqueles guerreiros que entravam com o coração no bico da chuteira? E vou citar só dois...
BATISTA
Este parece que pegou algum vírus no Rio de Janeiro que o deixou meio molengão e com o pé esquerdo descalibrado. 90% dos seus passes caem nos pés do adversário. E olha que ele fez até gol, mas foi muito pouco pelo salário que ganha.
ROBINHO
Recebeu uma chance de ouro pra mostrar serviço. Com a confiança do treinador tinha tudo para fazer a torcida esquecer do Caio. Mas, o que fez? Se escondeu durante todo o jogo. Até pra receber bola na cobrança de lateral estava escondido. É o típico jogador que todos sabem que tem potencial, mas chega a hora de mostrar e nada aparece.
O Joinville teve todos os méritos pela vitória, pois foi superior ao Avaí em toda a partida. Resumindo: o Avaí não jogou nada na tarde de hoje.
Mas o tempo é curto e todos tem de tratar de se recuperar rapidinho, pois quarta-feira já tem outra pedreira pela frente: O Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Eu não sou um pessimista daqueles que enxergam crise em tudo, mas ligou o sinal de alerta e já passou da hora de nossos atletas jogarem como jogaram o primeiro turno. Ou será tarde demais...
ESQUENTA !!! (Pré-Jogo)
Eles decidiram o turno e deu JEC, que se garantiu na final. Agora, o Avaí, que vem de uma derrota para o Imbituba e um empate com o Figueira, precisa confirmar a liderança na classificação geral e no returno. Na Arena, às 16h deste domingo, vai pegar um Tricolor que se desencontrou após o título da primeira fase e precisa recuperar a identidade. Nada melhor do que uma vitória sobre o Leão. Mais do que isso: a seis pontos do adversário na classificação geral, pode encurtar a diferença e voltar a sonhar com a melhor campanha, que dá direito a decidir o torneio em casa.Dois personagens marcados pelo clássico que decidiu o turno voltam à campo, na Arena. Ricardinho fez o gol do título para o JEC, nos acréscimos; o goleiro Zé Carlos não aguenta mais finais melancólicos: também sofreu gol nos acréscimos na última rodada, no clássico com o Figueirense que terminou em 1 a 1.
Ricardinho não se cansa de ver os últimos minutos da final do primeiro turno do Catarinense. O gol que marcou aos 49 minutos do segundo tempo no 1 a 1 contra o Avaí se transformou num dos momentos mais emocionantes da Arena.
O meia do Joinville sabe que, neste domingo, a história é outra. O Avaí é líder do returno e da classificação geral. E mesmo sendo o JEC o único time garantido na final até agora, o Leão da Ilha é apontado como o favorito ao título do Estadual de 2010.
“O que passou, passou”, filosofa o goleiro avaiano
O goleiro Zé Carlos, que há pouco mais de um mês teve uma das maiores decepções da carreira justamente na Arena, espera dar a volta por cima neste domingo.
– É um jogo difícil, teremos muitas dificuldades. Por mais que o Joinville tenha apenas seis pontos conquistados (na classificação do returno),vai querer pontuar para decidir o Estadual em casa – explica.
A final do turno passou e Zé Carlos se diz preparado para novos desafios. O Avaí agora é líder do returno e, se vencer, pode encaminhar a classificação às semifinais.
Ficha técnica
JOINVILLE
Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Marcelo, Eduardo; Carlinhos Santos, Ricardinho, Emerson, Miro Bahia; Lima e Chris
Técnico: Mauro Ovelha.
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Gabriel, Emerson; Patric, Jhonny (Batista), Rudnei, Caio, Batista (Gustavo); Sávio e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca.
Fonte: ClicRBS
sexta-feira, 26 de março de 2010
MUITO INOCENTE !
Que o juiz Luis "Roubando" de Souza é um péssimo árbitro, está provado. Que, além de péssimo, é mal intencionado, ninguém discute. É só ver o que ele aprontou na súmula. Que ele não tem mais idade pra acompanhar uma partida de futebol, é fato.
Mas, vamos combinar um negócio! Apesar de todas os obstáculos impostos pela Federeca do Deu-Fim, o time do Avaí é muito inocente. Muito ingênuo, mesmo.
O Avaí, como o único time de Santa Catarina na série A e na Copa Sul-Americana tem que acordar. Pô, se o time está ganhando e se está faltando menos de 5 minutos para terminar a partida, ACABOU O JOGO. Não tem mais que ficar correndo que nem um louco para marcar mais um gol. Tem que ter malandragem nesta hora. Saber valorizar a posse de bola. Se fosse o Eduardo Martini já tinha sofrido lesões nos ombros e na clavícula, pelo menos umas três vezes. O que daria uns três minutos de vantagem para respirar e cadenciar o jogo.
