terça-feira, 27 de maio de 2008

NOTÍCIA DA GAZETA ESPORTIVA





Invicto, Avaí tenta entrar no G-4 contra o Santo André
27/05/08 - Gazeta Esportiva



Um gol do Barueri aos 45 minutos do segundo tempo no último sábado não permitiu que o Avaí terminasse a terceira rodada entre os quatro primeiros colocados na Série B. Buscando esquecer o vacilo no fim da partida contra os paulistas, o Leão volta à Ressacada nesta terça-feira para garantir seu lugar no G-4 contra outro rival de São Paulo: o Santo André, que vem embalado pelo seu primeiro triunfo na Série B.


Para conquistar a primeira vitória em casa, o técnico Silas pode escalar o time catarinense em uma formação mais ofensiva, no esquema 4-4-2 com a entrada de mais um atacante, ou jogar novamente com três zagueiros. No último caso, Fábio Fidélis entraria no lugar de Cássio, suspenso por ter sido expulso no 2 a 2 com o Barueri. Recuperando-se de lesão, o volante Bruno segue afastado dos gramados e dá lugar a Cocito.


Na nona colocação, com cinco pontos, o Avaí é um dos seis times ainda invictos após três rodadas na Série B e pode até dormir na vice-liderança do torneio na noite desta terça-feira caso vença o Ramalhão e o Brasiliense tropece no Ceará. “Precisamos ser mais ofensivos, para pressionar o Santo André e tentar ganhar este jogo”, afirma Silas, que, mesmo com um gol no último minuto, voltou de Barueri satisfeito com o ponto na bagagem.
O Avaí tem pela frente o rival embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, no Bruno José Daniel. O resultado tirou o Santo André da zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas e o técnico Sérgio Soares quer conseguir a sua segunda vitória no segundo jogo desde que reassumiu o Ramalhão. O zagueiro Douglas, expulso, e o meia Jeferson, punido com o terceiro amarelo ante os baianos, cumprem suspensão e estão fora do duelo em Florianópolis. Marcel e Luiz Henrique aparecem como opções para a defesa, enquanto Juninho deve ficar com a vaga no meio-campo da equipe, 14ª colocada da Série B com três pontos.


FICHA TÉCNICA:AVAÍ X SANTO ANDRÉ


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de maio de 2008, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (?) (MT)

Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Rilmar Ribeiro Primo (ambos de MT).

AVAÍ: Eduardo Martini; Emerson, Rafael e Fábio Fidélis; Arlindo Maracanã, Cocito (Bruno), Batista, Marquinhos e Jef Silva; Válber e Vandinho.

Técnico: Silas

SANTO ANDRÉ: Neneca; Thiago Matias, Dedimar e Marcel (Luiz Henrique); Willians, Fernando, Pará, Juninho e Jaílson; Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica.


Técnico: Sérgio Soares