terça-feira, 7 de julho de 2009

AVAÍ 0 X 3 PALMEIRAS

SINAL VERMELHO

O sinal de alerta acendeu de vez com a derrota do Avaí para o Palmeiras neste domingo. O resultado negativo na Ressacada empurrou o time avaiano para a lanterna do Brasileirão da Série A. Uma derrota que mostrou a nossa maior dificuldade: a finalização.

E a paciência do torcedor para com os atacantes acabou. Não dá mais pra admitir a falta de pontaria de Lima e Luís Ricardo. É inadmissível insistir.

Existe um velho ditado que diz: "time que está ganhando não se mexe". Portanto, fazendo um contraponto a esta frase, está mais do que na hora do Avaí mexer. É preciso coragem e ousadia. São 9 rodadas e nossos atacantes continuam devendo. Lima marcou apenas uma vez e de pênalti, contra o Internacional no Beira-Rio. E Luís Ricardo continua sem marcar.

O Avaí, apesar da indigesta posição na tabela, tem time para reverter a situação. Entretanto é preciso alterar o ataque. Futebol não é apenas posse de bola... É, principalmente, bola na rede. Os atacantes que aí estão podem, no máximo, compor o banco de reservas. Hoje, somente William inspira confiança ao torcedor.

O tempo está passando e sábado já tem novo compromisso. O Botafogo, nosso próximo adversário também está incomodado com a zona do rebaixamento e virá com tudo para buscar a reabilitação em cima do Avaí. Temos que reverter o quadro. Que se mude radicalmente o nosso ataque. William foi expulso ontem e está fora do jogo contra o Fogão. Portanto, a minha sugestão é que o time entre com uma nova dupla de ataque: Leonardo e Christian. Está na hora de arriscar!!!