Neste último jogo contra o time do continente eram 45 minutos do segundo tempo e o Rodrigo Thiesen ainda estava tentando chutar de fora da área, o que, fatalmente, resultava em um contra-ataque. O Patric tentava sair jogando de sua própria área e perdia a bola: CHUTÃO, pelo amor de Deus. E Zé Carlos não se machucou nem uma vezinha, ô home de saúde: "Faz cera, mô filho"...
O time do Avaí é bom, mas é muito inocente! Precisa saber que futebol é apenas um jogo e, como tal, é preciso usar todas as regras disponíveis a seu favor, para conseguir VENCER.
terça-feira, 23 de março de 2010
O APITO NO CLÁSSICO
Data: 24/03/2010
Horário: 21h50min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva - Ressacada
Local: Florianópolis-SC
Arbitragem
Árbitro: Luiz Orlando de Souza
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil
Assistente 2: Angelo Rudmar Bechi
4º Árbitro: Jayson Giorgio Bernardi / Fabiano Coelho da Silva
domingo, 21 de março de 2010
DERROTA EM IMBITUBA
Com um gol marcado em impedimento, o Imbituba venceu o Avaí, nesta tarde, na bela cidade do sul do Estado. Aliás, o simpático time do Imbituba parecia que estava jogando uma final de Copa do Mundo, tamanha a dedicação e a vibração de seus jogadores a cada jogada bem sucedida.
Mas, convenhamos, foi um ataque contra defesa! O Avaí pressionou praticamente o jogo todo, pecando - e muito - nas finalizações. Com duas bolas na trave o gol teimava em não sair. Batista, Caio e Rudnei estiveram abaixo da crítica, jogaram muito mal, o que tornou o meio de campo lento e sem marcação. Vandinho isolado e Leonardo errando muito contribuiram para o mal resultado. Uendel e Medina até que tentaram, mas não era uma tarde avaiana. O Avaí teimou em lançar bolas altas pelos flancos do péssimo gramado do Ninho da Águia, para consagrar os altos zagueiros da Zimba.
Não deu! Foi a segunda derrota do Avaí na competição e, com este resultado, a vitória sobre o rival do estreito, na quarta-feira, virou OBRIGAÇÃO.
sábado, 20 de março de 2010
BRINDE AOS SÓCIOS !
Está na coluna "PAIXÃO AZURRA" escrita pelo meu amigo André, do Jornal Hora de SC:
Nova Revista do Avaí
"Segunda-feira, nas bancas, chega a sétima edição da Revista do Avaí, editada pelos jornalistas Nikolas Stefanovich e Alceu Atherino Neves. A revista vem belíssima. Desta vez terá duas novidades: o aumento da tiragem e a distribuição gratuita para todos os sócios não-devedores, que acontecerá depois do feriado de terça-feira".
Então, tá! Tô esperando a minha pelo Correio.
sexta-feira, 19 de março de 2010
CONSTATAÇÃO
Dá uma saudade de ver a Ressacada cheia...... SE LIGA, DIRETORIA.
É só fazer um setor com os preços diferenciados, pô!
AGORA É FOCAR NO IMBITUBA
Depois do empate contra o Coxa, pela Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 1, não sobra muito tempo para lamentar. É claro que o resultado poderia ser melhor, principalmente porque o Avaí jogou abaixo das expectativas. Mas dá pra enxergar um lado positivo nisso, ou seja, mesmo jogando mal o Avaí empatou com um adversário de bom nível. Apesar do Coritiba estar integrando a segundona do Nacional, é um time qualificado e que tem tudo pra subir de divisão neste ano de 2010. Pensando assim, se todas as peças do time avaiano encaixassem como estávamos esperando poderia acontecer uma sonora goleada a nosso favor. Mas, no futebol, nem sempre as coisas acontecem como o esperado.
Agora é focar no Imbituba. Um time bem arrumado, com bom toque de bola e bem treinado pelo Joceli dos Santos. No meu modo de ver, o Avaí que deve entrar em campo no Ninho da Águia para enfrentar o Zimba, deveria ser o mesmo que jogou contra o Coritiba. Porém, com outro espírito. Tem que entrar determinado e fazer a bola andar com mais velocidade. Só assim, um time leve como o Avaí poderá continuar somando pontos no Catarinão e continuar invencível no Returno. "Vamo, que vamo! Avaí 100%".
domingo, 14 de março de 2010
VITÓRIA IMPORTANTE
AVAÍ 1 X 0 CRICIÚMA
Tô falando que Jandson não é jogador para o Avaí. Mais uma vez não jogou absolutamente nada e provou que não serve para vestir a camisa azurra. Que siga o seu caminho... existem muitos times na série B em que Jandson poderia atuar. Se liga diretoria !
