sexta-feira, 15 de maio de 2009

PROGNÓSTICOS

Futebol é apenas um jogo, nada mais do que isso e todo mundo sabe disso. E é um dos esportes coletivos onde podem acontecer coisas surpreendentes, incrivelmente inesperadas. Diferente de outras modalidades, como o basquete, o rugby, o handebol ou o vôlei, onde GERALMENTE, o favorito vence. No futebol SURPRESAS acontecem.
Refiro-me a isso porque, como toda a mídia nacional está dando o Avaí como um candidato a lutar contra o Rebaixamento, isto pode ser usado a nosso favor... com inteligência.

Ano passado, na série B, em quase todos os prognósticos de nossa imprensa falada e escrita, o Avaí não aparecia como um candidato ao acesso. E Silas soube usar este estigma para alcançar o sucesso. Na real, lá no fundo, sabemos que como recém chegados à primeira divisão iremos enfrentar grandes dificuldades. Mas, por outro lado, sabemos também, que o time não é bobo. E Silas, muito menos. Não é à toa que conquistou tantas coisas em tão pouco tempo.

Dito isto, dirijo-me aos leitores deste blog (todos os quatro, hehe) a não se preocupar em excesso com o futuro do nosso time neste Brasileirão. Enquanto os cães ladram, a caravana passa... Tenho certeza que um time composto por vencedores ainda vai calar a boca de muito secador por aí. E de toda essa imprensa dita especializada.

Os dados do Brasileirão já foram jogados. Domingo vamos encarar o Flamengo no Maracanã. E eu aposto e confio neste time avaiano, que, desde a chegada do nosso novo técnico só tem DADO alegria aos torcedores. Vamos incomodar muito FAVORITO por aí !!! E ano que vem estaremos, NOVAMENTE, disputando a Elite do Futebol Brasileiro. AMÉM.