segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FLUMINENSE 3 X 2 AVAÍ

O JOGO DOS ERROS

Sinceramente eu esperava mais... Afinal de contas era o grande Fluminense, mas um time de tradição que encontra-se na lanterna da competição. Foi difícil engolir a derrota !

E olha que estava fácil para vencer. Com o Fluminense jogando mal tudo conspirava para um final feliz. O Avaí deu sinais de que iria aplicar uma goleada quando abriu o placar com o artilheiro William, mas aí veio o PRIMEIRO ERRO: o zagueiro Emerson não conseguiu cortar o cruzamento e o Flu empatou. Novamente grande jogada do nosso eficiente ataque e gol de Muriqui, numa bela assitência do Marquinhos. Mas a nossa zaga cometeu o SEGUNDO ERRO: Numa infantilidade do Anderson Luís que perdeu a bola para o argentino Conca e o Flu empatou novamente. E no segundo tempo aconteceu o TERCEIRO ERRO, que foi fatal: Martini não conseguiu espalmar a bola vinda de cruzamento da esquerda e o Fluminense chega à virada. Inacreditável, pois o Avaí foi melhor durante todo o jogo e o time carioca, convenhamos, jogou só na força da torcida.

Foi um jogo pra esquecer... São os acidentes de percurso, mas convenhamos não dá nem para comparar essa nossa derrota para o lanterna da série A com aquela sofrida pelo nosso rival na segundona: afinal de contas não dá pra comparar o Fluminense com o Campinense, muito menos o Maracanã com o estádio Amigão.

Agora é dar a volta por cima e encarar o Cruzeiro, domingo, na Ressacada. Só a vitória interessa...

domingo, 27 de setembro de 2009

DAQUI A POUCO ...

Daqui a pouco começa o jogo contra o Fluminense. Sem Kieza no comando do ataque o time carioca vai investir em jogadores da base. Nunca é demais lembrar que uma das piores derrotas do Avaí, neste Campeonato, foi contra os "moleques" do Cruzeiro. Com certeza absoluta, a lição foi aprendida e pelas declarações do nosso maestro Marquinhos o nosso time vai entrar com uma postura firme, respeitando o adversário mas buscando o ataque.

"Lá no Maracanã vai ser mais ou menos um duelo individual e temos que tirar proveito disso. Claro que quando perder a bola temos que ficar bem postados para não sermos surpreendidos pelos jogadores do Fluminense, que têm qualidade, mas quando tivermos a posse temos que ir sempre para cima e buscar o gol" falou Marquinhos. (Falou e disse!)

sábado, 26 de setembro de 2009

AVAÍ ???????


O GRITO DE CUCA (Por Kibeloco)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

FLU: ONZE JOGOS SEM VENCER

Com o empate em 2 a 2 contra o Alianza Atlético (PER), nesta quarta, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense chegou a marca de 11 jogos sem vitória. A última foi na goleada de 5 a 1 sobre o Sport, em 6 de agosto, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta é a segunda vez na temporada que o Tricolor atinge esse jejum. Antes, a equipe das Laranjeiras ficou de 14 de junho até 2 de agosto, encerrando o período de 11 jogos sem vitória justamente no 5 a 1 contra o Sport.

Vale lembrar que até agora o Fluminense só soma três vitórias no Brasileirão.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SITES MAIS ACESSADOS

O Instituto de Pesquisa Datafolha publicou uma pesquisa sobre os sites de clubes de futebol mais acessados no país. Apesar de o Flamengo ser considerado o clube maior torcida, o Corinthians é quem lidera o ranking 290 mil visitantes únicos mensais em seu site oficial.

