segunda-feira, 20 de julho de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO


O zagueiro Mário Fernandes pode assumir a titularidade contra o Avaí na próxima quarta-feira. O jogador de 18 anos se destacou ao atuar como lateral-direito improvisado durante seu primeiro Gre-Nal no último domingo. Ele substituiu Willian Thiego, que estava suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Coritiba na semana passada.

O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, disse que apostou no garoto para "não alterar muito a estrutura defensiva do time". Em entrevista coletiva após o clássico Gre-Nal, o comandante elogiou o desempenho do atleta. "É um jogador de grande qualidade técnica e há momentos em que é preciso arriscar".
No mês de março, uma semana após ter sido contratado pelo clube gaúcho junto ao São Caetano, Mário desapareceu e levantou a suspeita de que teria sido sequestrado. Dias depois, ele foi encontrado no interior de São Paulo, na casa de um tio, anunciando que não voltaria mais para Porto Alegre. Entretanto, com o contrato já assinado, retornou ao estádio Olímpico.
Thiego, após cumprir suspensão automática, estará à disposição, mas o bom desempenho de Mário cria a dúvida na lateral-direita.
Na partida de quarta-feira, o Grêmio vai tentar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O tricolor está em 7º lugar na competição, com 18 pontos, enquanto o Avaí aparece em 14º, com 13 pontos.
Fonte: UOL Esportes