segunda-feira, 26 de abril de 2010

.... VENCEMOS A PRIMEIRA BATALHA


JOINVILLE 1 X 3 AVAÍ

Acabei de chegar de Joinville. Fui ver o Avaí jogar na Arena embaixo de uma chuvarada que não foi brincadeira. E o time jogou MUITO bem, alcançando uma bela vitória fora de casa. Caiu um toró no início do jogo, mas não chegou a prejudicar o toque de bola avaiano. Pelo contrário, o Avaí cresceu na dificuldade do gramado encharcado e dominou completamente o jogo, principalmente no primeiro tempo. Grande partida do Thiesen que coloca uma "boa" dor de cabeça no Chamusca, pois vai ser difícil deixar o Thiesen de fora da final para recolocar Batista.


Correu tudo bem com a nossa excursão, foi uma viagem tranquila, sem incidentes. De negativo a relatar somente o fato de que, no espaço a nós reservado no estádio do JEC, não havia banheiros para atender homens e mulheres separadamente. Os próprios torcedores tinham que fazer uma espécie de divisão naquela esculhambação. Uma vergonha ! E ainda querem chamar aquilo lá de Arena. É brincadeira ! Sacanagem.
O torcedor avaiano saiu muito contente com o seu time. Garra, raça, determinação.
Agora é focar no jogo da volta para jogar com a mesma seriedade, buscando a vitória e o bi-campeonato.


domingo, 25 de abril de 2010

*** EU VOU ***


Apesar da chuvarada e dos desfalques, aceitei o convite do meu amigo André Tarnowski e irei para Joinville ver mais um jogo do Leão.
"OLÊ olê
Eu canto, sou avaiano até morrer
OLÊ, olê".

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TIME DE GUERREIROS

AVAÍ 3 X 2 GRÊMIO

O Avaí não perdeu a classificação no jogo de ontem, na Ressacada. O nome do responsável pela desclassificação do time avaiano foi Alício Pena Júnior, o fraquíssimo árbitro que "garfou" o time do Chamusca na primeira partida, lá no Olímpico. Se não fosse a pífia atuação do homem do apito, teríamos tido melhor sorte na Copa do Brasil.

Ontem, o que vimos na Ressacada, foi um time de guerreiros que lutaram do começo ao fim do jogo. Roberto (foto) foi o destaque da equipe azurra. Jogou muito, marcando gol e fazendo belas jogadas. Mas, no fim das contas, estamos desclassificados. Saímos de cabeça erguida e confiantes no potencial do elenco, uma vez que os reservas, quando acionados, estão dando conta do recado.

Parabéns ao Chamusca, que entrou com um time agressivo e jogou sem medo algum da equipe do Grêmio. Vencemos com méritos a partida. A classificação só não veio por detalhes.

Agora o foco é o JEC e a primeira partida da final do Catarinense. Chamusca já deverá contar com a volta de Sávio. Renan joga no gol e devem jogar Thiesen e Jhonny para suprir as ausências de Marcinho Guerreiro e Batista. Enfim, todos os caminhos levam para a Arena Joinville.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A DÚVIDA DE QUARTA-FEIRA

A grande pergunta do dia:

"Os torcedores do Avaí vão xingar o Silas ?"
O ex-técnico avaiano já fez muito pelo time, mas o time também fez muito por ele e as últimas declarações do nosso amigo "evangélico (?!) deixaram muito a desejar.
Passou, já era, agora é traíra, tá apaixonado pelo Grêmio.
Como diz o Calceta: "Matou e quer vir chorar no velório?" Dedurar seu irmão de fé, o Caio, para o juiz é pecado, "seo" Silas. Assim não vai pro céu.hehe
Dá-lhe Chamusca... Dá-lhe Leão...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SOMOS CAMPEÕES DO RETURNO... QUE VENHA O JEC

Jogando com os reservas, o Avaí empatou com o time do continente. Este é o famoso empate com sabor de vitória, pois graças a ele o Avaí sagrou-se campeão do returno. Foi um jogo emocionante, no qual saímos de um placar adverso. O time azurra mostrou muita garra e superação. Mesmo não contando com vários titulares (Patric, Leonardo, Sávio e Vandinho) o Avaí soube dar conta do recado fazendo sua torcida vibrar de alegria ao final do jogo.

