quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LEÃO NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

Foi uma vitória irretocável, apesar do primeiro tempo sofrível de ambas as equipes. E este marasmo inicial tem um nome: DAVI. Não dá pra aceitar o fato de um jogador que tem a responsabilidade de criar as jogadas do seu time ser tão PREVISÍVEL. O Davi não é um perna-de-pau, até que é um bom jogador. Mas lhe falta a criatividade e o empenho que um meia de criação deve ter. Agora já é um fato. Entre Davi e Sávio, mil vezes Sávio. Em poucos minutos, o craque de 36 anos mudou a cara da partida. Fez dois gols e ajudou o Avai a conquistar a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.

Outra observação: Roberto é bom de bola, exímio driblador e parte sempre pra cima do adversário... mas precisa saber que joga em um esporte COLETIVO. Não é só ele em campo! Desse jeito nunca vai conseguir a titularidade na equipe.

No mais, foi uma partida tranquila contra uma equipe modesta que disputava o principal jogo de sua história. Sem maiores problemas.

Daqui pra frente a coisa começa a apertar. Até pela questão do mando de campo. O nosso próximo adversário, provavelmente será o Coritiba que, por sua posição no ranking, jogará a segunda partida no Couto Pereira, em Curitiba. O segredo para o Avaí é fazer o que a Chapecoense aprontou para cima do Brasiliense, ou seja, vencer por um placar confortável na Ressacada, para jogar com mais tranquilidade a partida decisiva.