No mais, foi uma vitória importantíssima. O Avaí manteve os 100% de aproveitamento no Returno e vai encaminhando-se para uma classificação antecipada.
Foi um jogo muito pegado no meio de campo e o Avaí soube criar jogadas agudas utilizando seu escape pelas alas, com Patric e Uendel, que fizeam uma boa partida. Mas, na minha opinião, o destaque do jogo foi Caio, que se recuperou da péssima apresentação na final do primeiro turno diante do Joinville. O gol salvador do garoto Cleiton mantém o time avaiano na liderança do Returno e da classificação geral. O Avaí hoje é um time que, se não brilha, pelo menos é muito eficiente.
Quarta-feira o grande teste. O Avaí enfrenta o Coritiba, na Ressacada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Será um jogo difícil, equilibrado e nervoso, mas acho que temos todas as chances de sair com uma boa vitória. Todos os caminhos levam à Ressacada.
sexta-feira, 12 de março de 2010
JANDSON ?
Jandson estará no time titular que enfrenta o Criciúma, amanhã, na Ressacada. Pode ser implicância do blogueiro que vos escreve, mas eu não aguento mais nem ouvir falar deste atacante.
Hoje em uma entrevista para a TVCOM, Jandson disse que o seu futebol é meio parecido com o do Washington (!!!), do São Paulo, e que, às vezes, o torcedor tem que entender, pois em sua função ele quase não toca na bola.
É... e quase não faz gol também.
Tomara que eu queime a língua, tomara !
quinta-feira, 11 de março de 2010
PERGUNTAR NÃO OFENDE !!!
COMO É QUE É????
Só uma perguntinha para as autoridades da Justiça Desportiva Brasileira: Depois da batalha campal que houve em Curitiba, na partida em que o time do Coxa foi rebaixado para a série B, não houve punição nenhuma?
Como é que pode? A Copa do Brasil não é regida pela mesma CBF que coordena o futebol da série A?
E mesmo assim a partida de volta do Avaí contra o Coxa, pela Copa do Brasil, será no Couto Pereira??? Ah, tá!
Por outro lado algumas torcidas são mais fortemente punidas quando jogam um copinho de plástico no gramado.... Vai entender !!!
Polêmicas à parte serão dois confrontos equilibrados entre os dois times do Sul do Brasil. Mesmo sendo uma pedreira, eu acredito na classificação do Avaí para as oitavas-de-final.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Tombense contrata jogadores do Estreito
O Tombense foi fundado no dia 7 de setembro de 1914. Apesar disso, só começou a aparecer no cenário estadual na década de 2000, quando a empresa Brazil Soccer, tornou-se parceira e começou a fazer a gestão do time. O Tombense reformou seu campo, construiu uma concentração, montou times em diversas categorias e passou a disputar o Campeonato Mineiro.
No ano de 2002, conquistou o seu primeiro título de Campeão Mineiro da Terceira Divisão. Após 3 anos, o Tombense voltou a disputar o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, e novamente conseguiu chegar ao título, garantindo vaga no Modulo II do Campeonato Mineiro de 2007.
NOTÍCIA DO DC
"O clima começou a esquentar no Figeirense, na noite de segunda-feira, quando quatro rescisões de contrato foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Entre os nomes, dois destaques do time: Lucas e Roberto Firmino. Eles serão registrados, agora, no clube Tombense (MG), onde o empresário Eduardo Uram, que adquiriu os direitos econômicos dos jogadores, registra os seus atletas".
domingo, 7 de março de 2010
CHAPEOENSE 1 X 3 AVAÍ
VITÓRIA NO ÍNDIO CONDÁ
É a terceira vitória consecutiva fora de casa (Ypiranga, Brusque e Chapecoense).
O Avaí retoma a liderança após a vitória de hoje. E jogando muito bem, diga-se de passagem. Havia uma grande mobilização na cidade de Chapecó para que o time local recuperasse a posição na tabela de classificação . Muito apoio, com os torcedores apoiando o time o quanto deu. No fim, desanimados entoaram gritos de TIMINHO, mas muito em virtude do volume de jogo que o Avaí imprimiu nesta tarde.
O placar foi aberto por Leonardo após cruzamento perfeito de Sávio. Em seguida Rafael cometeu pênalti, Badé bateu no canto, mas Zé Carlos defendeu.
O empate do time de Chapecó veio com um gol de cabeça do zagueiro Felipe. No segundo tempo, o Avaí voltou a marcar com Emerson. E no final da partida, Roberto "Correria" deu números finais à partida em sua jogada característica: dribles rápidos e muita, mas muita velocidade.
