quinta-feira, 23 de julho de 2009

DESTA VEZ NÃO TEVE AVALANCHE !


AVAÍ 1 X 0 GRÊMIO

A torcida gremista veio preparada para fazer a sua tradicional avalanche. Estava confiante em uma vitória de sua equipe. Mas o que eles não contavam era com a forte marcação do time avaiano. Com destaque para a bela atuação do
volante Ferdinando, que além de marcar o gol, anulou a meia-cancha gaúcha, até sua prematura expulsão. Eu fui um dos que criticavam Ferdinando. Mas, realmente, pela ala direita o jogador estava deixando a desejar. Já na função de marcação tem sido um verdadeiro pit-bull e merece todos os elogios.

A partida foi emocionante até os segundos finais. Um jogo de muita marcação, passes rápidos e velocidade. A vitória do Avaí foi merecida. A torcida do Avaí incentivou o time o tempo inteiro e fez uma bela festa na noite fria da Ressacada. Aos gritos de "Silêncio, silêncio" calou os pouco mais de 2000 torcedores gremistas presentes ao Estádio. Quem não foi, perdeu um grande espetáculo.

Com esta excelente vitória o Avaí consegue dar uma boa respirada na competição. Os destaques da partida foram Marquinhos, William (só falta fazer o gol!!!) e Rafael. Martini pegou quando precisava e Augusto também deu conta do recado. Fernando Bob também foi muito bem na vaga aberta pela suspensão de Léo Gago. Na verdade, o time todo está de parabéns, pois segurou o resultado contra o forte time do Grêmio, mesmo com o Avaí jogando quase todo o segundo tempo apenas com dez jogadores.



No próximo sábado tem mais uma pedreira. O Atlético Paranaense não está muito bem na tabela de classificação, mas dentro da Arena sempre é forte. Agora é manter centrado o foco e continuar jogando, passo a passo, como se cada partida fosse uma FINAL.