quinta-feira, 9 de julho de 2009

ANTES QUE SEJA TARDE !


Pois é! No futebol, como em tudo na vida, chega uma hora em que é preciso se fazer alguns acertos.

No Avaí chegou essa hora. Embriagados pelas últimas conquistas fomos fazendo vistas grossas às sérias deficiências de nossa equipe, no que diz respeito à competitividade na Elite do Futebol do Brasil. O acesso à série A e a conquista do Campeonato Catarinense de 2009 amenizaram as críticas e as cobranças do torcedor. Não dá pra esquecer que graças a essas cobranças - anos a fora - foi que o Avaí conseguiu crescer e dar um salto de qualidade.

Na minha opinião as tais deficiências são muito claras, depois das 9 rodadas iniciais da Série A do Brasileirão.

Se o Avaí realmente almeja sair desta incômoda situação tem que arrumar, seja como for, três setores de nossa equipe:

A LATERAL-DIREITA tem um jogador esforçado e batalhador, o Ferdinando, mas que tem nível de série B. Para qualquer time da B seria uma ótima opção, mas não para o Avaí, neste momento.

VOLANTE é, no futebol dos dias de hoje, uma das mais importantes armas de um time. E, convenhamos, Marcus Winícus também é esforçado, mas não pode ser o titular desta posição. Mudança imediata sob pena do time sofrer as consequências no correr da competição.

ATACANTE é a alma. A razão de ser do futebol é o gol. Sendo curto e grosso, está na hora de rescindir o contrato do jogador Lima. Impossível suportar a falta de pontaria do homem que foi contratado para marcar gols e, nem de longe, cumpre esta função. Apático, displicente e - pior de tudo - ruim ... muito ruim.

A diretoria alegou que quer trabalhar com os nomes que tem no elenco, que não é o momento de contratar. Até concordo! Mas tem que parar de insistir com os jogadores destas três posições imediatamente. Chega de Ferdinando, Marcus Winícius e Lima...

Antes que seja tarde !