quinta-feira, 29 de maio de 2008
FI - FUTEBOL INTERIOR (NOTÍCIAS)
GUGA, AYUB E GALO
- Pedro Ayub está de volta aos treinos do Avaí
Acho uma boa! Este jogador é ótimo para compor o elenco. Foi um dos poucos a se salvar nas péssimas campanhas anteriores. Tanto que Benazzi levou-o para a Portuguesa de Desportos.
- A diretoria do Avaí volta a conversar com Rodrigo Galo
Espero que haja um acerto pois o Galo tem potencial e pode crescer tecnicamente durante a competição. A diretoria tem que se adiantar pois parece que já existem propostas de outros times, inclusive do time do Estreito.
- Guga irá viajar pela Europa como mochileiro
Com a fama e o dinheiro que o tenista amealhou durante sua carreira o difícil vai ser conseguir viajar anônimo, como ele demonstrou desejar.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
REFORÇO NO AVAÍ
É POUCO... TEM QUE MELHORAR !
terça-feira, 27 de maio de 2008
NOTÍCIA DA GAZETA ESPORTIVA
Invicto, Avaí tenta entrar no G-4 contra o Santo André
27/05/08 - Gazeta Esportiva
Um gol do Barueri aos 45 minutos do segundo tempo no último sábado não permitiu que o Avaí terminasse a terceira rodada entre os quatro primeiros colocados na Série B. Buscando esquecer o vacilo no fim da partida contra os paulistas, o Leão volta à Ressacada nesta terça-feira para garantir seu lugar no G-4 contra outro rival de São Paulo: o Santo André, que vem embalado pelo seu primeiro triunfo na Série B.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
BLOGS PELO PAÍS
SELEÇÃO DA RODADA
domingo, 25 de maio de 2008
A ESTRÉIA DE MURIQUI
EQUILÍBRIO
BARUERI 2 X 2 AVAÍ
Apesar de ter tomado o gol de empate no finalzinho do jogo o resultado não foi de todo ruim. Demonstra o equilíbrio desta série B onde um jogo pode ser decidido no detalhe.
Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo o Avaí foi absoluto em campo fazendo 2 a 0, ocupando os espaços e não deixando o adversário jogar. Vandinho voltou a marcar e Válber jogou muito bem. Já no segundo tempo o Barueri veio com tudo tentando virar o jogo, chegando ao empate depois de uma pressão forte e do apoio dos quase 15000 torcedores que compareceram ao estádio. Teve em Fernando o seu destaque e contou, ainda, com a expulsão do zagueiro Cássio aos 25 minutos da etapa final.
Ficou um sabor meio amargo pelo modo como veio o empate, mas fazendo uma análise fria da performance do Avaí podemos constatar que é uma campanha boa.
O Avaí jogou duas partidas fora e uma na Ressacada, somando 5 pontos. Continua invicto e a 2 pontos do G4 de acesso.
Terça-feira na Ressacada, com o apoio da torcida, o Avaí deve fazer o dever de casa contra o Santo André e permanecer colado nos líderes. A torcida deve continuar apoiando o time que, em nenhum momento, deixou de demonstrar raça e disposição.
sábado, 24 de maio de 2008
sexta-feira, 23 de maio de 2008
MONSIEUR GUGÁ
Gustavo Kuerten pôde sentir mais uma vez o quanto é especial para os franceses.
DIREITO DE RESPOSTA
Os fatos ocorridos no jogo Figueirense x Coritiba no dia 18 de maio, não houve participação alguma de integrantes da Torcida Mancha Azul, prova disto está nas imagens gravadas do incidente, onde mostra apenas torcedores de Coritiba revidando o ataque de pedras aos onibus dos mesmos, onde a torcida do Figueirense começou o tumulto, provocando os coxas e apedrejando por onde os mesmos estavam passando.
Outra prova que não havia manchistas no local do incidente, foi quando os envolvidos no fato foram conduzidos a delegacia, e lá foi constatado na indentificação dos mesmos que não havia nenhum torcedor residente da região de Florianópolis.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
TUDO AZUL
A defesa é o melhor ataque?
quarta-feira, 21 de maio de 2008
ENTREVISTA COM SILAS
Saiu no blog do Rodrigo Faraco...