Confira a lista dos clubes pesquisados:

Corinthians 290 mil
Palmeiras 220 mil
Internacional 160 mil
Flamengo 150 mil
Vasco 110 mil
Cruzeiro 93 mil
São Paulo 93 mil
Grêmio 90 mil
Fluminense 63 mil
Atlético-MG 62 mil
Bahia 39 mil
Atlético-PR 39 mil
Santa Cruz 33 mil
Coritiba 32 mil
Vitória 27 mil
Sport 25 mil
Goiás 22 mil
Avaí 22 mil
Botafogo 17 mil
Fortaleza 15 mil
Ceará 14 mil
Figueirense 14 mil
Náutico 13 mil
Barueri 11 mil
Paraná Clube 10 mil
Ponte Preta 9,5 mil
Guarani 8 mil
Juventude 6,5 mil
Santo André 5 mil


Fonte: Futebol Interior

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DÁ PRA VENCER O FLU !

Pelas entrevistas concedidas no dia de hoje pelos atletas do Avaí ao TVCOM Esportes dá pra notar a seriedade e o profissionalismo com que eles estão encarando a série A.

Augusto e Luís Ricardo afrimaram que o Avaí deve ter uma postura de respeito com o Fluminense, apesar da posiçao que o time carioca ocupa na tabela. Lembraram que quando o Avaí jogou contra o Goiás a situação era parecida. O time goiano estava lutando na parte de cima da tabela enquanto o Avaí amargava a última colocação. E deu no que deu ! O Avaí arranco
u uma vitória dentro do Serra Dourada e iniciou sua recuperação.

Foto: InfoEsporte

Acho que é jogo pra vencer, desde que o Avaí o encare como mais uma final de Campeonato. O Avaí tem time pra isso. Basta jogar o que jogou contra o Barueri que a vitória virá. Se Marquinhos e Muriqui estiverem num bom dia o Avaí acaba cometendo um novo crime - (desta vez) - no Maracanã.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

AVAÍ 4 X 0 BARUERI

NÃO DEU PARA A ABELHA !

A abelha é o símbolo do time do Barueri. Representa organização e trabalho. E o time paulista mostrou que é organizado e tem uma boa postura tática... Mas, no dia em que Marquinhos e Muriqui resolvem jogar bola, fica difícil para qualquer sistema bem montado. Pois, afinal de contas, o que os dois jogadores avaianos fizeram durante os 90 minutos foi destruir qualquer possível esquema de trabalho. Com jogadas geniais e com um excelente preparo físico deram muito trabalho à zaga do Grêmio Barueri.

Vitória incontestável do Avaí numa tarde em que a Mancha Azul - quem diria? e que bom! - prestou uma grande homenagem ao presidente Zunino. Foi a troca do FORA ZUNINO pelo FICA ZUNINO. Um reconhecimento ao esforço e dedicação de um avaiano tantas vezes criticado, até por este humilde escriba. Que esse casamento dure e que o Avaí consiga manter o projeto vitorioso que inciou há pouco tempo atrás.

Agora é focar no Fluminense com seriedade e determinação. Apesar da péssima colocação do time carioca sabemos que será um jogo difícil em que o time adversário jogará todas as suas fichas.

domingo, 20 de setembro de 2009

PRA CIMA DELES, LEÃO !

Amanhã - domingo - às 16 horas o Avaí terá um compromisso difícil contra o time do Barueri, uma equipe bem montada e de bons valores individuais. O nosso time vem de três derrotas consecutivas e, justamente por isso, é hora da TORCIDA fazer valer a sua força e empurrar o time para um bom resultado.

Hoje estive assistindo ao jogo Vitória 2 x 0 Internacional e o que me impressionou foi a torcida baiana. Sem parar um minuto sequer, ela apoiou o seu time e praticamente fez com que o juiz marcasse um pênalti, no mínimo duvidoso, e que muitos árbitros não marcariam. Foi a pressão dos torcedores que fez com que o árbitro optasse por marcar a penalidade máxima.

E é isto que a apaixonada torcida do Avaí tem que fazer na Ressacada: Pressionar e apoiar o time durante os 90 minutos. O jogo de hoje na Bahia mostrou que uma torcida vibrante pode fazer a diferença.

Com a qualidade de nossos jogadores e com a força de nossa torcida vamos em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A... COM CERTEZA !



