quinta-feira, 29 de maio de 2008

FI - FUTEBOL INTERIOR (NOTÍCIAS)


O técnico Paulo Silas tem um olhar positivo sobre o futuro do Avaí dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Para espantar o pessimismo de alguns torcedores, que vaiaram o time após o empate, por 1 a 1, com o Santo André, terça-feira, na Ressacada, ele garante que a Azurra vai subir de produção quando alguns jogadores estiverem mais bem adaptados.


”Eu não posso tirar um atacante só porque ele perdeu um gol”, disse ele em defesa de Didi, que entrou muito mal durante o último jogo. Para Silas, o time vai melhorar no ataque “depois que se acertou na defesa”.


O técnico também saiu em defesa do volante Cocito, outro criticado por seu futebol defensivo e lento.”Não podia escalar o Ozeá (zagueiro) que ainda não está bem fisicamente. Então coloquei o Cocito para proteger os zagueiros. Ele foi um brigador”, garantiu.


Além da chegada de Abuda , ex-Corinthians e Vasco da Gama, o técnico espera por outros reforços. Mas está consciente sobre as limitações do clube.”Os reforços virão dentro da capacidade da diretoria em administrar os recursos disponíveis. Não devemos nos iludir e sim dar moral para aqueles que estão aqui, lutando pelo time”.Silas também deu um recado de como quer seu time nas próximas rodadas:


“A Série B é uma guerra, onde é preciso ter muita aplicação do começo ao fim do jogo. Quem não quiser seguir esta cartilha estará fora dos nossos planos. Futebol é profissional e devese exigir o máximo de cada um. É assim que eu trabalho”, fulminou.


O Avaí empatou três dos quatro jogos que disputou na Série B. Continua invicto, mas com seis pontos, ocupa apenas a nona posição.


O próximo compromisso será diante do Fortaleza, na capital cearense, dia 6 de junho. Este jogo, numa sexta-feira, foi antecipado em meia hora, começando às 20 horas. Motivo: a seleção brasileira vai jogar mais tarde, em Boston, nos Estados Unidos, com transmissão da TV Globo.