"Na quinta-feira o técnico Silas vai atender um pedido antigo e vai estar presente no TVCom Esportes.
Há algum tempo nós estávamos querendo levar o técnico para uma conversa mais calma e tranquila, uma conversa sobre o Avaí e sobre o que ele pensa do futebol catarinense, brasileiro e mundial. Agora vai ser possível.
O técnico, que chegou sob olhares suspeitos, hoje tem a admiração de muitos, inclusive a minha. Acho que Silas faz futebol sem mistérios, enxerga o jogo e sabe montar uma equipe e fazer essa equipe jogar. É um técnico em desenvolvimento e pode chegar longe na carreira.
Estou ansioso pela entrevista.Vai ser na quinta-feira, bem no início do programa, às 20h00min.
Acho que vale a audiência de quem gosta de futebol, independentemente de clube para o qual você torce."
Fonte:http://www.blogdorodrigofaraco.blogspot.com/
terça-feira, 20 de maio de 2008
QUEM DESDENHA, QUER COMPRAR
COPA AVAÍ DE FUTEBOL SUB-15 E SUB-12
A Copa Avaí destaca-se pelas excelentes condições técnicas oferecidas aos participantes: atendimento médico em parceria com a UNIMED e Corpo de Bombeiros; jogos disputados no CFA (Centro de Formação de Atletas) do Avaí e a finalíssima na Ressacada, em partidas preliminares do Campeonato Brasileiro, a arbitragem é formada pela escola de árbitros da Liga Florianopolitana de Futebol. O evento contará com uma estrutura profissional, que envolverá uma assessoria de imprensa, fotógrafos e cobertura completa do site oficial do Avaí, que possui 60 mil acessos mensais.
PARTICIPANTES
O torneio contará com a participação de equipes devidamente inscritas, com nome e número de identidade de todos atletas e membros da comissão técnica, e devidamente uniformizadas. Poderão participar do torneio equipes de clubes sociais, escolas particulares e públicas, além de escolinhas de futebol da Grande Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
Nome: II Copa Avaí de FutebolCategorias: Masculino Sub-15 (1993/94/95) e Sub-12 (1996/97/98) e Feminino.Período de realização: 12 de julho a 12 de agosto de 2008Período de inscrições: até 01 de julho.Valor: R$ 250,00 por equipe. Congresso técnico: Data a definir, Auditório da Ressacada.Local: Complexo Esportivo da RessacadaNúmero de equipes participantes: 12 equipes por categoria Forma de disputa: Chaves de 4 participantes. Classificam-se para as quartas-de-final os dois melhores colocados de cada chave.Datas do jogos: 12, 13, 19 e 20 julho - 1a fase e 2a fase02 de agosto - final do sub-15, preliminar de Avaí x CRB.09 de agosto - final do sub-12, preliminar de Avaí x Bragantino.12 de agosto - final do feminino, premilinar de Avaí x Corínthians.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
O futebol vive de jargões mais espancados do que um centroavante "matador" ou um meia "habilidoso". Quem sabe jogar, apanha - tanto no "português" como na entrada do zagueiro brucutu.
FUTEBOL FEMININO
No intervalo da partida entre Avaí e ABC, realizada na noite deste sábado (17/05) a equipe feminina Avaí /Canto do Rio foi apresentada de forma oficial para a imprensa e torcedores.
Confira todos os jogos da equipe Avaí / Canto do Rio
Autor: Alceu Atherino
domingo, 18 de maio de 2008
NA SIBÉRIA NÃO TEM NADA DISSO
A BRONCA DO TULLO... E COM RAZÃO
Reproduzo abaixo texto do Tulo em seu blog sobre a performance do baixinho oposicionista que é parte do folclore da Ilha, mas que já passou da hora de pedir o boné. Tem momentos em que o "nanico" torna-se um mal desnecessário. Estes momentos ficam evidentes quando o comentarista demonstra toda sua insatisfação com qualquer coisa no time para atingir a direção do Avaí.
Apesar de ontem ter sido hilariante o fato dele ter escolhido o Martini como craque do jogo. Logo ele que faz uma campanha absurda contra o goleiro avaiano.