QUE VENHA O JEC !!!

sábado, 17 de abril de 2010

VÁRZEA

Quando um Estado não tem condições de revelar um árbitro sequer em condições de apitar um clássico decisivo é porque sua Federação deve estar à beira da falência. VERGONHOSO o que acontece por aqui em temos de arbitragem. Deste jeito, Santa Catarina está fadada a permanecer num nível muito abaixo de outros centros do futebol brasileiro.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SILAS HOJE À TARDE


"Já estou aqui desde dezembro, já é bastante tempo. Tudo que se vive aqui em Porto Alegre é com uma intensidade muito grande. Logicamente que eu converso com as pessoas de lá de Florianópolis, elas me ligam também, mas eu já aprendi a gostar do Grêmio, do ambiente, das pessoas, o meu sentimento pelo Grêmio já é maior pelo que eu tenho com o Avaí..."

domingo, 11 de abril de 2010

AVAÍ ESTÁ NA FINAL DO RETURNO...


... após a vitória sobre o Brusque por 4 a 3. A final será contra o time do continente, que empatou nesta tarde com o Joinville em zero a zero.


Mas, no meio do caminho, quarta-feira tem Copa do Brasil. O Grêmio será nosso adversário e vem mordido pela derrota diante do Pelotas, pelas semi-finais do Gauchão. Acho que o Avaí deve aproveitar este momento um tanto quanto conturbado da equipe gremista para buscar um bom resultado no estádio Olímpico. Volto a afirmar, como disse dias atrás, que o Silas é um excelente técnico (isto todos sabemos) mas Péricles Chamusca é muito mais experiente e vitorioso que o Silas em Copa do Brasil. Acho que o Avaí tem todas as condições de jogar de igual para igual com o Grêmio: são duas equipes de série A, ambas indo bem nos seus estaduais e as duas equipes com chances de avançar para as quartas-de-final.

sábado, 10 de abril de 2010

O MAIOR BANDEIRÃO DO SUL DO PAÍS !!!

ESTÁ lançada a campanha para que o maior bandeirão do sul do país seja do Avaí. O projeto prevê que ele vá medir 3.080 m2, com 88 m de largura por 35 m de altura.

Todos os blogs avaianos estão engajados em mais este ousado projeto da torcida azurra.

"JAMAIS ESTARÁS SÓ".



Foi criado o site http://bandeiraoavai.webs.com/ como o site oficial do projeto.

Depois do Ressacada On Fire, da Concentração do Leão e de outros eventos de sucesso não dá pra duvidar mais da rapaziada. Este projeto tem tudo pra dar certo e o Blog Sou Avaí é parceiro incondicional desta iniciativa.

Boa sorte ao Pravatto e toda a turma e que consigam êxito em mais este empreendimento.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

LIDERANÇA MERECIDA

O MATADOR VOLTOU

Foi com muito sofrimento e com muita raça que o Avaí acabou o returno na liderança isolada. Na pontuação geral o Avaí também ocupa a posição de destaque com 37 pontos. Uma campanha irretocável até agora, com méritos para os jogadores e para o técnico Chamusca.

