domingo, 28 de março de 2010

ESQUENTA !!! (Pré-Jogo)

Eles decidiram o turno e deu JEC, que se garantiu na final. Agora, o Avaí, que vem de uma derrota para o Imbituba e um empate com o Figueira, precisa confirmar a liderança na classificação geral e no returno. Na Arena, às 16h deste domingo, vai pegar um Tricolor que se desencontrou após o título da primeira fase e precisa recuperar a identidade. Nada melhor do que uma vitória sobre o Leão. Mais do que isso: a seis pontos do adversário na classificação geral, pode encurtar a diferença e voltar a sonhar com a melhor campanha, que dá direito a decidir o torneio em casa.Dois personagens marcados pelo clássico que decidiu o turno voltam à campo, na Arena. Ricardinho fez o gol do título para o JEC, nos acréscimos; o goleiro Zé Carlos não aguenta mais finais melancólicos: também sofreu gol nos acréscimos na última rodada, no clássico com o Figueirense que terminou em 1 a 1.


Ricardinho não se cansa de ver os últimos minutos da final do primeiro turno do Catarinense. O gol que marcou aos 49 minutos do segundo tempo no 1 a 1 contra o Avaí se transformou num dos momentos mais emocionantes da Arena.

O meia do Joinville sabe que, neste domingo, a história é outra. O Avaí é líder do returno e da classificação geral. E mesmo sendo o JEC o único time garantido na final até agora, o Leão da Ilha é apontado como o favorito ao título do Estadual de 2010.

“O que passou, passou”, filosofa o goleiro avaiano

O goleiro Zé Carlos, que há pouco mais de um mês teve uma das maiores decepções da carreira justamente na Arena, espera dar a volta por cima neste domingo.

– É um jogo difícil, teremos muitas dificuldades. Por mais que o Joinville tenha apenas seis pontos conquistados (na classificação do returno),vai querer pontuar para decidir o Estadual em casa – explica.

A final do turno passou e Zé Carlos se diz preparado para novos desafios. O Avaí agora é líder do returno e, se vencer, pode encaminhar a classificação às semifinais.

Ficha técnica

JOINVILLE
Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Marcelo, Eduardo; Carlinhos Santos, Ricardinho, Emerson, Miro Bahia; Lima e Chris
Técnico: Mauro Ovelha.

AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Gabriel, Emerson; Patric, Jhonny (Batista), Rudnei, Caio, Batista (Gustavo); Sávio e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca.

Fonte: ClicRBS