quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOTÍCIAS DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 19h30, na abertura da 11ª rodada do Brasileirão. O time goiano encontra-se na nona posição, com 14 pontos ganhos, enquanto os catarinenses estão na lanterna da competição, com 7.

O Esmeraldino tem dois sérios desfalques para a partida: o zagueiro Rafael Toloi, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 e o atacante Iarley, com dores no tornozelo. No lugar de Toloi, Hélio dos Anjos deve escalar Valmir Lucas. No ataque, caso Iarley não atue, Bruno Meneghel inicia o jogo. O Goiás tenta vencer pela segunda vez em seu estádio e, para isso, conta com o artilheiro da Serie A: Felipe, que já marcou 7 gols no Brasileiro.

- O Valmir Lucas é um excelente zagueiro. Assim como o Toloi, é jovem e tem muito potencial. Ambos estão no mesmo patamar, apesar de o Rafel ser um pouco mais experiente por causa de convocações para a Seleção. É preocupante perder um titular por muitos jogos, mas o Valmir saberá cumprir bem o seu papel - analisou o treinador Hélio dos Anjos.

O Avaí vai ao Serra Dourada tentando deixar a última colocação do Campeonato Brasileiro. Para mudar o retrospecto na competição, o técnico Silas fará algumas mudanças no time. Na zaga, entram Rafael e Augusto, já que o Leão de Santa Catarina tem a terceira pior defesa do Brasileirão. Além disso, o atacante Roberto começará jogando no ataque, no lugar de Luis Ricardo, que não conseguiu mostrar sua força na posição.

Seu companheiro de ataque, William, garante que o time está pronto para se recuperar na competição e deixar a zona da degola. Tal qual o técnico Silas, o atacante lembra que a disputa do Avaí no Brasileiro é para permanecer na Primeira Divisão.

- Como todos têm falado, acho que as coisas vão começar a virar e eu creio que essa situação não vai ficar assim para sempre, uma hora ou outra ela vai se reverter e a gente vai sair dessa dificuldade dentro do campeonato. Agora que você começa a ver quem é quem, quem tem personalidade para administrar esse momento complicado que estamos passando. Não temos que lutar pela ponta da tabela, o Silas deixou bem claro isso, temos que brigar com as equipes que estão próximas ao rebaixamento - avisa o jogador.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X AVAÍ

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 15/07/2009, às 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lobes (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Javel Silveira (RS)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Leandro Euzébio; Vítor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes e Julio Cesar; Bruno Meneghel e Felipe
T: Hélio dos Anjos

AVAÍ: Eduardo Martini, Ferdinando, Rafael, Augusto e Eltinho; Marcos Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Roberto e William
T: Silas

Fonte da notícia: Lance Net