Destaques da partida, na minha opinião: Zé Carlos, Sávio, Roberto e Caio.
NO VELHO OESTE
Em Chapecó sempre é pedreira. O time do Oeste se agiganta quando joga contra os times da capital. E, desta vez, não será diferente. Atravessando uma surpreendente fase negativa, o time da Chapecoense, que todos indicavam como candidata ao título, na verdade, luta contra o rebaixamento.
Ao longo dos anos criou-se uma certa rivalidade entre Avaí e Chapecoense, inclusive sendo o último Campeonato Catarinense disputado por estas duas equipes. O Avaí sagrou-se campeão após uma goleada de 6 a 1 na Ressacada (3 gols no tempo normal e três na prorrogação). Partidaço!
Os tempos são outros e a Chapecoense vai partir com tudo pra cima do time avaiano. A diretoria do Índio Condá tratou de reduzir à metade o preço dos ingressos para trazer a desconfiada torcida do Verdão de volta ao estádio.
Tem tudo para ser um grande jogo. E o Avaí, se quiser retomar a liderança, tem que buscar a vitória. Respeitando o adversário, é claro, mas tem que partir pra cima. Espera-se uma grande atuação de Sávio e eu, particularmente, acho que é uma partida para Patric e Uendel se lançarem mais ao ataque, para explorar as deficiências da marcação do time de Chapecó.
O jogo será às 17 h e terá transmissão pela tv aberta e pelo pay-per-view. Só a vitória interessa. Pra cima deles, Leão!
sábado, 6 de março de 2010
AS VIÚVAS DE SILAS
Reparem no bonezinho e no casaco usados pelo nosso saudoso e querido ídolo, o técnico Silas. Confiram bem, é boné do Grêmio, gente! É abrigo do Grêmio, gente! Silas já foi, é passado !!! Agora ele é do Grêmio e o nosso técnico é o Chamusca. Relembrem as conquistas do vitorioso Silas, mas esqueçam-no para o que está por vir. Agora é Chamusca, um treinador jovem e bastante vitorioso. Não esqueçam que no início do Silas aqui no Avaí, os mesmos comentaristas da rádio CBN detonavam o seu trabalho, dizendo:
"O Silas é teimoso, não sabe mexer no time, ele gosta de fortes emoções, etc, etc, etc"
O que se viu ontem na Ressacada, na vitória do Avaí sobre o Juventus pelo placar de 3 a 1, na minha opinião, foi inaceitável. As vaias sobre o nosso técnico Chamusca foram injustas.
É claro que o jogo em si foi muito ruim. Todos esperavam um chocolate pra cima do lanterna e o que se viu foi uma atuação sem inspiração de toda a equipe. Mas até as péssimas apresentações acontecem e são coisas do futebol mas, neste caso, o que valeu foi a conquista dos três pontos e a retomada da liderança.
Vamos dar um voto de confiança ao nosso treinador e procurar ouvir menos a voz dos secadores de plantão como Miguel "Calceta" e outros....
Agora é focar no jogo contra a Chapecoense e torcer para que nossos atletas voltem um pouco mais inspirados no Índio Condá.
terça-feira, 2 de março de 2010
PROJETO RETURNO CONTINUA ....
Vencemos ao natural em Brusque, 2 a 0, com gols de Sávio e Batista. O gramado do Augusto Bauer não ajuda no toque de bola, mas o primeiro gol foi um primor neste quesito. Bola de pé em pé até chegar limpinha para a conclusão de Sávio. No segundo gol, a esperteza que todo o time de Elite pode e deve ter. Numa cobrança rápida de falta, Batista recebeu a bola e decretou os números finais. É isso aí! O Avaí está no caminho certo, como esteve no primeiro turno, tropeçando com aquele fatídico golzinho no final da partida contra o JEC.
Agora é com Chamusca! Não é mais hora de inventar e nem de temer. Tem que partir pra cima dos adversários e manter a qualidade no meio de campo. Nada de mexer em time que está ganhando.
Na minha opinião o time titular no Avaí, HOJE, é:
Zé Carlos, Patric, Emerson, Gabriel, Rafael e Uendel; Batista, Rodrigo Thiesen, Medina; Sávio e Vandinho.
É claro que Johnny, Rudnei, Fredson, Marcinho Guerreiro, Christian, Davi, Laércio, Caio, Leonardo, Roberto, Dinélson, Branca, Emerson Nunes e Robinho lutam por uma vaga no time. Mas este é o tal do BOM PROBLEMA que Chamusca e qualquer técnico gostaria de resolver. Pior é quando o treinador olha para o banco e não enxerga opção nenhuma.