".... Ontem foi um dia bastante característico para o que eu quero falar. Fabiano Linhares, conseguiu uma entrevista com o Presidente João Nilson Zunino na qual fez as perguntas, já respondidas e explicadas em outros órgãos de imprensa. Ou seja, o caso Bebeto, o caso Galo e o caso Meller. A entrevista muito bem conduzida pelo experiente repórter Fabiano Linhares, fez as perguntas sem muitos preâmbulos foi respondida com explicações precisas e elucidativas. Em momento algum o presidente deixou as perguntas sem as respostas claras e precisas, inclusive com dados de cifras exatas ao fato indagado.
Aliás, sobre os fatos aludidos, nenhum manezinho da ilha ou de Biguaçu ignorava. Em resumo, foi dito que Bebeto ficou além, muito além do que o Avaí podia fazer, por fôrça de contrato assinado, que estabelecia prazo para o empréstimo e preço final, com cifras exatas da multa rescisória; sobre Galo, foi historiada a intransigência para o acêrto financeiro e prazo para renovação e finalmente sobre Meller, que prefiro nem comentar pois sei da história toda, desde o começo e foi o que o Presidente explanou. Falou sobre Gustavo, irmão de Marquinhos Santos e os impasses com seu empresário, etc.
Bom, acabada a entrevista, entra no ar o Catedrático de Biguaçu, com sua verve manjada e manchada de azedumes oposicionistas. Primeiro quis desacreditar o presidente dizendo, que Roberto Alves é uma pessoa bem informada, insinuando que Zunino mentiu e que seu Chefe e cumpadre é que tinha razão. Sobre o jogador Galo, disse um amontoado de besteiras que não condiz com a verdade e o Presidente já tinha respondido com a palavra oficial do Clube e sobre Meller, bateu na mesma tecla de sempre, que Zunino é mal assessorado e ele mesmo é que trouxe o empresário de Criciúma para trabalhar no Avaí, como se o Presidente não tivesse o direito de errar na escolha de um assessor - como neste caso. Ora, porque a emissora, da qual parece que Miguel Aroldo é um dos donos, pede entrevista ao dirigente máximo do Avaí, para depois sujeita-lo a ser desmentido no ar, como se fosse um moleque, que deu algum depoimento mentiroso, numa delegacia do interior da Ilha? Ora, se já tem a critica pronta, seja qual for a resposta do dirigente, para que envolvê-lo num debate que deixará sempre dúvidas ao torcedor?
Esquece o Avaí, Miguel Aroldo, tu és uma página vencida na cronica esportiva da Capital, tu estás impregnado de ódio, só atrapalhas o time alviceleste, és a verdade absoluta e pensas que sabes tudo. Quando a pessoa deixa de ser popular e passa a ser folclórico, está na hora de parar ou mudar de atividade. És o D.Quixote dando porradas com tua lingua ferina nas o pás dos moinhos imaginários da mentira e das mágoas mal curadas. Deixa o Avaí em paz, muda de time, volta para a rádio para escrever horóscopos mentirosos. Vai vender rifa no Mercado. Nos comentários da entrevista de ontem do Presidente Zunino, as mentiras só não foram mais ferinas , porque o comentarista Rodrigo Faraco interferiu várias vezes para moderar a língua de Miguel Aroldo. A direção do Avaí devia entregar as chaves da cabine de tua emissora, apenas na hora de iniciar o jogo, para tolher suas baboseiras e deixar claro, que ele é persona não grata
O MAGRO PLACAR NA RESSACADA
sexta-feira, 16 de maio de 2008
TV AVAÍ, quem ganha somos nós.
O site oficial do Avaí F.C. lançou no início do mês de março de 2008 um novo projeto jornalístico, especial para você torcedor avaiano. O Departamento de Comunicação e Imprensa, através de seus assessores Alceu Atherino Neves e Gastão Dubois, está produzindo diariamente vídeos sobre treinos, jogos e eventos.
Autor: Alceu Atherino
BRONCA NO SITE DO AVAÍ
O FATO É...
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Por ROBERTO VIEIRA
Mas tinha alguma coisa de diferente nele.
