sexta-feira, 26 de março de 2010

MUITO INOCENTE !

Que o juiz Luis "Roubando" de Souza é um péssimo árbitro, está provado. Que, além de péssimo, é mal intencionado, ninguém discute. É só ver o que ele aprontou na súmula. Que ele não tem mais idade pra acompanhar uma partida de futebol, é fato.

Mas, vamos combinar um negócio! Apesar de todas os obstáculos impostos pela Federeca do Deu-Fim, o time do Avaí é muito inocente. Muito ingênuo, mesmo.

O Avaí, como o único time de Santa Catarina na série A e na Copa Sul-Americana tem que acordar. Pô, se o time está ganhando e se está faltando menos de 5 minutos para terminar a partida, ACABOU O JOGO. Não tem mais que ficar correndo que nem um louco para marcar mais um gol. Tem que ter malandragem nesta hora. Saber valorizar a posse de bola. Se fosse o Eduardo Martini já tinha sofrido lesões nos ombros e na clavícula, pelo menos umas três vezes. O que daria uns três minutos de vantagem para respirar e cadenciar o jogo.

Neste último jogo contra o time do continente eram 45 minutos do segundo tempo e o Rodrigo Thiesen ainda estava tentando chutar de fora da área, o que, fatalmente, resultava em um contra-ataque. O Patric tentava sair jogando de sua própria área e perdia a bola: CHUTÃO, pelo amor de Deus. E Zé Carlos não se machucou nem uma vezinha, ô home de saúde: "Faz cera, mô filho"...

O time do Avaí é bom, mas é muito inocente! Precisa saber que futebol é apenas um jogo e, como tal, é preciso usar todas as regras disponíveis a seu favor, para conseguir VENCER.