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O assunto no Barueri é roubo de bolas? Então, falem com o zagueiro Leandro Castan. O atleta é o líder de desarmes da equipe paulista no Brasileirão 2009. De acordo com o site oficial do clube, Castan fez 51 desarmes nos 22 jogos que disputou (uma média de 2,3 por partida).

Ainda de acordo com o site do Barueri, o lateral-esquerdo Márcio Careca é o segundo maior ladrão de bolas do time na competição nacional, com 46. Ele é seguido de perto pelo volante Ralf, que roubou 43.

O Barueri volta a campo no Brasileirão diante do Avaí, neste domingo, 16h, em Florianópolis. A partida é válida pela 25ª rodada do campeonato.


Fonte: globo.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SÃO PAULO 2 X 0 AVAÍ

ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A VENCER

Até o mais otimista dos avaianos sabia que o jogo contra o São Paulo iria ser uma parada dura.
Porém o primeiro tempo apresentado pelo nosso time nos encheu de esperança. Deu-nos a impressão de que aconteceria o tradicional crime no Morumbi. O Avaí jogou muito bem os primeiros 45 minutos e até mereceu um melhor destino.

No segundo tempo prevaleceu a força do time paulista que foi com tudo pra cima e jogou uma partida digna de quem está buscando o título. E o Avaí simplesmente não resistiu. A vitória de 2 a 0 do time de Ricardo Gomes foi merecida e não há do que reclamar. Nem do nosso gol anulado, pois o São Paulo também teve um gol legitimo invalidado pelo péssimo bandeirinha.

Resta agora esquecer estas três derrotas consecutivas e jogar contra o Barueri, em Florianópolis, como se fosse uma nova final de Campeonato. DOMINGO, todos os caminhos levam à Ressacada.

sábado, 12 de setembro de 2009

MARQUINHOS, O ÍDOLO DE TODOS

Esta foto é para o interino da RBS colocar lá no blog dele.

Na outra foto - aquela do blog do gaúcho Castiel - é apenas um moleque (inclusive com a cara amarrada)... Nesta são diversos meninos, ansiosos e, inclusive, tem um que nem é tão criança assim.

E só para relembrar - o Marquinhos tinha acabado de dançar a famosa dança do Créu, no Estreito.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA


A Gisele, do blog Sou Avaiana (aliás blog excelente, diga-se de passagem!!!) aderiu à campanha pela PAZ e nós estamos nessa. Damos o maior apoio !

Num mundo tão violento como o de hoje, nada melhor do que unirmos as forças para combater o mal pela raiz.

"O Avaí Futebol Clube aderiu à idéia da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência e manifestou seu apoio através da abertura de espaços particulares para imagens – em setores destinados à confraternização que antecede o jogo e dentro da área da prática desportiva – e, inclusive, ofereceu patrocínio pecuniário para confecção de camisetas e banners para difundirmos cada vez mais essa ideia.

Ela começará no dia 2/10/2009 na Nova Zelândia, no aniversário de Mahatma Gandhi e dia reconhecido pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Não-Violência, objetivando a criação de uma consciência global sobre o combate a todas as formas de violência. Terminará em 02/02/2010, na cidade de Punta de Vacas, na Cordilheira dos Andes.

Dentre as atividades da Marcha, haverá ações como fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos esportivos, culturais, sociais, musicais, artísticos, educativos, etc. Todos organizados por diversos voluntários dos cinco continentes, que percorrerão 100 cidades ao redor do globo, totalizando 160 mil quilômetros de caminhada.

Os principais objetivos da iniciativa são o desarmamento nuclear, a redução progressiva de armamentos, o combate à fome e a extinção de todas as formas de violência (econômica, racial, sexual, religiosa).
Pretende-se criar uma consciência global pela paz, semelhante a que existe hoje com relação ao meio ambiente e à sustentabilidade".

Maiores informações em:
www.marchamundial.org.br
Ou no e-mail da comissão de Florianópolis: msgfloripa@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COISA HORROROSA


Foto: Marcelo Bittencourt

É triste quando o IBOPE tem que ser criado artificialmente por meio de fofocas e invencionices. Falta à imprensa local a classe e a elegância de esperar que a notícia venha de fonte fidedigna e confiável. Pelo menos desta vez o homem da foto deu com os burros n´água, pois foi desmentido ao vivo. Imagina quantas outras historietas foram "inventadas" por nossos formadores de opinião, blarrrrghh.

