quinta-feira, 3 de setembro de 2009

86 ANOS



Muitos motivos para comemoração. E o Avaí F.C. realmente comemorou em um jantar de confraternização entre torcedores, diretoria, atletas, blogueiros e comunidade.

PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO CLUBE
01/09/1923
01/09/2009

86 ANOS DE PAIXÃO

Homenagem do pessoal da Chuleta Avaiana

No já longínquo ano de 1923, em uma pequena ilha no Atlântico Sul, um grupo de garotos capitaneadas por Amadeu Hom resolve criar um time de futebol. Inicialmente naquele 1º de setembro , tinha-se como certo que o nome para o time de camisas listradas em azul e branco seria Independência. Só que o nome inicialmente não foi bem recebido por todos, então surgiu a possibilidade de batizar o time de garotos com o nome de Avahy, em homenagem a uma das batalhas de guerra do Paraguai.

Não sabiam seus fundadores que estavam, naquele 1º de setembro de 1923 ,criando o maior e mais querido clube de futebol do estado de Santa Catarina.

De lá para cá foram anos de muitas glórias e alegrias para uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.

Não dá para esquecer o seu belo passado, para os mais saudosos ,o tri campeonato Catarinense de 1926,27 e 28 ou o tetra de 1942, 43, 44 e 45 são inesquecíveis, ou então o titulo de 1988 depois de treze anos ou quem sabe o atual de 2009. São tantas as conquistas que nos deixam embevecido neste sentimento de vitória e amor pelo pavilhão azule branco. Mas nossas vitórias não pararam por ai não, quem não lembra do título brasileiro da série C em 1998 ? E foram tantos outros, tantos campeonatos citadinos, outras tantas Copas Governador do Estado, Copa Santa Catarina, torneios inicio e campeonatos catarinenses que provavelmente nos perderemos no meio de tantas glorias.

Mas não foi só de vitórias que viveu o Avaí, também tivemos derrotas, mas sem elas não aprenderíamos. Algumas derrotas ajudaram a fortalecer a instituição, hoje vencedora, chamada Avaí Futebol Clube.
Em 1994 fomos ao fundo do poço, caímos para a segunda divisão do campeonato catarinense, mas no mesmo ano ao maior estilo Avaí, voltamos. Voltamos sim, pela porta da frente, como sempre fizemos em nossa gloriosa história. Ainda estava nos faltando aquele titulo e agora já tínhamos campeão catarinense da segunda divisão.
Em 2004 tivemos outra desilusão homérica, a cidade estava pintada de azul e branco, não tinha como não ascendermos à primeira divisão, e não é que deu tudo errado, não conseguimos subir ? E há quem diga que esta foi nossa maior derrota.
No decorrer dos anos tivemos alguns problemas que ajudaram a nos fortalecer. Somos o Avaí de hoje, graças também a nossas derrotas, que sempre com muita galhardia conseguimos superá-las.

E nesta singela homenagem ao Leão , não podemos deixar de falar do conto de fadas que estamos vivendo de 2008 para cá. O acesso naquela campanha magnífica, o campeonato catarinense ganho de forma inconteste e agora nossa participação na elite do campeonato brasileiro , parece tudo um sonho que fizemos questão de não sermos acordados.

Poderíamos discorrer por laudas e laudas sobre este magnífico clube , demonstrando todo nossa admiração e amor pelo leão, mas se faltam palavras , estas são suplantadas pelo nosso sentimento.

Neste dia 1º de setembro de 2009 , ofertamos ao Avaí Futebol Clube nossos parabéns, não apenas por esta data festiva , mas sim por seus 86 anos de glorias.

Esperamos quiçá estarmos presentes nos próximos 86 anos da história de nosso Leão.
Parabéns a instituição Avaí e a sua maravilhosa torcida.

Chuleta Avaiana