domingo, 10 de maio de 2009

JOGO HISTÓRICO PARA O AVAÍ

O retorno à Elite do futebol Brasileiro está consolidado. O jogo de estreia do Avaí terminou empatado e o torcedor avaiano saiu com um gostinho de "poderia ter sido melhor". Poderia ... porque o Avaí conseguiu abrir dois gols de vantagem e dominava completamente a partida até os 25 minutos do segundo tempo. Mas série A é outro ritmo. Não há margem para erro e qualquer descuido pode ser fatal. Todas as equipes (incluindo-se o Avaí) são de qualidade e por isso estão entre as 20 melhores do Brasil. Os gols feitos, no jogo de hoje, pelo Avaí também nasceram de descuidos da zaga adversária.

E o Avaí soube aproveitar. No primeiro gol apareceu o oportunismo de Evando numa linda jogada de Odair. E no segundo gol avaiano, a velocidade de Muriqui fez a diferença. Mas quando tudo parecia se encaminhar para a vitória, dois descuidos e dois gols. O primeiro anotado por Alesandro e o segundo por Carlos Alberto.

Mesmo com as ausência de Marquinhos e Caio o Avaí soube se impor e jogou de igual pra igual, contrariando aos secadores de plantão que profetizavam que o time azurra iria ser o saco de pancadas do Brasileirão. Pelo que mostrou hoje, apesar de não ser o resultado esperado, o Avaí reúne todas as condições de fazer um belo campeonato e permanecer entre os melhores times do Brasil.

O próximo compromisso será no Maracanã, no próximo sábado, contra o Flamengo. A postura do nosso time deve ser um pouco mais retraída já que irá jogar fora de casa, mas não me surpreenderia se voltássemos com algum ponto na bagagem.

OBS: A imagem do post é de FredKonga-MG.