A partida contra o Metropolitano teve todos os ingredientes de uma decisão. Emoção até o final... Três jogadores avaianos se destacaram neste jogo, trazendo, merecidamente, o Avaí para a liderança do Campeonato Catarinense. Zé Carlos, Leonardo e Vandinho foram os grandes responsáveis por mais esta vitória fora de casa, Vandinho tem o faro de gol e foi o autor dos dois decisivos, ambos em passes de Leonardo. O Metrô valorizou a vitória avaiana, fazendo Zé Carlos trabalhar muito. O Avaí estava perdendo a liderança para o time do Estreito, mas não perdeu a garra e a raça características, lutando até o final. A liderança chegou no apagar das luzes. Alegria na Ilha, tristeza no Estreito. Foi uma noite perfeita !

E que venha o Brusque !

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ENGARRAFAMENTO


AVAÍ 5 X 0 IBIRAMA
Eu não estava na Ressacada para assistir o "chocolate" que o Avaí deu em cima do Atlético Ibirama. Bem que eu queria, mas no horário do jogo eu estava preso num gigantesco engarrafamento na nossa gloriosa BR-101.
Domingo de páscoa é dia de encontro com a família no sul do Estado, em Braço do Norte. Mas a volta pra casa, ninguém merece! Milhares de famílias completamente confinadas dentro de carros parados em filas quilométricas. Não é mole, não! Mas já faz parte do cotidiano de quem trafega por essas rodovias.
Menos mal que consegui acompanhar o jogo do Avaí pelo radinho e acompanhar o Créu imposto por Vandinho & Cia. E, simultaneamente, acompanhar o tropeço do time do estreito diante da rebaixada Chapecoense, no empate sem gols. Assim, retomamos a liderança do Campeonato a uma rodada do fechamento do returno.
Chamusca agora prepara o time para enfrentar o Metropolitano em Blumenau. Um empate mantém o Avaí na liderança.
Ah! E Vandinho conquistou o direito de pedir música no Fantástico, pois fez três gols na partida. E a música escolhida não poderia ser outra: o Créu. Com certeza, nem todos vão gostar desta homenagem, tás me entendendo? hehe

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Estamos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após uma suada vitória conquistada na casa do adversário estamos entre os 16 melhores na competição. O contestado Caio foi o autor do gol da partida, após um rebote dado pelo goleiro Edson Bastos, depois de um cruzamento de Uendel.

Não é nada fácil eliminar um time do porte do Coritiba, que, apesar de estar na segundona do Campeonato Brasileiro, é um time de tradição e que tem uma torcida fanática, que apoia o time do início ao fim do jogo.

O primeiro tempo foi sofrível e o Avaí escapou de ir para o intervalo com um placar adverso graças às excelentes defesas do goleirão Zé Carlos. Pelo menos em duas oportunidades fomos salvos pelas mãos milagrosas do Zé.

Já no segundo tempo as coisas mudaram. Chamusca mudou o esquema de jogo do 3-6-1 para um 4-4-2, entrando Leonardo no lugar do Emerson Nunes. A mexida deu certo e o Avaí passou a preocupar mais a defesa do Coxa. Após o gol, o técnico retornou ao esquema anterior e, apesar das contestações da nossa imprensa marrom, eu achei que ele agiu corretamente. Afinal de contas quem teria de correr atrás do prejuízo era o Coritiba e nada mais justo do que reforçar a defesa.

Nos fatídicos últimos minutos do jogo - minutos finais que sempre são traumáticos para o nosso time - Rafael fez um pênalti infantil no atacante Bill. Marcos Aurélio (aquele mesmo que não quis vir para o Avaí) desperdiçou a grande chance do Coxa, chutando devagarinho a bola na trave.

Final de jogo... Avaí classificado. Agora pega o Grêmio do Silas, sendo que o primeiro jogo será no Olímpico e o segundo, na Ressacada. Não custa lembrar que, em termos de Copa do Brasil, Chamusca está a anos-luz na frente do Silas. Afinal de contas, Péricles Chamusca já foi campeão, com o Santo André e vice, com o Brasiliense; enquanto Silas é apenas um estreante em Copa do Brasil. Apesar do favoritismo do Grêmio a experiência do jovem técnico avaiano pode pesar nesta partida decisiva.