Os irmãos organizavam uma pelada e ele ficava de apito na mão, apitando falta, marcando pênalti. O caçula gostava de ser artilheiro, dizia que era o Roberto Dinamite. Mas, doido igual ao Zezinho, só o mais velho que brincava de ser goleiro.
As outras mães davam força. Diziam que ele levava jeito pra coisa. Tinha pelada? Lá ia ele de preto. Brabo feito siri. Se alguém dizia que ele tinha errado na marcação ele logo dava cartão, enfrentava, gritava.
Perdi a amizade da minha vizinha no dia em que ele expulsou os dois filhos dela na final do campeonato da escola. Ela nunca se conformou. Dizia que ele era muito rígido. Inflexível.
O pai ria da história. Dizia que aquilo ia sobrar pra mim. Mesmo assim levou uma conversa séria com ele e disse que ninguém vive de apito honestamente. Ele devia procurar uma profissão, ser engenheiro, advogado. Ser juiz era pras horas vagas.
Ele concordou, entrou pra faculdade de direito e pro curso de árbitro da Federação. Passou nos dois com distinção.
Eu fiquei toda orgulhosa na entrega dos diplomas. Meu filho sorria feliz. Começou a apitar jogos importantes. Jogo que aparecia na televisão. Começou a ser elogiado pelos jornalistas, reconhecido nas ruas. Era o juiz revelação do futebol brasileiro segundo o Globo Esporte.
Eu, como mãe, colecionava suas fotografias num álbum de retratos. Mas nunca fui a campo.
Um dia ele chegou triste, cabisbaixo. Marcou um pênalti que o tira teima mostrou que foi fora da área. Nesse dia ele mal dormiu. Eu vi a luz do quarto acesa até tarde. Ele estava na frente da televisão assistindo mil vezes o mesmo lance. Controle remoto nas mãos.
De manhã nem quis tomar café. No trabalho ouviu piadinhas infames durante todo o expediente. Mas os dias se passaram, outro jogo chegou e ele foi se acostumando com a vida.
Um dia disseram que ele roubou. Logo meu filho, sempre tão honesto, incapaz de contar uma mentira. Aquilo doeu fundo na alma dele. Mas um colega mais antigo veio conversar com ele e disse que nessa profissão todo mundo acha que só tem ladrão.
Mal sabem eles o sofrimento de uma mãe quando ouve o filho ser xingado por uma multidão.
Escrevo estas linhas por um motivo apenas. Um motivo tão singelo quanto impossível.
Não é por mim. É por tantas mães no Brasil e no mundo que hoje irão sofrer vendo os seus filhos correndo em campo. Proibidos de fazer um gol e levantar a camiseta com os dizeres: 'Valeu mamãe!'
Eu gostaria que pelo menos uma vez lembrassem que a mãe do juiz é uma mãe igual a todas as outras. Igual a mãe dos torcedores.
E que pelo menos nesse dia lembrassem delas com carinho.
Obrigado pela atenção".
Mercedes Alencar, mãe de juiz.
O REPRESENTANTE DE FLORIANÓPOLIS !!!
MAUS UM BLOG AVAIANO
terça-feira, 13 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
A NOITE DE JEFF
sábado, 10 de maio de 2008
sexta-feira, 9 de maio de 2008
HOJE TEM VILA CAPANEMA
Mais uma vez começa a ansiedade do torcedor e o desejo de ver o seu time fazendo uma boa campanha, alcançando uma das 4 vagas para a série A.
Neste ano o Avaí está mais preparado. Manteve uma boa base e fez excelentes contratações como Odair e Arlindo Maracanã. A torcida está confiante em um bom resultado.
Este é um campeonato de regularidade. Não pode haver desmanche durante a competição. O Avaí está no caminho certo. Com disposição, técnica e um pouco de sorte vamos chegar lá !
quinta-feira, 8 de maio de 2008
quarta-feira, 7 de maio de 2008
TIMEMANIA
MAIS UMA BOA CRÔNICA DO AVAIANO
terça-feira, 6 de maio de 2008
OS MELHORES
segunda-feira, 5 de maio de 2008
ABC – CAMPEÃO POTIGUAR
BRAGANTINO – 13o NO PAULISTÃO