quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Galo e Avaí pertos do G4

Uma letra e um número em comum. O G-4, alvo de todos os times do Brasileirão, está bem pertinho de Atlético-MG e Avaí, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, na abertura do returno. O Galo, aliás, saiu de lá na última rodada, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians. É o quinto, com 32 pontos e uma partida a menos. Para quem um dia esteve no Z-4, a zona que garante um lugar na Libertadores do ano que vem parecia sonho distante, mas hoje é palpável. Em oitavo, com 30 pontos, o time do técnico Silas não perde há nove rodadas, sendo sete vitórias.

O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances, em Tempo Real, a partir de 20h30m.

Roth promove a estreia de Rentería

O Atlético não vence há dois jogos e não pode deixar o líder Palmeiras escapar. O técnico Celso Roth continua com vários desfalques. Um deles é o atacante Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o colombiano Rentería será o parceiro de Eder Luis na frente e vai estrear. O volante Renan também está fora, já que foi expulso contra o Corinthians. Quatro atletas estão machucados. O goleiros Aranha e Bruno, e os volantes Serginho e Márcio Araújo não têm condições de jogo.

No gol, Edson vai assumir a função. O goleiro chegou a ser titular do time, mas perdeu espaço e hoje é a terceira opção. Roth conta com o retorno do zagueiro Welton Felipe e dos volantes Jonílson e Carlos Alberto. Este último vinha sendo escalado como lateral, mas retorna ao meio-campo. O técnico escalou Marcos Rocha na direita. Na armação, Renan Oliveira e Tchô formam parceria. Sendo assim, o experiente Júnior fica no banco de reservas.

Roth destaca a importância da partida, pois se trata de um confronto direito.

- Pela campanha que vem fazendo, o Avaí é um candidato, sim, senhor. É um jogo decisivo, uma decisão. Será um jogo muito difícil, muito disputado e complicadíssimo. É um adversário direto e temos que respeitar o Avaí pelo trabalho que vem fazendo, a qualidade do grupo e da comissão técnica, mas temos que nos impor em casa e procurar o resultado que é o que nos interessa - afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.


Silas não muda o Avaí

O Avaí se prepara para iniciar o segundo turno com cautela. O técnico Silas confirmou o mesmo time que entrou em campo contra o Náutico para iniciar a partida no Mineirão. O volante Ferdinando, que volta de suspensão, ficará no banco.

- O Ferdinando voltou, treinou e a princípio não sentiu nada, mas temos que tratar estas questões com calma. Não adianta a gente se apressar, principalmente porque fisicamente ele ficou uma semana sem fazer nada. Para começar a jogar um jogo inteiro é complicado. Mas o Marcão (Marcus Winícius) está bem. Nos jogos que ele entrou de titular, correspondeu, foi bem e não há motivo para nos preocuparmos – disse Silas.

O técnico dos catarinenses aponta as partidas que abrem o returno como muito importantes. Segundo ele, a pontuação inicial é a que vai definir o que o time precisa no restante do campeonato.

- Temos cinco ou seis jogos até o Barueri, todos jogos muito difíceis. Não que os outros não sejam, mas esses jogos dão uma definição de pontuação para a gente daquilo que vamos precisar depois, então é importante recomeçar bem – afirmou.

Questionado sobre o esquema tático, Silas considera bobagem trocar o que está dando certo

- Eu prefiro aquele que dá certo. Esse (3-6-1) está dando certo dentro desse planejamento que estamos fazendo. Pode ser que daqui a cinco ou seis rodadas as coisas estejam caminhando bem e a gente mantenha o sistema, porque é uma coisa que está encaixada e é bobagem você mudar. Se continuarmos com este aproveitamento, daí podemos pensar em ousar um pouco mais – comentou.

Fonte: Globo.com