quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Palmeiras que entrará em campo nesta quinta-feira, às 21h, terá uma escrita a manter, mesmo com uma cara diferente. Sem poder contar com o zagueiro Maurício, o lateral-esquerdo Armero e o maestro Diego Souza, a equipe de Muricy Ramalho tem como missão conseguir uma vitória sobre o Avaí no Palestra Itália, palco onde só perdeu duas vezes no ano.

Após a rodada desta quarta, o Alviverde pode abrir sete pontos de diferença para o São Paulo, que tropeçou diante do Coritiba por 2 a 2, no Morumbi. O time do Morumbi ainda corre o risco de perder a vice-liderança, caso o Atlético-MG vença o Botafogo, no Engenhão, nesta quinta.

O canal Premier, pelo sistema pay per view, mostra o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 20h30.


Em 27 partidas disputadas em casa, a equipe Alviverde só perdeu duas vezes - 3 a 1 para o Colo Colo, na Libertadores, e 2 a 1 para o Santos, na semifinal do Paulista -, ambas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No total, são 19 vitórias e seis empates. Com Muricy, a equipe teve seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.


Já o Avaí busca uma nova arrancada na competição. Depois de chegar a figurar entre os quatro primeiros, o time do técnico Silas teve uma série de três derrotas consecutivas – perdeu para Coritiba, Internacional e São Paulo - e acabou caindo na tabela. Ocupa a nona posição, com 38 pontos.

Palmeiras indefinido


A ausência mais sentida pela equipe palmeirense é a de Diego Souza, atleta que tem de se destacado neste Brasileiro. Sem ele em campo, o time teve suas duas últimas derrotas - 1 a 0 para o Coritiba e 3 a 2 para o Vitória. Além do jogo com o Avaí, ele ainda desfalcará a equipe contra o Náutico, na próxima segunda, pois está com a seleção brasileira nas últimas rodadas das eliminatórias para a Copa de 2010, contra Bolívia e Venezuela.

Armero vive a mesma situação com a seleção colombiana. Já o zagueiro Maurício cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Além deles, Pierre e Maurício Ramos, lesionados, seguem desfalcando a equipe.

Muricy não revela a equipe que entrará em campo. No entanto, tudo indica que ele optará por um trio de zagueiros, com Danilo, Edmílson e Marcão. Assim, Willians e Jumar podem ganhar uma vaga na equipe. Bem no time titular, Figueroa também segue pela direita.


Avaí confiante contra o líder

A campanha no Campeonato Brasileiro faz o Avaí estar seguro de uma boa atuação nesta quinta-feira, mesmo o adversário sendo o líder do torneio. Com 38 pontos, a equipe catarinense está a sete do G-4. Mas o discurso dos jogadores não muda e o pensamento do clube é evitar matematicamente o rebaixamento.


Para garantir pontos preciosos no Palestra Itália, a equipe terá as voltas do ala Luís Ricardo e do atacante William, que cumpriram suspensão na última rodada. Contudo, a equipe terá duas baixas. Suspenso, Ferdinando dará lugar a Marcus Vinícius. Fabinho Capixaba, que seria opção para o jogo, não poderá atuar por conta de seu contrato.


- Eu ia utilizar o Fabinho, mas tem uma cláusula entre o Palmeiras e o Avaí que o proíbe de jogar. Ele treinou no meio, treinou bem, podia mudar a formação, mas não podemos contar com aquilo que não temos. E também foi bom porque ele está com uma pequena entorse no tornozelo, vai aproveitar para se tratar - explicou Silas à rádio CBN/Diário.


Autor do gol de empate contra o Cruzeiro, Cristian segue no banco de reservas. Rogélio e Assis, que ainda não estrearam pela equipe, também ficarão à disposição de Silas para entrarem no decorrer da partida.

Fonte: globo.com