sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA


A Gisele, do blog Sou Avaiana (aliás blog excelente, diga-se de passagem!!!) aderiu à campanha pela PAZ e nós estamos nessa. Damos o maior apoio !

Num mundo tão violento como o de hoje, nada melhor do que unirmos as forças para combater o mal pela raiz.

"O Avaí Futebol Clube aderiu à idéia da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência e manifestou seu apoio através da abertura de espaços particulares para imagens – em setores destinados à confraternização que antecede o jogo e dentro da área da prática desportiva – e, inclusive, ofereceu patrocínio pecuniário para confecção de camisetas e banners para difundirmos cada vez mais essa ideia.

Ela começará no dia 2/10/2009 na Nova Zelândia, no aniversário de Mahatma Gandhi e dia reconhecido pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Não-Violência, objetivando a criação de uma consciência global sobre o combate a todas as formas de violência. Terminará em 02/02/2010, na cidade de Punta de Vacas, na Cordilheira dos Andes.

Dentre as atividades da Marcha, haverá ações como fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos esportivos, culturais, sociais, musicais, artísticos, educativos, etc. Todos organizados por diversos voluntários dos cinco continentes, que percorrerão 100 cidades ao redor do globo, totalizando 160 mil quilômetros de caminhada.

Os principais objetivos da iniciativa são o desarmamento nuclear, a redução progressiva de armamentos, o combate à fome e a extinção de todas as formas de violência (econômica, racial, sexual, religiosa).
Pretende-se criar uma consciência global pela paz, semelhante a que existe hoje com relação ao meio ambiente e à sustentabilidade".

Maiores informações em:
www.marchamundial.org.br
Ou no e-mail da comissão de Florianópolis: msgfloripa@gmail.com