A crônica esportiva florianopolitana cresce INVERSAMENTE proporcional ao futebol da capital. Merecemos mais qualidade!


"Coisa horrorosa..."

TÚNEL DO TEMPO

Estava dando uma espiada nos blogs avaianos - o que faço todo dia, é claro! - e deparei com esta foto no blog do Vandrei Bion.

Trata-se de um belo clique do nosso saudoso estádio Adolfo Konder, onde hoje encontra-se o Shopping Beira-Mar.

Vale a pena conferir a foto do acervo do fotógrafo Édio Mello.

Casa cheia, hein?

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Enquanto Borges e Washington brigam por uma vaga no ataque, Dagoberto tem o lugar garantido no São Paulo para o jogo deste sábado, contra o Avaí , no Morumbi, pelo Brasileiro . Mesmo assim não se considera dono do lugar na frente, mas garante que trabalha muito para ter esta oportunidade. E acha natural que os atletas que estejam na reserva peçam uma chance na equipe.

- Busco a minha titularidade, meu espaço. Já tive outros momentos não tão bons, mas sempre segui com esse pensamento. Aqui é muito competitivo, não pode dar bobeira. Não me considero titular absoluto. Sei que estou em um bom momento, procuro ajudar a equipe e assim aparecer mais. E é normal cada um querer buscar sua vaga. Em todo clube é assim, vocês (imprensa) é que criam problema em cima disso - explicou o atacante.

Fonte:globo.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

AVAÍ 0 X 2 INTERNACIONAL

GUIÑAZU & CIA

Todos nós sabíamos que iria ser um jogo difícil neste domingo contra o Internacional, o time de Guiñazu & Cia. O time gaúcho, que luta na parte de cima da tabela, encaixou o seu esquema desde o primeiro minuto de partida e não deu descanso ao meio-campo avaiano. Foi dureza! Com toques de bola rápidos e esbanjando um bom nível técnico, o time de Tite mostrou que é um forte candidato ao título. Foi realmente uma vitória incontestável, apesar de achar que o Avaí merecia ter marcado - pelo menos - um gol, o que não aconteceu devido às duas brilhantes defesas de Lauro.

Enfim, o que dá pra levar de lição é que o Avaí não tem substitutos à altura de Léo Gago e de William. Os dois fizeram muita falta ao nosso time. Em outras posições temos boas peças de reposição, nestas não. É preciso pensar seriamente nisso, principalmente após a gravíssima lesão de Fernando Bob, que não poderá mais atuar neste Brasileirão.

Apesar da derrota, o Avaí mantém-se na 7a posição do Campeonato. Uma boa colocação, fruto do bom trabalho de Silas. E sábado que vem tem outra "pedreira"... o São Paulo, outro candidatíssimo ao título, no Morumbi. O time paulista é o franco favorito, mas quem duvida que o Avaí não possa dar outro "biquinho"????

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


O Internacional enviará um pedido formal à CBF solicitando que o volante Sandro e o meia Giuliano sejam liberados da Seleção Brasileira que disputa do Mundial Sub-20, no Egito. O argumento do clube gaúcho é de que ambos são titulares da equipe colorada. A presença deles na seleção de base, como consequência, prejudicaria a equipe gaúcha na luta pelo título nacional.

Antes de formalizar o pedido, o Inter quer entender a situação de Sandro, que também foi chamado por Dunga para a equipe principal. A diretoria colorada tinha a informação que um jogador convocado para a seleção de cima automaticamente deixaria de ser chamado para a sub-20.

- Se entrarmos com algum pedido, e vamos entrar, será um pedido da sub-20. Os dois são titulares do Internacional. São jogadores fundamentais. Isso é o que vamos fazer. Queríamos um posicionamento mais claro (sobre a situação de Sandro) – disse o diretor-executivo de futebol do Inter, Newtom Drummond, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Se o clube gaúcho não conseguir desconvocar os jogadores, ficará sem eles por até um mês e meio. A apresentação para treinamentos é na semana que vem. Se o Brasil for à final do Mundial, os atletas retornarão na metade de outubro.

