domingo, 18 de maio de 2008

A BRONCA DO TULLO... E COM RAZÃO

Reproduzo abaixo texto do Tulo em seu blog sobre a performance do baixinho oposicionista que é parte do folclore da Ilha, mas que já passou da hora de pedir o boné. Tem momentos em que o "nanico" torna-se um mal desnecessário. Estes momentos ficam evidentes quando o comentarista demonstra toda sua insatisfação com qualquer coisa no time para atingir a direção do Avaí.
Apesar de ontem ter sido hilariante o fato dele ter escolhido o Martini como craque do jogo. Logo ele que faz uma campanha absurda contra o goleiro avaiano.

".... Ontem foi um dia bastante característico para o que eu quero falar. Fabiano Linhares, conseguiu uma entrevista com o Presidente João Nilson Zunino na qual fez as perguntas, já respondidas e explicadas em outros órgãos de imprensa. Ou seja, o caso Bebeto, o caso Galo e o caso Meller. A entrevista muito bem conduzida pelo experiente repórter Fabiano Linhares, fez as perguntas sem muitos preâmbulos foi respondida com explicações precisas e elucidativas. Em momento algum o presidente deixou as perguntas sem as respostas claras e precisas, inclusive com dados de cifras exatas ao fato indagado.




Aliás, sobre os fatos aludidos, nenhum manezinho da ilha ou de Biguaçu ignorava. Em resumo, foi dito que Bebeto ficou além, muito além do que o Avaí podia fazer, por fôrça de contrato assinado, que estabelecia prazo para o empréstimo e preço final, com cifras exatas da multa rescisória; sobre Galo, foi historiada a intransigência para o acêrto financeiro e prazo para renovação e finalmente sobre Meller, que prefiro nem comentar pois sei da história toda, desde o começo e foi o que o Presidente explanou. Falou sobre Gustavo, irmão de Marquinhos Santos e os impasses com seu empresário, etc.





Bom, acabada a entrevista, entra no ar o Catedrático de Biguaçu, com sua verve manjada e manchada de azedumes oposicionistas. Primeiro quis desacreditar o presidente dizendo, que Roberto Alves é uma pessoa bem informada, insinuando que Zunino mentiu e que seu Chefe e cumpadre é que tinha razão. Sobre o jogador Galo, disse um amontoado de besteiras que não condiz com a verdade e o Presidente já tinha respondido com a palavra oficial do Clube e sobre Meller, bateu na mesma tecla de sempre, que Zunino é mal assessorado e ele mesmo é que trouxe o empresário de Criciúma para trabalhar no Avaí, como se o Presidente não tivesse o direito de errar na escolha de um assessor - como neste caso. Ora, porque a emissora, da qual parece que Miguel Aroldo é um dos donos, pede entrevista ao dirigente máximo do Avaí, para depois sujeita-lo a ser desmentido no ar, como se fosse um moleque, que deu algum depoimento mentiroso, numa delegacia do interior da Ilha? Ora, se já tem a critica pronta, seja qual for a resposta do dirigente, para que envolvê-lo num debate que deixará sempre dúvidas ao torcedor?





Esquece o Avaí, Miguel Aroldo, tu és uma página vencida na cronica esportiva da Capital, tu estás impregnado de ódio, só atrapalhas o time alviceleste, és a verdade absoluta e pensas que sabes tudo. Quando a pessoa deixa de ser popular e passa a ser folclórico, está na hora de parar ou mudar de atividade. És o D.Quixote dando porradas com tua lingua ferina nas o pás dos moinhos imaginários da mentira e das mágoas mal curadas. Deixa o Avaí em paz, muda de time, volta para a rádio para escrever horóscopos mentirosos. Vai vender rifa no Mercado. Nos comentários da entrevista de ontem do Presidente Zunino, as mentiras só não foram mais ferinas , porque o comentarista Rodrigo Faraco interferiu várias vezes para moderar a língua de Miguel Aroldo. A direção do Avaí devia entregar as chaves da cabine de tua emissora, apenas na hora de iniciar o jogo, para tolher suas baboseiras e deixar claro, que ele é persona não grata