quarta-feira, 28 de maio de 2008

É POUCO... TEM QUE MELHORAR !


Avaí 1 X 1 Santo André


Em 4 jogos, ou seja, 12 pontos, o Avaí conquistou exatamente a metade: 6.

Vamos fazer uma matemática simples: Se ao final dos 38 jogos o Avaí conquistar metade dos pontos terá somado 57 pontos. Não é o suficiente para subir. Conclusão simples: Não pode empatar em casa com times fracos como o ABC e o Santo André. Tem que se impor e vencer, não tem outra solução.


Quanto ao jogo foi clara a superioridade avaiana, mas não foi o suficiente para virar o jogo e conquistar os três pontos. As finalizações estão deixando a desejar. Válber e Didi erraram gols praticamente feitos. Vandinho está mais isolado do que nunca. O torcedor sai frustrado mais uma vez da Ressacada, pois viu que o time tinha chances claras de vencer e não venceu.


Vou fazer a minha primeira crítica ao trabalho excelente do Silas: Não dá para colocar o Ferdinando para resolver o problema do time. Ele não teve culpa alguma no resultado, mas acredito que temos melhores substitutos, como Wendel ou Hegon. Aliás, não sei nem porque o Ferdinando, Didi, Pedro Ayub, Nicolas e Rafael Costa ainda estão no elenco. Está na hora de enxugar o plantel daqueles atletas que não interessam mais aos planos do Avaí e contratar de uma vez por todas o tal "referência de área".

Ainda há tempo para corrigir as falhas. O time é bom e tem todas as condições de buscar o acesso. Mas a diretoria tem que se mobilizar para resolver estes pequenos problemas que podem atrapalhar a caminhada rumo ao objetivo.