Fonte: globo.com

86 ANOS



Muitos motivos para comemoração. E o Avaí F.C. realmente comemorou em um jantar de confraternização entre torcedores, diretoria, atletas, blogueiros e comunidade.

PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO CLUBE
01/09/1923
01/09/2009

86 ANOS DE PAIXÃO

Homenagem do pessoal da Chuleta Avaiana

No já longínquo ano de 1923, em uma pequena ilha no Atlântico Sul, um grupo de garotos capitaneadas por Amadeu Hom resolve criar um time de futebol. Inicialmente naquele 1º de setembro , tinha-se como certo que o nome para o time de camisas listradas em azul e branco seria Independência. Só que o nome inicialmente não foi bem recebido por todos, então surgiu a possibilidade de batizar o time de garotos com o nome de Avahy, em homenagem a uma das batalhas de guerra do Paraguai.

Não sabiam seus fundadores que estavam, naquele 1º de setembro de 1923 ,criando o maior e mais querido clube de futebol do estado de Santa Catarina.

De lá para cá foram anos de muitas glórias e alegrias para uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.

Não dá para esquecer o seu belo passado, para os mais saudosos ,o tri campeonato Catarinense de 1926,27 e 28 ou o tetra de 1942, 43, 44 e 45 são inesquecíveis, ou então o titulo de 1988 depois de treze anos ou quem sabe o atual de 2009. São tantas as conquistas que nos deixam embevecido neste sentimento de vitória e amor pelo pavilhão azule branco. Mas nossas vitórias não pararam por ai não, quem não lembra do título brasileiro da série C em 1998 ? E foram tantos outros, tantos campeonatos citadinos, outras tantas Copas Governador do Estado, Copa Santa Catarina, torneios inicio e campeonatos catarinenses que provavelmente nos perderemos no meio de tantas glorias.

Mas não foi só de vitórias que viveu o Avaí, também tivemos derrotas, mas sem elas não aprenderíamos. Algumas derrotas ajudaram a fortalecer a instituição, hoje vencedora, chamada Avaí Futebol Clube.
Em 1994 fomos ao fundo do poço, caímos para a segunda divisão do campeonato catarinense, mas no mesmo ano ao maior estilo Avaí, voltamos. Voltamos sim, pela porta da frente, como sempre fizemos em nossa gloriosa história. Ainda estava nos faltando aquele titulo e agora já tínhamos campeão catarinense da segunda divisão.
Em 2004 tivemos outra desilusão homérica, a cidade estava pintada de azul e branco, não tinha como não ascendermos à primeira divisão, e não é que deu tudo errado, não conseguimos subir ? E há quem diga que esta foi nossa maior derrota.
No decorrer dos anos tivemos alguns problemas que ajudaram a nos fortalecer. Somos o Avaí de hoje, graças também a nossas derrotas, que sempre com muita galhardia conseguimos superá-las.

E nesta singela homenagem ao Leão , não podemos deixar de falar do conto de fadas que estamos vivendo de 2008 para cá. O acesso naquela campanha magnífica, o campeonato catarinense ganho de forma inconteste e agora nossa participação na elite do campeonato brasileiro , parece tudo um sonho que fizemos questão de não sermos acordados.

Poderíamos discorrer por laudas e laudas sobre este magnífico clube , demonstrando todo nossa admiração e amor pelo leão, mas se faltam palavras , estas são suplantadas pelo nosso sentimento.

Neste dia 1º de setembro de 2009 , ofertamos ao Avaí Futebol Clube nossos parabéns, não apenas por esta data festiva , mas sim por seus 86 anos de glorias.

Esperamos quiçá estarmos presentes nos próximos 86 anos da história de nosso Leão.
Parabéns a instituição Avaí e a sua maravilhosa torcida.

Chuleta Avaiana